As novas consoles da Yamaha – QL Series

Re: Substitutas da LS9 e 01v96?

edioneaudio disse:
Comentário de uma pessoa no facebook:
A mesa na prática é uma Ls9 com monitor sensitivo, e nada mais.
Ouvindo o canal individualmente o som é até aceitável...
Mas quando junta tudo, vira aquela M!
Na minha opinião, é outro tiro no pé igual foi com as CL...
Os técnicos brasileiros acordaram e perceberam que existe SOM fora das Ls9/M7cl e afins...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.prosoundweb.com/article/yamaha_commercial_audio_launches_new_ql_series_digital_consoles/">http://www.prosoundweb.com/article/yama ... _consoles/</a><!-- m -->

The Yamaha QL Series will be available in early April 2014

A mesa só vai ser vendida em abril e o cara já conseguiu fazer um teste pra chegar a essa conclusão? Se essa pessoa não estava na Prolight + Sound 2014, essa opinião não vale NADA.
 
Re: Substitutas da LS9 e 01v96?

O Tiago até reclamou disso no face, a mesa nem lançada é e já aparece uns e outros que utilizaram a mesa e dão o parecer "técnico".....
 
O comentário foi feito no dia 13.03.2014 no facebook "Passei uma hora com uma aqui em frankfurt hoje"
Ele estava em Frankfurt na Musikmesse (12.03 - 15.03.214).

Foi uma opinião dele que testou.
 
Mas como pode ter noção exata do que é o mixer na feira? é pior testar uma mesa de som do que uma Caixa em um ambiente destes....

Bom, o jeito é sim esperar para ver o resultado, assim como foi com a X32....rs
 
E agora o profeta retorna pra dizer:

- Eu não disse que teria um lançamento da Yamaha pra substituir LS9 e 01V na briga com os concorrentes?
 
Vou levantar o cartaz aqui: EU JÁ SABIA!!!! kkkkk

Eu disse alguns meses atrás que a Yamaha iria lançar esse novo console/linha pra substituir a LS9/01V na briga com os concorrentes....

Fontes seguras.... :twisted: :twisted:

Agora sobre as mesas, creio que muitos irão se surpreender... provavelmente virá um mixer pessoal, controle de vias via Iphone/tablet e outros... além de uma linha mais barata de stagebox...
 
Eu só quero que vença O melhor console, Midas ou Yamaha.(To de olho)
Só de pensa o quando valem esses consoles,dá pra comprar um carro zero.(absurdo)

QUE VENHAM COM QUALIDADE E O PÓS VENDA!

E pelo que vi no comentário do G.Jr, a Yamaha já pisou na bola com seus clientes.
 
Eita empresinha mercenária.
Olha o valor das mesas.

"A Yamaha QL Series estará disponível no início de abril de 2014, um MSRP de $ 8.499 para o QL1
e 16.499 dólares para o QL5."

Imagine quanto vai fica aqui no Brasil?
 
Tetsur, com esse valor a ql1 deverá girar entre 35.000 a 45.000,00.
Com certeza ainda estamos longe dos preços que deverão ser, quando se faz comparativos se nota preços exorbitantes, mesmo no exterior.
Estão se aproveitando que substitui diversos equipos e com isso subir os preços, mas como já está tantos fabricantes entrando no mercado, em futuro próximo cairão muito os preços.
 
Então Heriberto.
Olha como a Midas, oferece seu console de 32 canais, "somente" a R$5 mil dólares.
Se continuar com a qualidade e durabilidade MIDAS que se mostrou por décadas compromissada no mercado de áudio profissional, a Yamaha tá lascada .

Se acha que só pq embutiu um touch screen no console, pra colocar um preço desses?
Vai encalhar muito console nas lojas.

E como vc disse, "a vários fabricantes entrando no mercado".

Então, se a Yamaha não ficar esperta, vai perder muito dessa fatia de bolo que conquistou no mercado .
 
pcf.jpg

kkkkkkkkkk

rafaellerm disse:
Calma cara, é pra isso que existe a concorrência... se forem burros vão falir e pronto.
 
Pelo preço parece que a Yamaha abandonou a concorrência com as mesas da mesma faixa de preço da x32. Ela que reinava absoluta com a 01v96, não fez mais nada alem da atualização para a versão i. Acreditava que esta nova linha QL seria realmente para substituir a 01V e a LS9, mas pelo preço a Yamaha esta somente investindo pesado nas consoles de custo mais elevado. Talvez seja esta fatia do mercado que ela está buscando e realmente deixando para traz as linhas mais econômicas.
 
Acho que o Fábio tá certo, tá cara demais pra ser substituta da ls9 a 01v.
Se a M32 da Midas se mostrar um console confiável , o tiro no pé vai doer.hehehe
 
o Fabio, falou em poucas palavras o que eu comentei lá trás, já que eles estão querendo morder em um nível de consoles maior, a 01v96 já era, eles devem só ficar atualizando e mais nada, mais já que isso deve acontecer, porque eles não abandonam a o1v96, de vez, abaixa o preço da a Ls9 pra ficar de vez no lugar da 01v96 e ai sim, fica tudo no seu devido lugar, se isso acontecer mesmo, a yamaha vai continuar competindo a altura em todos os níveis de consoles.

Hoje a ´nova 01v96, que eu reparei de fato, só veio com a cor diferente e com a opção de gravar multi pista, pois se ela não fizesse isso, já estaria fora da briga á muito tempo, e isso é fato, pois as consoles mais atuais, todas elas, vem com mais auxiliares, por exemplo a M-300 vem com 8 aux e 4 matrix; a 01v96 só com multicabo, e todos sabemos que a tendencia é o digital sneak, e a 01v96 não tem.
 
Já está disponível o app da Ql Stagemix eu baixei mais é o mesmo app da LS9,M7CL,CL só muda o nome nenhuma novidade no aplicativo!!!
 
Back
Topo