Baixa impedancia

LucasAlvarenga

Active Member
Se eu ligasse varias caixas em um amp que me fornece 8 ohms, e o total destas caixas me fornecesse 1 ohms, o que queimaria o amp ? as caixas ? ambos ?

como isso poderia danificar cada equipamento, mesmo trabalhando com um volume mínimo?

8) 8)
 
torrava rsrsr, brincadeiras a parte, conforme o circuito dele, ele poderia entrar em mute para auto proteção, poderia esquentar tanto a ponto de queimar ate a propria fonte de seu amplificador, os transistores de saida, excitadores e em alguns casos mais extremos queimaria ate a placa de potencia do seu amplificador e conforme o circuito poderia deixar passar corrente continua levando todos os seus alto falantes a queima total tambem.
 
Pois é, visualizei essa situação em um cliente recentemente rsss, em um som ambiente em uma clinica, o cara me liga 13 arandelas em 2 canais um home theater caseiro que fornece no mínimo 8 ohms..... e ainda me falaram que funciona a quase 5 anos assim, que só agora deu problema....

Há técnico e "Gambiarreiro" neste mercado mesmo.

Valeu woody pela explanação sobre o assunto, aparentemente as caixas estão rachando mais o home ainda não parou de vez, mais ja da um zumbido forte rsss. Vou ter q fazer uma analise detalhada no sistema.

8) 8)
 
Back
Topo