ATIVA x PASSIVA ?

Joan

Member
Olá Pessoal...

A Potencia aqui da igreja pifou... e Ai veio a duvida, vale a pena comprar
uma potência nova para usar com as caixas que são feitas artesanalmente(e são bastante feinhas, porém teem um ótimo som),
ou comprar caixas ativas??

O pessoal queria dar um up no sistema de som, mais o que fazer??

Permanecer com as passivas, consertar a potencia e acrescentar uns subs e tal??

ou trocar essas caixas feitas artesanalmente, e colocar ativas com melhores acabamentos??

Obs: são duas caixas compostas por: 1 x Falante 15" Novik, 1 x Tweter Selenium, e um Driver(Não sei qual é pois nunca precisei mecher, mais é bem "parrudinho" :D ) e Divisor de frequência Nenis. As caixas são todas forradas por dentro de lã de vidro, e o grave é bem satisfatório. O unico contra é o PESO, e a APARÊNCIA.

No momento não da pra comprar nada como JBL, então nao seriam ativas top!

Es a dúvida, é melhor ficar com as ativas visando a beleza e a praticidade, ou com a qualidades das passivas que já temos??

E aproveitando, será se da pra mim pendurar essas caixas(as passivas) no teto aqui do templo, utilizando cabos de aço,
como já vi em alguns lugares?

Agradeço desde já aos amigos, sempre prontos em ajudar!
 
Melhor as passivas, já que vc não pode adquirir boas ativas. Quanto à aparência, um pouco de cola, carpete e capricho podem trazer resultados surpreendentes!
Na foto, foi tudo feito por mim, a top, o case, os racks e o sub (T18):
89d4e6415071bc2d9b878a6f0966d6f8.jpg
 
Amigo, tava pensando em trocar os carpetes e colocar uma tela na frente pra tapar tudo.

Mais e esses seus cases(das potencias) ai, como vc fez?? pode postar umas fotos mais detalhadas sobre eles??

Valeu!
 
Agora as minhas caixas estão com telas, comprei no Mercado Livre, já vieram cortadas na medida certa.
20120720214107.jpg

20120720214138.jpg

20120720214150.jpg

somfoto5.jpg

somfoto6.jpg

20120720214157.jpg

20120720214218.jpg

Foram todas feitas por mim, então basta uma caprichada que fica bem legal!
 
Aqui a planta do rack: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.4shared.com/photo/LYBctWe8/rackplans.html">http://www.4shared.com/photo/LYBctWe8/rackplans.html</a><!-- m -->
 
Cara, não entendí nada que vc escreveu....só aparte do amplificador!
Mas vamos lá, o que está no rack de cima junto com os periféricos é um Nashville NA3300, o que está sozinho num rack menor, um MEA Audio PA800 e o que está sozinho no Rack maior é um Thunderlight AP4000 (pra facilitar leia-se Times One RF802 pois é o mesmo amplificador).
:)
 
Obrigado, estava atras de como se faz esses rack a tempos... valeu mesmo!!!

Eu vi ai uma T18 e uma outra caixa de graves, é isso mesmo?? vc usa dois tipos de caixas??

E a respeito do rack, nao pude ver na imagem, como são fixo as potencias e os periféricos?

Grato desde já!
 
Essa outra (clone da Antera LF1000) eu fiz apenas uma e uso nas festas menores acompanhadas das duas tops. É muito boa e funciona bem sozinha, com um grave muito legal!
Todas as minhas caixas usam falantes de 4 ohms, então eu tenho um som compacto mas bastante potente!
As T18 eu uso nas festas maiores quando preciso de grave "pra dar em doido"!

:mrgreen:
 
Esta de parabéns pelas caixas e racks, tudo muito organizado e bonito, só não da pra mim ouvir o som :D hehehe
mais pelo visto deve ser um somzão...
Gostei muito do Times One... dizem que consomem uma luz danada, e que
precisam de uma extensão só para eles, é verdade?

E aliaz só pra acrescentar, em outro tópico meu, uns amigos me recomendaram a troca das minhas caixas de grave,
e mandaram eu fazer uma w horn, mais confesso que estou bem balançado pelas T18.


No mais valeu pela ajuda!
 
desculpa, escrevi errado mesmo, a minha pergunta era, qual o ampificador que estava sozinho, com o logam em azul e branco, e que ele está invadindo as igrejas aqui do rio, e se esse ampli MEA Audio é bom e confiavel?
 
Por dentro, nas laterais, existem 2 sarrafos de 2x2cm recuados 5 cm no qual os equipamentos são parafusados.
Na foto eles são de metal e não tem o recuo mas dá pra ter uma idéia:
s_MLB_v_F_f_209288546_6732.jpg
 
MEA Audio é muito bom e confiável sim. Em qualidade está no mesmo nível de Studio-R, só perde um pouco em definição de médios e agudos mas ganha no grave (comparação feita entre o MEA PA800 de 860W e o NA3300 de 900W). Ele tem todas as proteções e inclusive soft start (que o NA não tem), mas tem que ser a linha PA ou MG. A linha A é pé de boi!
O problema é o preço que anda meio salgado mas se vc achar com bom preço, pode comprar sem medo!
 
Fernando Roberto, Obrigado por sanar minhas duvidas.
Vou comprar a madeira e vou fazer um pra mim;
Agradeço demais a sua ajuda, e desculpa qualquer ignorância.

Depois eu gostaria de bater um papo com o amigo, se não for muito abuso e se possível, a respeito de cursos de áudio em cabo frio.

Valeu!!
 
Esta de parabéns pelas caixas e racks, tudo muito organizado e bonito, só não da pra mim ouvir o som :D hehehe
mais pelo visto deve ser um somzão...
Obrigado pelos elogios! È um somzão sim, pequeno mas muito potente!
Gostei muito do Times One... dizem que consomem uma luz danada, e que
precisam de uma extensão só para eles, é verdade?
Ele é bivolt, quando e rede não suporta, basta chavear para 220V. Por garantia tenho uma "extensãozinha" com pp de 2x6mm² ! :mrgreen:
E aliaz só pra acrescentar, em outro tópico meu, uns amigos me recomendaram a troca das minhas caixas de grave,
e mandaram eu fazer uma w horn, mais confesso que estou bem balançado pelas T18.
Cara, se puder fazer e tiver como transportar, faz a W! Se não tiver como, a T18 é uma opção boa mas inferior à W!
Mas cada caso é uma estória, dependendo do que vc faz, 2 cubinhos (meia sb) se saem muito bem também!
No mais valeu pela ajuda!
Não por isso, a gente tem que se ajudar mesmo, faço com prazer!

:D
 
Fernando Roberto disse:
Cara, se puder fazer e tiver como transportar, faz a W! Se não tiver como, a T18 é uma opção boa mas inferior à W!
Mas cada caso é uma estória, dependendo do que vc faz, 2 cubinhos (meia sb) se saem muito bem também!

Vou pensar muito antes de decidir, se vai ser "W", ou T18 a meia sb acho que não, a duvida é entre as maiores... Mais terei muito tempo
para decidir, pois não tenho pressa a respeito disso. :wink:

Fernando Roberto disse:
Não por isso, a gente tem que se ajudar mesmo, faço com prazer!
:D

Espero que chegue logo o dia em que eu possa AJUDAR, AUSHuAHShuAHSuHASH :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: leigo do geito que sou... Mais um dia
chego ao nivel de sabedoria dos amigos aqui do SAV!!! Mais no mais Obrigado!
 
sei que estou fugindo um pouco do tópico, mais estou curioso sobre esse ampli MEA AUDIO, existe algum tópico dele aqui SAV, gostaria de saber a opinião de mais gente sobre ele
 
Back
Topo