BASTIDORES: Cacau Show - Choco Tour

mbenedito

Moderator
Moderador
Realizado nos dias 29 e 30 de Janeiro, no hotel Bourbon Atibaia, o evento reuniu cerca de 1.300 pessoas em um dos centros de convenções do hotel, e eu tive a oportunidade de trabalhar na parte de audio do evento. Sem muita enrolação, vamos logo ao que interessa :):):)

Sistema de PA:

O sistema principal, era composto por 4 subs Meyer 600-HP, em dois pares cada lado para melhor cobertura, e 7 elementos de Line Array MINA, sendo 3 em cima do sub e 4 no teto.

IMG_4193_zpskcwpvtou.jpg


IMG_4203_zpsfougptvb.jpg


IMG_4199_zpsjhqjjpym.jpg


Como se tratava de um espaço mais largo que comprido, foi necessário distribuir bem o sistema. De frontfill, de novo Meyer MINA, 4 unidades.

IMG_4200_zpstdfr67pw.jpg


E nas laterais os outros subs e duas UPQ-2.

IMG_4191_zpsbvjojuup.jpg


E para o delay, mais 6 Meyer UPJunior de 8' em fly.

IMG_4205_zpslsptha9w.jpg


No palco, os monitores eram os Meyer MJF-210, 8 monitores em 8 vias.

IMG_4198_zpsmuqbwrve.jpg


Cubos de guitarra e baixo Fender e Hartek respectivamente, com Shure SM57 e DI IMP 2.

IMG_4194_zpsmnog9op9.jpg


Na bateria os mics usados foram:

Kick OUT - Shure Beta 52
Kick IN - Shure Beta 91
Snare TOP - Shure Beta 57
Snare Bottom - Shure SM 57
HIHat - Shure KSM 137
Tons - Shure Beta 98
Surdo - Shure Beta 52
Overs - Shure SM 81

IMG_4195_zps8soxzygm.jpg


IMG_4197_zps5bomb7db.jpg


IMG_4196_zpsquv4dpjw.jpg


Os microfones para as vozes era todos sem fios Shure ULXD, com capsulas SM87 e SM58, e um Countryman para o apresentador (Woody, aquele cara da Polishop:D:D).

House MIX.

Na House, o console era uma Yamaha M7CL.

IMG_4220_zpsgjvrlvtz.jpg


IMG_4222_zpsuf3bcpuo.jpg


Detalhe para os monitores Genelec.

IMG_4213_zpsauenvayp.jpg


Po causa de alguns problemas de ultima hora, o som teve que ser passado as pressas, porem bastou apenas fazer a estrutura de ganho e algumas correções de EQ e dinâmica e o som ja estava redondo, depois na hora do show fiz as ultimas correções e estava tudo ótimo ("e teria como não ficar? rsrs").

O sistema era todo ativo, tanto os monitores como o PA, e respondeu muito bem, mesmo para as 1.300 pessoas em um salão enorme, sobrou muito som. Tive que policiar para ficar só nos monitores e esquecer do PA la em baixo, as caixas tem um som nítido demais.

Felizmente deu tudo certo, e apesar de nunca ter trabalhado sozinho com a M7CL, consegui me adaptar com a mesa e tirar um som legal, uma ótima mesa.
 
Parabéns pelo evento!

E agora vc pode falar que muitas cxs que citamos são "fraquinhas"! (Tudo depende do referencial! Rsrs)

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Meu sonho é chegar numa empresa onde tudo seja nessa organização...

Curiosidades
- Como vc processou isso tudo? Não lembro se a M7CL faz matrix, mas acho que sim.
- Qual a vantagem de usar os cubos inclinados para trás, além de direcionar mais o som para o músico?
-
 
O processamento foi feito no próprio sistema das caixas, mas a M7CL faz matrix sim.

A vantagem é exatamente essa :D, alem de não jogar o barulho direto pro publico.
 
Rsrs, não digo fracas, mas em questão de qualidade essas caixas deram um show, som nítido e presente. Mesmo la em cima na House onde estava o sub tava bem presente, mesmo sendo 2 de 15.
 
Back
Topo