AUDIO TECHNICA ATW 702

isinho

Administrator
Moderador
Olá amigos!

Sei que muito já foi comentado, mas estou prestes a indicar esse microfone, e gostaria de um referencial...
Ele soa "parecido" com o que?
SM58 (difícil)
AKG 880
PG58
MB1K
MB2K

Algo assim??? (podem incluir outros exemplos também se assim o desejarem...)

Obrigado

Abraços
 
Vamos lá...

Em comparação com outros mics da própria Audio Technica, quanto a qualidade sonora,

em minha opinião (tenho os 3), ele é melhor que o MB-1K, e ligeiramente pior que o MB-3k. Digamos que ele é um MB-2,5K, hehehe.

Em comparação com outras marcas, ele é melhor que o Shure PG-58, mas inferior ao SM58 (para vozes masculinas) e bem inferior ao AKG D880.

Mas, pelo preço - na faixa de R$ 1.000,00, um sistema True Diversity de primeira linha, multicanal, etc, tá bom demais.

Um abraço,

Fernando
 
Eu gosto muito deste mic. É bem cristalino, sem ser sibilante e tem um grave bom. Seu sistema de transmissão é bastante estável e não costuma captar interferências. Acho uma boa opção de mic e o preço é bastante razoável.

[]'s
 
Obrigado amigos...

Mas com essa não deu pra competir:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.showpoint.com.br/_gutenweb/_loja/pg_produto.cfm?codigo_produto=49200">http://www.showpoint.com.br/_gutenweb/_ ... duto=49200</a><!-- m -->

Vamos fechar...
 
Isinho,

Liga antes na loja e confirma se é mesmo a cápsula do BETA58. Em outra oportunidade eles anunciaram este microfone mas a publicação no site saiu equivocada e a cápsula em questão era a do SM58.

Outra coisa é que acredito que seja importação direta da loja, então a garantia será somente a da loja e não do importador da marca.

Não que estas questões sejam impeditivos, é apenas para comprar com os devidos esclarecimentos.

Abraços,

Eduardo
 
Então Eduardo, a cápsula é sim do Beta58 (foi confirmado), conquanto a garantia, já não sei informar pois eu indiquei e é um colega de trabalho que está comprando; não sou da igreja dele...

Abraços

isinho
 
Olá Isinho,

A Série 700 utiliza a cápsula do MB3k.

Em termos de sonoridade, é similar a um SM58 da Série PGX sem-fio, porém o ATW-702 possui um pouco mais de nitidez nos médios-agudos.

Discordo um pouco com o Bersan que é pior que o SM58...menos se ele esta comparando um SM58 com fio contra o sem-fio da AT pois aí existe a perda de resposta do sistema sem-fio. Qualquer hora que vc troca para um sem-fio (independente da marca), existe um perda na resposta, especialmente nos graves, devido ao companding.

Quanto melhor o sistema, mais complexos os algoritmos e menos a perda (é claro).

Porém, em testes cegos que fazemos comparando o ATW-702 e o PGX24/SM58 (que são da mesma faixa de preço) sempre tivemos resultados bem positivos com os ouvintes. É claro que isto é gosto e subjetivo, mas, geralmente a maior diferença registrada pelos ouvintes é a clareza do sistema AT. Inclusive, é devido a esta nitidez que a Série 700 ganhou o Prêmio de "Melhor Novo Sistema Sem-Fio" da NAMM e é o atual líder de mercado nos EUA.

Mas, como sempre, o ideal é testar por si mesmo.

Abraço,

Diego
 
Bom ter a AMI de volta, andaram sumidos por um bom tempo.

Agora fiquei na dúvida pois segundo informações obtidas com eles o sistema utilizava a capsula do Pro30.
 
Olá Raphael,

Vc esta certo e errado...rsrs.

A AT esta lançando uma nova Série que vai entrar no lugar da antiga Série MB. Com esta mudança, eles estão fabricando a Série 700 com a cápsula do PRO31 (um passo acima em termos de qualidade) em vez do MB3k.

Porém, ainda não recebemos esta Série 700 com a cápsula do PRO31 no Brasil, por isso que avisei que os sistemas aqui possuem a cápsula do MB3k.

Abs,

Diego
 
Opa!

Aconteceram tanta coisa que acabaram nem comprando, mas bom saber...
Nesse meio tempo comprei um MB1K e um MB3K.
Só me confirme uma coisa (se possível), porque AT na linha MB está tão barato na Foxtrot?

E outra coisa, o que a garantia de 5 anos cobre?

Abraços
 
Olá pessoal da AMI MUSIC, que saudade! Diego, como era bom ter seus comentários por aqui (você é o nosso especilista de microfones, hehehe)!!!

Que bom que apareceu. Por favor, não suma! Perguntas:

- Um tempo atrás, discutiu-se que a AT iria dar 2 anos de garantia nos mics sem fio. Já virou realidade?

- Série para substituir os Midnight Blue? Rapaz, dura tarefa! Terão que ser melhores, com o mesmo preço e a mesma garantia! Sucesso.

Isinho,

Só me confirme uma coisa (se possível), porque AT na linha MB está tão barato na Foxtrot?

E isso importa? O que precisamos saber é que são mics originais, importados oficialmente. Já peguei 6 MB-1K para minha igreja (4 naquela depois mais 2). Aliás, a pergunta deveria ser outra: porque os outros lojistas não se espelham no que a Foxtrot está fazendo com estes microfones?

E outra coisa, o que a garantia de 5 anos cobre?

Eu diria que tudo, exceto erro de usuário. Se o mic chegar lá sem funcionar e todo amassado por causa de quedas no chão, duvido que garantia alguma no mundo cubra isto.

Um abraço,

Fernando
 
Olá Bersan,

Obrigado! Sempre é um prazer participar da comunidade!

Os dois anos de garantia nos mics sem-fio virou oficial agora neste ultimo NAMM. Tivemos dificuldades com o dept. de peças da AT que não queria liberar peças antes de algo quebrar...eles falaram que tem muita pouca falha e que eles mandariam as peças conforme a nossa necessidade. Eu expliquei para o diretor da AT que isto não seria aceitável pelas leis Brasileiras e ele liberou as peças da maneira que a gente quiser. Então, resumindo, vamos lançar oficialmente nos próximos 1-2 meses...anûncios, etc. já devem aparecer nas revistas principais até Março/Abril.

Pelo que eu entendi, a nova Série MB vai mudar apenas de aparência...não sei se vai ter mudanças nas cápsulas também mas eu não creio pois são os lideres de mercado nos EUA. Os 5 anos de garantia também acho que vão continuar existindo.

Foxtrot = 100% oficial. Preços bons = ótimo.

Isinho, é isto mesmo, os 5 anos de garantia cobrem tudo menos mal uso e estética. Se o mic tiver um problema e parar de funcionar, etc. a garantia cobre. Se vc resolve usar o microfone para martelar um prego na parede...não tem garantia...rsrs.

De qualquer maneira, eu te digo, esta Série MB é bem resistente. Já estamos trabalhando com a AT por quase quatro anos e temos falha em menos de 0,1% na Série MB.

Abs
 
me respondam uma coisa, no site da foxtrot tá descrito que ele é unidirecional, esclarecam para mim, eles não se confundiram com Onidirecional? ( que seria captação igual em todas as direções? )
ou eu estou enganado e Unidirecional mesmo que seria uma direção só?
 
Obrigado Raphael, é que eles poderiam ter colocado padrão de captação mais especifico, como voce vai poder escolher se não sabe exatamente a forma que o microfone atua?
 
Manual aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.audio-technica.com/cms/resource_library/literature/b6e33aa83c112ab1/700_series_om.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.audio-technica.com/cms/resou ... ies_om.pdf</a><!-- m -->

Mas não ajuda: também fala que é unidirecional, e não vem com gráfico da curva de resposta de frequência.

Mas a cápsula dele é a mesma do Pro 31*, que vem com as especificações completinhas.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.audio-technica.com/cms/wired_mics/5aff2b2909504f58/index.html" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.audio-technica.com/cms/wired ... index.html</a><!-- m -->

*Raphael Leal que descobriu isto.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo