BAIXO COM MUITA RESSONANCIA

G

Guest

Guest
Fala aew moçada. Sou novo no fórum que por sinal é excelente!!! Parabéns...

Estamos com problema com o contrabaixo da nossa igreja, pois todos os instrumentos são ligados na mesa menos o baixo.
A nossa acústica não é boa e o som do baixo acaba ressonando muito ficando meio indefinido e cobrindo todo o resto.
Já experimentamos liga-lo na mesa via DI passivo mas o baixista reclamou que ficou sem peso.
Como fazer?

Grato!
 
Primeiramente, seja bem vindo!!!

Quanto ao seu problema, logo a ler o título do tópico imaginei: Acústica... e ao ler o que postou tive certeza!rs

FAELBASS7 disse:
A nossa acústica não é boa e o som do baixo acaba ressonando muito ficando meio indefinido e cobrindo todo o resto.

Bom, antes de correr para solucionar a acústica do local (que é o correto mas gasta uma grana danada!rs), vou recomendar algumas coisas:

- mude o posicionamento do amp do baixo, procure outro local e veja se melhora (visto que somente ele apresenta problemas...), se for o caso, mude todo posicionamento da banda!rs
- Converse com o baixista e peça para mudar a equalização, lime um pouco os graves (vai ter briga!rs), peça que ele fique um pouco mais distante do amp, veja se vai se agradar com o resultado.... (ele toca colado ao amp né?rs), se for o caso peça para outra pessoa tocar o baixo e mostre o problema ao seu baixista, creio que desta forma ele vai cooperar.

Faça estes testes e nos diga o resultado, assim conseguirá outras opções também para solucionar o problema....
 
Pois é cara, a acústica é a longo prazo.
E essas paradas aew eu já tentei. Infelizmente não temos baixistas (isso mesmo, 2 caras) muito compreensivos sabe, só pensam neles e não na banda como um todo, sei que temos que resolver primeiro esse problema com eles.
Então colocamos o cubo em outros cantos e talz, colocamos ele distante tipo uns 4 mts da caixa ele reclamou que não tinha como ficar equalizando (vê se pode)... e que não conseguia se ouvir direito. resumindo o cara não ta ajudando.

Mas o que eu posso fazer? tem como jogar ele pra mesa de alguma forma que fique bom, que dê o "peso" que ele precisa?
ou só um pedal Equalizer no cubo dele já ajudaria? (temos um pedalzinho Oliver lá de bobeira rs)
 
Se falou com os caras e não querem ajudar, converse com o pastor e com eles e, sem nem isso der certo, não passe dor de cabeça... simplesmente ore e apresente os abençoados a DEUS (brigar não adianta!).

quanto a "falta de peso" que eles reclamam, pode ser falta de sub, e sem sub esquece, nem pense em forçar suas cx´s que eles vão continuar reclamando....

uma outra opção seria jogar todos os músicos para o fone de ouvido, eliminando 100% os amps, mas ai poderia ter mais brigas com os outros músicos (menos o batera! eles adoram se ouvir bem!rs).

ah, quando a tocar distante do amp e não gostar, é mera "frescura", pois ele estará ouvindo melhor o que toca/sai do amp, pede pra ele dar uma pesquisada sobre.... e outra coisa, baixo não é apenas grave! (será que eles sabem?rs)

mais um dica: pede para algum outro técnico que conheça ir fazer uma visita e falar com todos, e falar destes problemas, talvez assim eles mudem...rs
 
BLZ cara... você tem razão, é muito difícil, às vezes nos irritamos no meio do culto atrapalhando até de adorarmos a Deus. Nosso líder ta sem saber o que fazer com esses caras e nosso pastor meio que não quer muita conversa com isso, só diz que o som ta alto e pronto.
Só mais uma pergunta. Eu poderia usar a caixa do baixo como sub?
Tipo eu tava pensando em jogar ele na mesa e acentuar as altas e deixar o cubo mais para as baixas. Posso fazer isso usando o DI? Não sei se isso resolveria, mas seria minha última tentativa, já que o lance dos fones ainda esta em aprovação $$$.
 
Back
Topo