Argumentos contra o PVC.

Tiago

New Member
Pessoal boa tarde.
A minha igreja irá trocar o forro que atualmente é de madeira para um outro.
A preferencia em unanimidade é o PVC.
Voces colocariam PVC ou um forro da Isover ou um da Armstrong?
A igreja tem 9 mts de largura X 12 de comp. e 5 mts de altura .

segue algumas fotos da igreja:
351918bc1a1d75cc845f61443f5d1ba8.jpg


As caixas que estão lá atras não existem mais...

81248b592e2b54ebae8300a1a98cf42e.jpg


desculpem novamente a pergunta, mas é por que eu estou juntando argumentos contra o pvc!!!
 
Saudações,

PVC é quente demais! A não ser que a igreja tenha condicionador de ar.

ISOPOR é uma boa opção.
 
só retificando oque o últimno colega disse, PVC não é mais "quente" que o isopor visto esse último ser isolante térmico, e seu uso mais comum é para esse fim ou seja ele "segura" a temperatura do ambiente inter5no e isolandô-o do externo, mas não tem nenhum propriedade acústica, praticamente todos isolantes acústicos são isolantes térmicos ma o contrário não é verdadeiro um bom isolante acústico tem que ser denso que como todos sabem não é o caso do isopor que super leve, logo, se não estiver querendo montar uma câmara frigorífica o isopor não vai ajudar em nada.

Porém é mais neutro que o PVC que além de não ajudar atrapalha, é altamente reflexivo, e só vai ajudar aumentar as reverberações na nave da Igreja, a madeira por sua vez têm alguma absorção e dá até uma coloração interessante, os forros com propriedades acústicas certamente são a melhor opção.

O certo que qualquer coisa é melhor que PVC
 
Quer um conselho ? FUJA DO PVC !!! hehehehehe... por ter uma superfície lisa o som bate e volta,não vai ajudar em nada em prol da boa acústica de sua igreja...vc não postou as fotos do teto da igreja...tire essa ideia de pvc da cabeça do pessoal da sua igreja,estéticamente fica bonito,mas,o som fica feio...
 
Realmente amigo PVC é a pior opção (experiencia própria, minha igreja tem PVC), mas agora o duro vai ser você convencer a liderança diante dos orçamentos, forros acústicos são muiiiiiiiito mais caros que o famoso PVC.
 
cos disse:
ISOPOR é uma boa opção.

Nananinana...Nem pensar!.
Isopor 'e pior coisa que pode ser sugerida.Sem cobertura (forro) 'e PROIBIDO!Esquece!Etc...
Nem para inimigo vou da uma sugestao dessas.
Voltando ao problema (pergunta) : entre opcoes citadas forro de la mineral ou la de vidro (ISOVER , por exemplo) 'e o mais sugestivo.

Abrcs,
andry110
 
oi, complementando a galera.

o forro ISOVER Forrovid indicado para seu caso, acustico e termico, é composto de lã de vidro revestido com PVC microperfurado.

gugasom
 
Como eu falei lá atrás praticamente todos materiais com propriedades acústicas são bons isolantes térmicos (o contrário não é verdadeiro) então o argumento que uso para convencer a colocar o forro de lã mineral é exatamente a economia com energia elétrica em ambientes climatizados o forro ajuda a "segurar" o frio dentro do ambiente, resultado menos gasto de energia nas centrais de ar condicionado, o forro se auto paga!!
 
Galera , muito obrigado pelas opiniões....
mas como voces mesmo sabem , o dificil será convencer a liderança....
Um forro de PVC fica em torno de R$ 33,00 mt2 e um de isover ou armstrong R$ 70,00..........
Por ai a liderança já está convencida que o PVC é lindo, maravilhoso e alem de tudo ainda dizem : - Todo mundo faz!
 
economiza num item importante que trará conforto, melhor acustica... pra gastar ainda mais em outros.

não desista de reverter a situação.
 
Back
Topo