Assistência Técnica - Pentacústica

gabriel_equalize

Moderator
Moderador
Boa tarde a todos.

Essa semana meu PC-8000 da Pentacústica deu defeito.
Tudo indica que não foi físico, mas sim um travamento do software.

O travamento não interrompeu o fornecimento de energia nas tomadas, ou seja, o evento terminou normalmente.
Achei isso um ótimo sinal de qualidade no projeto.

IMG_0175_zps2027b753.jpg


Hoje entrei em contato com o pessoal da Penta via facebook. Fui bem atendido, e eles entraram em contato de volta comigo por telefone.
Fui orientado a enviar o equipamento para eles. Fora o tempo do transporte, disseram que a manutenção durará 2 dias.
Não haverá custos, pois está na garantia.

Criei esse tópico para dar meu testemunho de como essa história se desencadeará. Tomara que dê tudo certo.
 
Mas afinal, o que aconteceu? Nem retirando a energia voltou ao normal?

Sent from my GT-S5300B Using ForumTouch for Android
 
Travou mesmo.
Não funciona o botão de Liga/Desliga, nem a chave das luzes.
O visor travou no "88", sendo que no multímetro a energia marca 115v.
Só dá pra desligar tirando o cabo da entrada; e nem assim destrava.

De acordo com o pessoal da Penta, esses travamentos não interrompem o fornecimento de energia, porém, a proteção que o software faz provavelmente não está funcionando.
Assim, travado, só deve estar funcionando as proteções físicas, ou seja, filtros e fusíveis.
 
Pr. Wagner, em se tratando de equipamentos analógicos, eu sempre deixo tudo ligado; e só ligo/desligo no gerenciador.
Alguns equipamentos da Pentacústica tem até configuração de iniciação sequencial, justamente prevendo essa situação!

Em se tratando de equipamentos digitais, tem que avaliar cada caso. Um computador, por exemplo, é óbvio que se faz necessário desligá-lo através do processo normal.
 
Back
Topo