Attack ,Oneal ou staner

lfabiosales

New Member
Bom amigos estamos reformando a estrutura de som da nossa igreja  e gostaria da opnião de vcs sobre essas marcas Oneal, Attack ou staner
temos a intençao de usar line array com sub
porem nao tenho experiencia profissional o pouco que conheço (quase nada rsrsrsrsrs) é de artigos na internet  do dia dia na igreja.
conto com ajuda de vcs
 
Já ouvi opiniões positivas e também negativas sobre essas marcas. Dê uma lida nesses dois tópicos pra começar:

http://somaovivo.org/forum/showthread.php?tid=7777
http://somaovivo.org/forum/showthread.php?tid=6317
 
Sobre a ATTACK procure o Denio Costa, caso tenha face o nick dele é esse mesmo.
O Denio é hoje quem faz os workshop do Line da ATTACK, inclusive tem um vídeo no you tube ele fazendo uma demonstração
https://www.youtube.com/watch?v=Z5VSNky581g

O Line da StudioR, mande Email para Samuel Monteiro ou Francisco Monteiro, e ainda o Norberto Iazzetta que poderão também orientar.

Tem ainda o Andry110 aqui do forum que poderá lhe informar com mais detalhes sobre as RCF e se estiver em São Paulo tem a Ninja Som que também representa a RCF e de quebra poderá fazer comparações, pois trabalha com as duas marcas.

Aqui também tem quem possa te informar sobre os Lines da DB,,,,ou seja, tem para todos os gostos e preços.
 
Na minha igreja tem o line da Staner, 1 905 e 2 306 como cluster central. Tem 270 poltronas.

SAM_4116.jpg


SAM_4120.jpg


SAM_4134.jpg




[video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=3c7MkMTBUDI[/video]

Nesse vídeo ta no PA voz e teclado
 
alessandrofabio disse:
Se puder, contrate um profissional, mas se for pra escolher marca, vá de StudioR, está muitos néis acima destas citadas.

Alessandro, me desculpe mas sua afirmação tem base no que?!

Se for em questão de line (como questionado), Attack e Staner estão bem a frente da StudioR.

Quanto a escolha, eu iria de Attack, mas não com a linha versa....
 
Também iria de Attack, aqui cada Staner 306A (330wrms) foi R$3.000,00. Mas se não for da linha Versa, sobra a linha Vertcon mais recente com a L208D, 2x 8" + Driver de 1350w, e a linha LAS mais antiga
 
não se tem muitas (ou nenhuma) informação sobre o templo postadas aqui, vamos imaginar (e acreditar) que seja realmente necessário um line.....rs

mas sabendo-se que na grande maioria das igrejas a utilização de um line seja totalmente desnecessária e apenas uma luxuria e totalmente desnecessário, vamos crer que nessa seja necessário....rsrs

Ou, para se tirar a duvida, vamos esperar maiores informações...rs
 
No meu conceito e no que já andei lendo,
primeiro: esse não é um Line, seriam necessários no minimo 4 células para se conseguir uma configuração de Line.
compartilho esse vídeo, inclusive eu abri um tópico que por incrível já tem 90 visualizações, e creio que umas 6 fui eu verificando se tinha resposta, e até o presente momento ninguém sequer deu uma resposta. Então se não quiserem ver a série completa, pelo menos assistam a esse.

https://www.youtube.com/watch?v=WgIu3nOKR5A
 
Nesse outro vídeo tem uma complementação de informações mais detalhada ainda

https://www.youtube.com/watch?v=ea2f9Ve9T5w
 
Heriberto, está falando da igreja no qual foi postado algumas fotos como exemplo ou da igreja que está com as duvidas mencionadas no inicio do tópico?

Quanto ao assunto que vc menciona (que creio que seja das fotos), trata-se de elementos de line, mas não exercem a função correta de um line array, visto que se faz necessário o acoplamento de no minimo 4 células, se não são utilizadas desta maneira são apenas caixas convencionais com uma cobertura "estreita" (vamos assim dizer...rs - 100º x 15º na maioria dos casos / sistemas)

A quem diga que com menos de 12 elementos vc não tem o acoplamento correto e adequado, mas isso depende muito do projeto de engenharia envolvido e muitos outros fatores, mas como uma regrinha básica, seguimos os 4 elementos mínimos! (e também recomendados pela grande maioria dos fabricantes que conhecemos...rs)
 
Só pra constar, eu sei que o cluster da minha igreja são caixas do tipo Line Array, mas que exerce a função de um PA comum só com esses dois elementos. A razão de colocar na minha igreja e nas igrejas menores vizinhas que eu conheço, é porque os pastores leigos no assunto acham bonito (Além de querem copiar as igrejas sedes de maior porte, que usam verdadeiros lines), mas a principal razão é de ficarem presas no alto, dificultando o roubo, que tava ficando comum por aqui.
 
eu trabalho com as versa 206a, tive alguns problemas com os TIs queimando, que na verdade, o que queimava era umas lampadas de proteção, mais isso acontecia por causa da energia, agora não tenho problema algum com elas, já teve vários eventos na igreja, inclusive internacional, e o som foi maravilhoso
 
Tonreb
Não só as da foto, a maioria, inclusive muitos endorses orientam esse tipo formação que está na foto, e não verificam um detalhe pequeno, primeiro um line giram em torno dos R$ 10.000,00 so uma célula, não é mesmo, no minimo tem 1000W em uma única célula...ou Seja indicamos 2000 watts só em top's em um local que com 1000 resolveria, e que apenas o valor de uma célula daria para pagar todo o sistema do ambiente.
Outro probleminha que poucos estão se lembrando, como é uma célula de um line ela não tem uma horn e sim um guia de onda, que no máximo é 15º de dispersão na vertical, então faça a projeção em uma planta e veja a maravilha.
Terceiro, observem quando vemos aquela barriga nos shows profissionais, podem notar que é o ultimo conjunto de células, exatamente para aquele pessoal que está no gargarejo, ou seja:
Estamos sendo mal orientados
Estamos gastando o dinheiro do templo em vão
Estamos no minimo fazendo um som ensurdecedor e cancelamentos desnecessários

Alex
O que estava acontecendo na queima no sistema de proteção, ocorria primeiro porque estava necessitando de ajustes o projeto, o que foi feito, e depois pode observar que voce mesmo deve ter se adaptado ao sistema e aprendido rapidamente e é por isso que não queimas mais.
 
Fala pessoal,

Digamos que vemos no exemplo das fotos um "arranjo horizontal" uitilizando elementos de Line Array, fica bonito, mas pouco funcional. Um elemento apenas faria bastante barulho, afinal em ambientes fechados e não tratados 80% do que ouvimos é reflexão, logo, pra quem não conhece "toca".

Ao amigo do tópico, contrate mesmo um profissional da área, entre em contato com as empresas citadas e outras, há coisas boas no mercado. Sei lá, eu acho que pra ambientes pequenos e fechados os bons e velhos clusters ainda cabem muito bem, ou até mesmo boas caixas cornetadas e bem posicionadas. Depender de menos fontes sonoras e de menos processamento te trará um sono mais tranquilo.

Economizar dinheiro para investir numa boa mesa, em bons microfones, em bons cabos, em um bom treinamento da equipe é bem melhor. Vou em Igrejas com ótimos instrumentos e uma mesa horrivel. Outras com ótimos equipamentos e pessoas destreinadas.

Pra ter uma Ferrari, tem que ter pista pra andar, piloto pra pilotar e grana pra botar gasosa e pra quando precisar, consertar.

Afinal, uma das máximas da vida é que "MENOS É MAIS"

Abs,
 
Back
Topo