Array Vertical x Alta + Sub (som mecânico)

erikruas

New Member
Boa noite pessoal, eu e minha familia somos apaixonados por som, e queremos investir em um sistemazinho para o som da nossa casa, na área do churrasco / piscina.
Procurei varios sistemas para me atender e vários fiquei insatisfeitos por motivos como falta de potencia ou falta de grave.
Comecei a procurar indicações com um DJ amigo meu e ele me recomendou a famosa Staner 315a, mas testei e ainda assim como já havia lido aqui no forum, senti falta dos graves.

Depois de muito ler, decidi me inscrever nesse forum para fazer essa pergunta a vocês:
Melhor partir para um array vertical ou comprar uma caixa alta + sub?

Nossas necessidades:
1)Som de boate! Queremos ocasionalmente dar pequenas festas e preciso de um som forte e legal, para tocar musica eletronica, sertanejo e todas as outras musicas que tocam em festas.
2)Não pode ser um sistema complicado de usar, nada de mesa de som, mixer, quanto menos fios melhor, pois meu objetivo é minha familia operar sem muita complicação
3)O sistema tem que ter bluetooth, pois 98% das vezes vai ser som mecânico partindo de um spotify/youtube
4)Amamos graves! O sistema tem que ter sub ou pelo menos tocar baixas frequências bem
5) Não precisa ser stereo, prezo por uma instalação o mais simplificado possível, e que possa ocasionalmente ser movido pela casa, entre a sala de estar e a área da piscina.
6) Algo duradouro e de fácil manutenção: Cansei de comprar essas soluções chinesas que logo depois que a garantia acaba o equipamento queima e não se acha mais peças

O que estou pensando em fazer:
Inicialmente pensei em comprar esse minisystem potentes, mas nunca curti o som deles e sempre me pareceu que, caso acontecesse algum problema no equipamento, eu não ia achar ninguem que consertasse.
Agora estou optando entre: comprar um array vertical (algo como uma turbosound ip2000) , ou uma caixa alta + sub (alguma 12'' ou 15'' + sub attack)
Acredito que vá gastar na faixa de 3 a 4mil reais,
Se alguem tiver uma solução melhor e de preferencia mais barata, por favor sugira, pois quanto menos gastar melhor!

Desde já agradeço a todos pela colaboração e desculpem caso não tenha tanto conhecimento tecnico.
 
Infelizmente não posso te dar boas noticias. O sub bom mais barato que você comprará é o Staner PSW12, e custa quase 4,000. Uma staner SR212 cairia bem no seu projeto, mas tu vai gastar entre 5 e 6 mil.

Um subwoofer attack ativo 15'' 1000w é 3 mil no mercado livre
Se colocar com uma staner 315a , fica menos de 5 mil

Sera que um sistema desse toca muito mais que uma IP2000?
 
Primeiro seria necessário saber quantas pessoas no máximo se pretende atender com esse sistema. O IP2000 tem bluetooth e tudo mais, mas pra um sistema desse tipo é fraco, e tem SPL semelhante a uma RCF ART310 custando 3x mais caro. Também não é uma Turbosound puro sangue, sendo resultado da compra da marca pelo grupo da Behringer. Quem já ouviu uma Turbosound puro sangue, e eu tenho um par de Milan M15 sabe. Em se tratando de verical array o Evox 8 tem preço semelhante e praticamente o dobro o SPL mas não tem o bluetooth, o que pra mim é supérfluo. Há o preço de um IP2000 é em torno de 10k, só pra gente se situar.
Então, na minha opinião, considerando um público de em torno de 150 pessoas, um orçamento em torno de 5k e que se quer muito grave, de verdade mesmo, eu recomendo uma RCF Art 715 mas se quiser algo cavalar pra essa aplicação, vai de RCF Art732. Estas são caixas para aplicações profissionais, onde não tem erro, mas acredito que uma FBT X-LITE 15 já atenderia perfeitamente, na verdade todas as opções citadas superariam as expectativas para a aplicação desejada.
 
Bom dia gente, tudo bem?
Primeiramente gostaria de agradecer ao espaço e agradecer também aos membros do fórum que sempre compartilham seus conhecimentos com todos.
Trabalho com sistemas de áudio e uma configuração que uso bastante nas minhas instalações em Tabacarias e Lounges é 01X SW18 + 01X SB2.6 da Soundbox, todos os meus clientes que testaram e hoje utilizam o sistema gostaram bastante, o Sub traz um grave bem potente e honesto pelo valor e a Coluna Vertical tem bastante potência! Não sei por quanto você encontraria um sistema deste na sua cidade, aqui em São Paulo está custando na faixa dos R$5.500,00.
Lembrando que isso é baseado na experiência que obtive com algumas instalações e não uma regra geral.
Mais uma vez agradeço ao pessoal do fórum pelo espaço! Um forte abraço a todos!
 
Primeiro seria necessário saber quantas pessoas no máximo se pretende atender com esse sistema. O IP2000 tem bluetooth e tudo mais, mas pra um sistema desse tipo é fraco, e tem SPL semelhante a uma RCF ART310 custando 3x mais caro. Também não é uma Turbosound puro sangue, sendo resultado da compra da marca pelo grupo da Behringer. Quem já ouviu uma Turbosound puro sangue, e eu tenho um par de Milan M15 sabe. Em se tratando de verical array o Evox 8 tem preço semelhante e praticamente o dobro o SPL mas não tem o bluetooth, o que pra mim é supérfluo. Há o preço de um IP2000 é em torno de 10k, só pra gente se situar.
Então, na minha opinião, considerando um público de em torno de 150 pessoas, um orçamento em torno de 5k e que se quer muito grave, de verdade mesmo, eu recomendo uma RCF Art 715 mas se quiser algo cavalar pra essa aplicação, vai de RCF Art732. Estas são caixas para aplicações profissionais, onde não tem erro, mas acredito que uma FBT X-LITE 15 já atenderia perfeitamente, na verdade todas as opções citadas superariam as expectativas para a aplicação desejada.

Qual seria melhor opção sem subwoofer? Essas RCFs / FBT ou uma Evox 8?
Se for desse jeito pra mim está ótimo, é até mais prático

Quanto a turbosound, um amigo meu tem uma ip2000 usou pouco e quer me vender por 4500
 
@erikruas , EU, ja conhecendo o eqp e sabendo que esta bom, atendendo minhas espectativas, iria nele mesmo; vc ta buscando um sistema simples de funcionad e facil de movimentar. Se esse IP ta bom mesmo, eu ficaria com ele !

Abc
 
Vc pode decidir. Consulte os preços na CBorges e veja o que te dará o maior custo benefício e o que vc quer priorizar. Uma RCFArt715a MKIV fala o dobro de um IP2000, ou seja, 1 x Art715 = 2 x IP2000, pra vc ter uma base. A FBT X-Lite 15 tb deve falar quase o dobro do IP2000, e é mais barata que as RCF embora tb não tenha um timbre equivalente a estas. O Evox 8 vai estar bem mais caro que os anteriores, tornasse uma opção muuutio melhor que o IP2000 quando comparamos o preço dos dois sistemas novos. Então eu reduziria nossas opções a RCF Art715, a FBT XLite 15 e, em último caso, o IP2000, nessa ordem.
 
Vc pode decidir. Consulte os preços na CBorges e veja o que te dará o maior custo benefício e o que vc quer priorizar. Uma RCFArt715a MKIV fala o dobro de um IP2000, ou seja, 1 x Art715 = 2 x IP2000, pra vc ter uma base. A FBT X-Lite 15 tb deve falar quase o dobro do IP2000, e é mais barata que as RCF embora tb não tenha um timbre equivalente a estas. O Evox 8 vai estar bem mais caro que os anteriores, tornasse uma opção muuutio melhor que o IP2000 quando comparamos o preço dos dois sistemas novos. Então eu reduziria nossas opções a RCF Art715, a FBT XLite 15 e, em último caso, o IP2000, nessa ordem.

Mas essas caixas art e a xlite tocam os subgraves num mesmo nível que uma ip2000 / evox?
Eu sei que está longe, mas testei uma staner 315a e achei sem subgrave nenhum, sendo muito necessário utilizar um subwoofer para tocar musicas eletronicas.
 
Onde acho para comprar essa FBT? Procurei em alguns sites, e é bem dificil de acha-las
As turbosound Milan M15 ou a ix15 valeriam a pena? Como se comparam com as arts?

E como faço para ligar um celular via bluetooth a elas, sem usar mesa de som ou outros equipamentos complicados?
 
Onde acho para comprar essa FBT? Procurei em alguns sites, e é bem dificil de acha-las

Consulte os preços na CBorges e veja o que te dará o maior custo benefício

As turbosound Milan M15 ou a ix15 valeriam a pena? Como se comparam com as arts?
As Milan15 são monstros em forma de caixa, tem um timbre lindo e característico, destacado nos graves ( fala a partir de 36Hz ), na minha opinião são melhores que as Art715, e se equiparam, se não me engano, á Art735. Estou falando do modelo antigo, que não acende o logotipo, de antes da compra do grupo pela Behringer, o modelo atual acho que não tem o mesmo desempenho. Vc só deve achar usadas, foi assim que comprei as minhas. IX15 não conheço.


E como faço para ligar um celular via bluetooth a elas, sem usar mesa de som ou outros equipamentos complicados?
Não liga. Use um cabo P2/p10. Se essa funcionalidade é indispensável pra vc, escolha o IP2000 e seja feliz.
Como disse todos te atenderam, salvo algumas especificidades como bluetooth, com mais ou menos vantagens, que vão desde o custo ao SPL, Só vc pode definir o queé mais prioritário pra vc.
 
Back
Topo