Áudio do Data show na Mesa!

Whenderson

Member
Na nossa igreja começamos a usar o Data Show como projetor de letras, etc... Até ai tudo bem, mas agora precisamos passar um Dvd no data-show, mas a questão é:
* Como eu vou fazer o áudio sair no som? ... A mesa é distante do Data-show (notebook)...
O Data-Show fica mas próximo do púlpito, onde estão os conectores, mas todos são "Xlr"

Que cabo eu poderia usar, o que eu poderia fazer, eu não entendo tanto assim!

Aqui uma foto para se entender a situação...

Foto%252520%25252811%252529.JPG
 
No palco da sua igreja deve ter um multicabo passando por algum lugar até chegar à mesa de som correto?

Se tiver voce pode usar um cabo P2 stereo/2xP10 mono.

A ponta P2 entra no laptop e as outras duas entram em um direct box stereo. A saída do direct box voce liga em 2 canais (se disponível) do multicabo que estiver no palco.

Abraço!
 
Pode usar um direct box e jogar pela medusa e fazer um cabo na saída de audio do dvd, normalmente rca e do outo lado p10 banana para ligar ao direct box
 
R. Leal disse:
No palco da sua igreja deve ter um multicabo passando por algum lugar até chegar à mesa de som correto?

Tem sim R. Leal, mas ele fica do outro lado, o mais próximo fica os conectores do Púlpito, onde conectamos os microfones, só que todas as saídas são " Xlr "... Já na Medusa, tem entrada tanto para " Xlr " quanto para P10, então, no caso, eu teria que comprar um cabo com uma metragem maior para chegar na medusa?

Não tem como usar sem o Direct Box não ?
 
No caso eu usaria o Direct-Box pra não perder a qualidade, né isso?

Já o cabo é um P2 stereo pro notebook e dois P10 mono pro direct box e mas dois mono do direct box pra mesa, é isso mesmo?
 
Isso quando o seu sistema for estéreo... Dai na mesa você endereça pelo PAN um canal todo pro L e outro todo pro R...

Caso seu sistema for mono, só terá diferença de "Ganho" já ao invés de dois canais mandando praticamente o mesmo sinal terá um apenas...
 
Só um comentário, data show é uma coisa e projetor é outra. No caso do nosso amigo é projetor, já que o data show é um mero transmissor de slides fotográficos;
 
Pr Wagner Pacheco disse:
O melhor é você comprar um cabo VGA e ligar assim!

Computador - Vídeo pelo cabo VGA - Data Show
Computador - Áudio por um cabo para a Mesa de som - Caixas

Assim você poderá manejar tudo lá de trás onde está a mesa. Deixa o DVD lá, o computador e outros aparelhos, todos juntos.

Você poderá pensar também em colocar o Data Show em um suporte no alto, percebi que ele está em cima de uma mesa, isso é perigoso e desastroso.


No caso, o cabo VGA tem que ser bem grande, porque ele estando no alto, atravessaria a Igreja toda pelo teto até chegar à mesa, é isso mesmo ?
 
Ah, então está resolvido, muito obrigado Pr. Wagner Pacheco!!!

No caso do cabo que vai do notebook pra mesa, é um cabo P2 ( notebook ) e um P10 ( pra mesa ), é isso mesmo ? é um cabo só ou dois?
 
Sim, datashow é um projetor de imagens (estáticas); Convencionou-se chamar os projetores multimidia de data show, mas não é o correto. Comercialmente fica até bonito;
Datashow é um projetor de slide (fotos), muito comum nos anos 70/80/90 onde a própria foto, devidamente preparada é projetada, sem a necessidade de softwares (powerpoint, etc...);
O que nosso amigo tem e até o que o Pastor Pacheco mencionou é um projetor multimídia que tanto faz o que um datashow faz, só que com o uso de um software como tambem projeta imagens filmadas;
Os usos e costumes acabou por encampar o termo, mas para nós profissionais ou semi profissionais é bom saber a diferença;
Se alguma igreja me pede um datashow, vou lá e instalo um projetor multimídia, até porque, salvo melhor juízo, nem fabricam mais;
abs
 
Pr Wagner Pacheco disse:
O melhor é você comprar um cabo VGA e ligar assim!

Computador - Vídeo pelo cabo VGA - Data Show
Computador - Áudio por um cabo para a Mesa de som - Caixas

Bom, estou de volta ressuscitando o tópico, por um motivo..

Essa semana fomos comprar o cabo VGA de 35 metros, mas na loja o vendedor disse que o cabo assim perde qualidade.. Então pensei em comprar o cabo blindado, está correto?

Obrigado!
 
Pr Wagner Pacheco disse:
Tá bão!!!

Então eu tenho um "projetor multimídia"

No caso do cabo que vai do notebook pra mesa, é um cabo P2 ( notebook ) e um P10 ( pra mesa ), é isso mesmo ? é um cabo só ou dois?

Isso mesmo, P2 no note e P10 na entrada line da mesa.

O áudio que sai do notebook é estéreo, a entrada line da mesa é balanceada e não estéreo, então se fizer a ligação sugerida acho que não vai dar certo. Teria que fazer um cabo "Y", P2 x 2 P10 TS, e conectar em uma entrada estéreo da mesa.
 
Back
Topo