Realizado nos dias 29 e 30 de Janeiro, no hotel Bourbon Atibaia, o evento reuniu cerca de 1.300 pessoas em um dos centros de convenções do hotel, e eu tive a oportunidade de trabalhar na parte de audio do evento. Sem muita enrolação, vamos logo ao que interessa
Sistema de PA:
O sistema principal, era composto por 4 subs Meyer 600-HP, em dois pares cada lado para melhor cobertura, e 7 elementos de Line Array MINA, sendo 3 em cima do sub e 4 no teto.
Como se tratava de um espaço mais largo que comprido, foi necessário distribuir bem o sistema. De frontfill, de novo Meyer MINA, 4 unidades.
E nas laterais os outros subs e duas UPQ-2.
E para o delay, mais 6 Meyer UPJunior de 8' em fly.
No palco, os monitores eram os Meyer MJF-210, 8 monitores em 8 vias.
Cubos de guitarra e baixo Fender e Hartek respectivamente, com Shure SM57 e DI IMP 2.
Na bateria os mics usados foram:
Kick OUT - Shure Beta 52
Kick IN - Shure Beta 91
Snare TOP - Shure Beta 57
Snare Bottom - Shure SM 57
HIHat - Shure KSM 137
Tons - Shure Beta 98
Surdo - Shure Beta 52
Overs - Shure SM 81
Os microfones para as vozes era todos sem fios Shure ULXD, com capsulas SM87 e SM58, e um Countryman para o apresentador (Woody, aquele cara da Polishop).
House MIX.
Na House, o console era uma Yamaha M7CL.
Detalhe para os monitores Genelec.
Po causa de alguns problemas de ultima hora, o som teve que ser passado as pressas, porem bastou apenas fazer a estrutura de ganho e algumas correções de EQ e dinâmica e o som ja estava redondo, depois na hora do show fiz as ultimas correções e estava tudo ótimo ("e teria como não ficar? rsrs").
O sistema era todo ativo, tanto os monitores como o PA, e respondeu muito bem, mesmo para as 1.300 pessoas em um salão enorme, sobrou muito som. Tive que policiar para ficar só nos monitores e esquecer do PA la em baixo, as caixas tem um som nítido demais.
Felizmente deu tudo certo, e apesar de nunca ter trabalhado sozinho com a M7CL, consegui me adaptar com a mesa e tirar um som legal, uma ótima mesa.
Sistema de PA:
O sistema principal, era composto por 4 subs Meyer 600-HP, em dois pares cada lado para melhor cobertura, e 7 elementos de Line Array MINA, sendo 3 em cima do sub e 4 no teto.
Como se tratava de um espaço mais largo que comprido, foi necessário distribuir bem o sistema. De frontfill, de novo Meyer MINA, 4 unidades.
E nas laterais os outros subs e duas UPQ-2.
E para o delay, mais 6 Meyer UPJunior de 8' em fly.
No palco, os monitores eram os Meyer MJF-210, 8 monitores em 8 vias.
Cubos de guitarra e baixo Fender e Hartek respectivamente, com Shure SM57 e DI IMP 2.
Na bateria os mics usados foram:
Kick OUT - Shure Beta 52
Kick IN - Shure Beta 91
Snare TOP - Shure Beta 57
Snare Bottom - Shure SM 57
HIHat - Shure KSM 137
Tons - Shure Beta 98
Surdo - Shure Beta 52
Overs - Shure SM 81
Os microfones para as vozes era todos sem fios Shure ULXD, com capsulas SM87 e SM58, e um Countryman para o apresentador (Woody, aquele cara da Polishop).
House MIX.
Na House, o console era uma Yamaha M7CL.
Detalhe para os monitores Genelec.
Po causa de alguns problemas de ultima hora, o som teve que ser passado as pressas, porem bastou apenas fazer a estrutura de ganho e algumas correções de EQ e dinâmica e o som ja estava redondo, depois na hora do show fiz as ultimas correções e estava tudo ótimo ("e teria como não ficar? rsrs").
O sistema era todo ativo, tanto os monitores como o PA, e respondeu muito bem, mesmo para as 1.300 pessoas em um salão enorme, sobrou muito som. Tive que policiar para ficar só nos monitores e esquecer do PA la em baixo, as caixas tem um som nítido demais.
Felizmente deu tudo certo, e apesar de nunca ter trabalhado sozinho com a M7CL, consegui me adaptar com a mesa e tirar um som legal, uma ótima mesa.