Barulho na Potência (Com o preço do orçamento)

Br17

New Member
Olá pessoal, na igreja em que sou técnico de som tem uma das potências que está com um barulho muito estranho, gostaria da opinião de vcs para saber o que poder ser?
O negócio é o seguinte, houve um evento em que levamos essa potência (Dobsom GSA 3200), ao ligarmos na energia ela estava com a chave em 110v e a energia era 220v, até percebemos la se foram uns 10 segundos. Graças a Deus ela não queimou e funciona normal, o problema é que ao ligarmos em uma caixa, a caixa fica fazendo um barulho (Tuuuuuummmmmmmmm) contínuo, o que pode ser que aconteceu, sei que não pode ter sido o transformador, porque ela liga normal, funciona normal, mas tem esse barulho irritante. Me ajudem, pois quero levar em um técnico, mas não quero ele cobre qualquer coisa por eu não saber o que é?
E a última pergunta é vcs poderiam me chutar um preço que esse conserto poderia custar, claro uma hipótese.

Desde ja agradeço.

Um grande abraço

d7a0b2bf095fe9101eacec89c23a803a.jpg


47dd31f835e9ef181de25915efda3917.jpg


3221835c09b5e98f1ffa66bd26cec932.jpg


059181acb501b4a3b89df564199b5dee.jpg


Séra Que esse capacitor abaixo tambem estourou?

80318bb4a73d0a540f7533a8249e626e.jpg
 
Re: Barulho na Potência

Br 17,

Seja Bem Vindo ao Som Ao Vivo.

Cara não sei se estou certo (por favor, alguém que conhecer melhor me corrija), mas esse tuuuuummm que você ouve deve estar sintonizado em 60Hz, proviniente da rede elétrica. Pelo que você narrou acho que os capacitores da fonte do seu amp foram danificados. Na fonte existem dois conjuntos de capacitores. Os capacitores que retificam o sinal que fornecido pelos diodos, ou seja a grosso modo a cada pulso das senóides eles compensam os vales, todos eletrolíticos geralmente grandes e caros dependendo da potência em Watts e da classe do amplificador.