ART310 MK4 ou ART708 MK4?

RLUIZ

Active Member
Pessoal, hoje eu utilizo duas caixas CSR 3000 (ativa+passiva) :( como retorno, mais está chegando a hora de trocar :)mais eu tenho uma dúvida.

ART310 MK4 ou ART708 MK4?

A área monitorada é de 5x5x4,5 aproximadamente e hoje temos um violão, 8 mic's para equipe de louvor que é quase uma coral kkk e um mic no pulbito isso ligado na mesa e baixo e bateria.

Outro fator e que eventos externos como evangelismo e casamentos utilizarei essas caixas.
 
Então @mbenedito quando eu usar dentro da igreja nan vou precisar por ser um ambiente fechado e com pouco espaço, porém quando for externo precisarei.
 
@RLUIZ, boa tarde!

Confesso que já cogitei abrir um tópico com o mesmo tema rss.

Mesmo caso, utilizar como retorno na igreja e para eventos externos. Após pensar bastante cheguei a conclusão que a diferença de preço é pequena entre a 310/708 e a 710... Que vai ser a minha opção... Vai ser um canhão para o retorno mas vai ter mais folga para os eventos externos...

Um abraço
 
Então @mbenedito quando eu usar dentro da igreja nan vou precisar por ser um ambiente fechado e com pouco espaço, porém quando for externo precisarei.

Pra ambientes externos se for usar monitoração pra baixo e batera a 310a não vai dar conta, a 708a se sai melhor pra voz. Eu iria de 708a ou Stagemaxx se for pensar em monitoração de baixo e batera ao ar livre.
 
Bem, eu uso minha 310 pra monitoração e coloco baixo, teclado e batera eletrônica nela. Até hoje me atende. Na minha opinião baixo ela toca tranquilo, o que força mais é o kick do bumbo. Entendo que a com uma bateria acústica seria diferente e ela não atenderia da mesma forma. Depois que passei a usá-las com a XR-18 o timbre dela e da M15 ficaram significativamente diferentes, com graves mais acentuados. Ainda estou me adaptando a essa nova realidade que a XR18 trouxe. Ainda assim tenho dúvidas se conseguiria ter a mesma tranquilidade relativa a baixo e teclado na 708. Sonho de consumo seria as Stagemaxx mas sempre achei uma caixa cara.
Se pudesse, em minha aplicação, substituir as 310 pelas 708, seria muito bom pela questão da portabilidade e pelo melhor desempenho que acho que a 708 teria para vozes.
@tonreb e @mbenedito, nas aplicações de vcs, a 710 atenderia bateria, baixo e teclado juntos?
 
Uma coisa que não deixe claro foi que quando for externo essas caixas serão usadas como PA.
 
Olá.
Possuo duas 708, geralmente uso pra retorno do teclado, mas na segunda-feira coloquei pra retorno do palco todo, com 4 vozes, violão e um pouco de teclado (baixo e guitarra tem seus amps e a bateria é acústica só com um microfone não coloquei no retorno). Foram muitos elogios do pessoal do louvor. Já usei no PA, mas em ambiente interno num culto pra 400 pessoas, com um sub oneal opsb2500 e os cortes configurei no processador waldman digicross dcx 4.8u. Nesse dia, apesar de algumas pessoas terem elogiado, eu não pude avaliar bem, pq eu não estava operando o som, estava no teclado.
 
Caraca, professor! É isso mesmo?! Monitorar bateria com 708??? Ai, meu Deus, eu quero tirar essa ondinha!!! Já foi maravilhoso ver a carinha do baixista, depois de ter olhado minha 310 e perguntado " o baixo vai sair aí? Vai ficar direto na mesa?" com aquele sorrizinho no canto da boca, aí quando passamos o som, com cara de incrédulo pediu pra tirar grave 3 vezes. Ahhhhh, que prazer inenarrável !!!! Tipo gol do Flamengo! Deu até pra ouvir, no fundo do meu coração, o grito da torcida.
Imagina agora eu falar pro baixista e baterista que os instrumentos deles vão ser monitorados numa caixinha de 8"?! Ah, não, eu quero, eu quero!!!
 
Caraca, professor! É isso mesmo?! Monitorar bateria com 708??? Ai, meu Deus, eu quero tirar essa ondinha!!! Já foi maravilhoso ver a carinha do baixista, depois de ter olhado minha 310 e perguntado " o baixo vai sair aí? Vai ficar direto na mesa?" com aquele sorrizinho no canto da boca, aí quando passamos o som, com cara de incrédulo pediu pra tirar grave 3 vezes. Ahhhhh, que prazer inenarrável !!!! Tipo gol do Flamengo! Deu até pra ouvir, no fundo do meu coração, o grito da torcida.
Imagina agora eu falar pro baixista e baterista que os instrumentos deles vão ser monitorados numa caixinha de 8"?! Ah, não, eu quero, eu quero!!!

So faz um roll off nos graves de mais ou menos -3db por 1/3 de oitava começando em 125hz, coloca um limiter e seja feliz. ;);)
 
Bom dia Graça e paz...
Temos um ambiente bem parecido com seu com exceção da largura.. temos 8mts.
Recentemente adquirimos duas soundbox ms12 ativa de 500w e a passiva de 250w. tem saída para mais duas passivas. A Ligação com as passivas é por speak on. Até a caixa chegar foi muita angústia esperando ter feito um boa escolha. Que felizmente foi confirmada com o sorrisão dos músicos. Não sei ela aguenta uma batera, mas estamos monitorando o baixo nela. O culto do último domingo mesmo eu tirei o baixo da PA e o som foi só nela e mesmo assim estava tampando até a bateria acústica. O manual fala que a indicação é para monitoramento e PA. Nosso templo tem 20mtsx8mtsx5mts. Acredito que em o culto tem espaço para umas 100pessoas.. Normalmente uma 80.
A caixa é de bom material. Comprei na Ninja. Tentei comprar direto da Soundbox, que também sou revendedor aqui, mas nem resposta me deram. Espero que não precise de acionar a garantia.
Rubens
 
Bom dia ...

Estas são nossas caixas... chegou uma ART 735 primeiro e depois a outra... Daí a agonia tava tando para testar que ligamos uma só mesmo... e tocou de boa... deu conta do recado... se tivesse experimentado antes... não teria necessidade da segunda... hoje ela tá sobrando... mas tudo bem... podemos usá-la no templo novo.. Já tivemos Culto aqui com 130 pessoas Altair (AltVan).

abçs...
Rubens
 

Attachments

  • 1 Caixa .JPG
    1 Caixa .JPG
    116.1 KB · Visitas: 45
  • Caixas Fly.jpg
    Caixas Fly.jpg
    169.8 KB · Visitas: 43
  • Caixas no Pedestal.JPG
    Caixas no Pedestal.JPG
    157.9 KB · Visitas: 38
  • Duas Pas.jpg
    Duas Pas.jpg
    51.8 KB · Visitas: 37
  • MonitorDireito.jpg
    MonitorDireito.jpg
    79 KB · Visitas: 36
  • Monitoresquerdo.jpg
    Monitoresquerdo.jpg
    60.4 KB · Visitas: 36
  • Pa Direito.jpg
    Pa Direito.jpg
    51.1 KB · Visitas: 37
  • PA Esquerdo.jpg
    PA Esquerdo.jpg
    53.3 KB · Visitas: 34
  • Visão das duas PAs.jpg
    Visão das duas PAs.jpg
    58.7 KB · Visitas: 35
  • Visão do fundo.jpg
    Visão do fundo.jpg
    60.3 KB · Visitas: 35
Amigo com 2 735 vc faz som para 400/500 pessoas ( vai precisar de sub pra acompanhar ). O se retorno é FBT Stagemaxx ? Se for o seu som tá top, só falta trocar esta mesa MG. Para com 2 315 vc já atenderia sua igreja, na verdade uma talvez.
 
Back
Topo