AUDIO TECHNICA ATW 702

Olá Pessoal,

Desculpe a demora em responder, estive com dificuldades para entrar na comunidade...deu algum problema com o meu login.

Unidirecional é bem similar a cardióide em termos de captação. Dar uma olhada nestes gráficos para ter uma ideia melhor:
Unidirecional:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.audio-technica.com/cms/resource_library/product_images/4d91640e014f4206/large/mb3k_polar.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.audio-technica.com/cms/resou ... _polar.jpg</a><!-- m -->
Cardióide:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.audio-technica.com/cms/resource_library/product_images/bcd541d740ec9dcc/large/ae4100_polar.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.audio-technica.com/cms/resou ... _polar.jpg</a><!-- m -->

Como vc pode ver, o padrão polar unidirecional é um pouco mais estreito para frente e abre um pouco para o fundo. É quase uma combinação de cardióide com hipercardióide neste sentido.

Abs
 
Fernando, é a do Pro31 lá - que já é a linha nova, aqui é a do MB3K...

O Diego da Ami que me desculpe, mas tenho os dois (ATW -702 e MB3K. As cápsulas são diferentes). A qualidade sonora é parecida, mas o MB3K é um pouquinho melhor. Minha opinião, claro.

Um abraço,

Fernando
 
Olá Isinho,

Não, hipercardióide e supercardióide, apesar de serem aparecidos, são diferentes. Supercardióide é um pouco menos direcional que Hipercardióide, porém, supercardióide tem menos sensibilidade para o fundo do mic.

Abs

Olá Bersan,

Com certeza existe uma diferença em termos de sonoridade de um MB3k com fio vs. o ATW-702 sem-fio, mas isto não é por causa da cápsula e sim por causa da transmissão sem-fio. Independente da marca, qualquer hora que vc vai para um sistema sem-fio, sempre existe alguma perda na sonoridade devido ao companding. Quanto melhor o sistema sem-fio, menor a perda, etc. Inclusive, no top-de-linha da AT, eles utilizam 2 companders individuais para ter a melhor qualidade sonora possível (e é patente deles)...por isso que é usado tanto em grandes eventos.

Abs
 
Diego,

acho que a diferença vai mais do que o sistema de transmissão (o qual sim, você ensinou que faz muita diferença). Veja:

mb3k_atw702a.jpg


mb3k_atw702b.jpg


mb3k_atw702c.jpg


Nesta última foto, o flash fez um favor. Note como os buraquinhos de entrada de ar na cápsula são diferentes entre uma cápsula e outra. No ATW-702, eles são maiores.

Diegão, só estou dizendo que são cápsulas diferentes, porque parecem diferentes! A sonoridade dos dois é ótima, o ATW-702 é um tremendo mic pelo preço que custa.

Um abraço,

Fernando
 
Olá Bersan,

Concordo, realmente aparecem diferentes, mas, não sei quanto desta diferença é por causa dos windscreens diferentes e quanto é a cápsula em si.

Quanto as aberturas...aí já chega em um nível técnico além do meu conhecimento. Não tenho a menor ideia porque que as aberturas do sem-fio seriam menores que o mic com fio, talvez existe alguma razão técnica para fazer microfones sem-fio com aberturas menores, talvez é questão dos windscreens diferentes, sei lá...aí é só com os engenheiros da AT mesmo.

Quanto as cápsulas, posso apenas te passar a informação que eles passaram.

Abs
 
Pessoal, bom dia!
Recentemente adquirimos 1 conjunto ATW-702 lá na igreja.
Em questão de sonoridade ele é realmente excelente, mais algo que tem me deixado intrigado são as interferências que tem acontecido...
O receptor está a uma distancia de 20mts do mic, postado em uma mesa a 1,5mts do chão...
Temos também um kit Karsect que tem um som PÉSSIMO mais não sofre com esses interferências...

Só para deixar claro, o que eu falo em interferências é quando o Pr. está falando e faz um barulho rápido como se tivesse sintonizando um rádio. Dura menos de 1 segundo mais interrompe a voz principal...

Teria algo que eu pudesse fazer, testar todas as frequências é uma solução?

Obrigado a todos!
 
Back
Topo