baixista ...

hudSON

Member
na minha igreja temos uma star black meteoro para o baixo, a pouco mais de um mes nosso baixista descobriu que ligando seu baixo ativo na entrada passiva " ficava com um sonzão ",apesar de nao ter certeza tentei explicar que as entradas eram diferentes como nas mesas de som baixas e altas,nao adiantou .Resultado ontem a caixa nao saiu som algum .
 
Deluna disse:
A diferença entre entrada ativa e passiva é só a impedância, nada mais.

negativo, em muitos casos inclusive tem a mesma impedância, visto que os circuitos ativos são prés amplificadores feitos para ter maior controle da captação sobre tudo controle tonal, e como vai ser ligada em um ampli para instrumento respeita a impedância do instrumento!!

Agora a sensibilidade essa sim muda da entrada HI e LOW, e o "SONZÃO" que o Baixista observou, eram os prés saturando e provavelmente queimando.

Agora o episódio vai servir para a autoridade daí responsabilizar o responsável pela barbeiragem obrigando-os a ler os manuais e respeitar o técnico, eu costumo dizer que não me meto na execução dos instrumentos (mesmo sendo músico e muitas vezes vendo que está errado), agora quanto a técnica quem sabe o certo e errado sou eu, o respeita ou arruma um melhor, a quem possam respeitar...
 
Sim nessas situações onde colocam meu conhecimento em prova, sempre me coloco a disposição, tenho um relacionamento técnico com o Líder da Igreja, faço por onde ser confiável, estudando me esforçando, agora se meu conhecimento não é suficiênte a fim de ser colocado em cheque por que um menino "acha" que fazer uma ligação errada em um equipamento fica com o som mais bonitinho, aí tem no mínimo um conflito de competência e se uma organização quer ser séria e fazer um serviço direito não se pode admitir esse tipo de ingerência...
 
reli o tópico e parece que estou te menosprezando, não foi essa a intenção espero ter deixado claro no último tópico que escrevi...
 
Arleypol..
Deu pra endenter perfeitamente..
Aqui sou bem sincero.. vai dar problema.. e quem é mesmo que vai pagar o prejuizo..? novamente aviso...Ha tá, sendo então.. pode queimar..!!! que eu mando a conta.. e realmente vai para na mesa do Pr. Presidente.. e ele resolve.. - outro dia em um caso desses, o baixista ficou sem seu cubo, e tá até hoje.

[]'s.
 
hudSON disse:
"o respeita ou arruma um melhor, a quem possam respeitar..."
cara voce realmente disse isto ?


Certa vez ao final da missa após mais uma discução por causa do volume e por mais que eu tentasse explicar os motivos pelo qual eu não iria aumentar eu disse:
Isso aqui não é show de rock, é uma Missa, se não estão satisfeitos comigo, arrumem outro melhor, virei as costas e fui embora, nunca mais operei som naquela igreja.
As vezes vou a Missa lá e quando o Padre me vê pede pra mim tomar conta do som porque ele não aguenta tanta microfonia durante a Missa, doi meu coração mas eu digo não, digo que com aquele pessoal que toca eu não trabalho mais.

É triste, mas enquanto instrumentista de Igreja não se concientizar que quem tem que aparecer não são eles, essas coisas vão continuar acontecendo, enquanto o ego de quem toca for maior que Deus, nossas igrejas vão continuar com muitos bancos vazios, porque muitas vezes as pessoas entram nela procurando por uma paz que os volumes insuportáveis não a permitem encontrar.

Ficou parecendo um desabafo, mas acho que é isso mesmo.
 
minha esposa esta gravida e estou treinando um rapaz da igreja pra ficar responsavel quando eu me ausentar , ontem teve ensaio e ele ficou sozinho pela primeira vez a noite ele me disse que nao quer mais ficar ali por nao conseguir lidar com os musicos
 
Metal disse:
Isso aqui não é show de rock, é uma Missa, se não estão satisfeitos comigo, arrumem outro melhor, virei as costas e fui embora, nunca mais operei som naquela igreja.

Quase falei isso do mesmo jeito para o chefe do som, também fui embora, primeira vez que vi uma bose conseguindo 110db no meio da igreja facilmente foi lá, meu ouvido estava doendo demais,demais...

Quanto ao baixo, vou nem falar nada, realmente se lidar com os musicos você tem que ser formado em operador de som e psicologia, principlamente com bateristas.

Os guitarristas são surdos, mais são egoistas querem o som só pra eles,bateristas são surdos porém odeia um aquario de bateria,baixistas não gosta de retornos por fone pois gostam de porrada de graves na barriga,tecladistas são os mais ligth mesmo.
 
V. do FLY PA disse:
Os guitarristas são surdos, mais são egoistas querem o som só pra eles,bateristas são surdos porém odeia um aquario de bateria,baixistas não gosta de retornos por fone pois gostam de porrada de graves na barriga,tecladistas são os mais ligth mesmo.
Isso é regra???

Discordo, cada caso é um caso.

No meu caso: tecladista surdo, guitarrista e baterista bem tímidos, tocam tão baixo que nem se ouve.
 
Esse deu pra rir, mas o pessoal até implica comigo pois falo alto sem perceber que estou falando mais quando o som do PA está alto eu sou o primeiro a reclamar, acima de 80db meu ouvido já enche.
 
Back
Topo