Batera eletrônica e 01v96

João Belk

Member
Olá galera que sabe tudo!
Sou novato neste fórum, mas vim prá ficar. E espero contribuir na troca de informações dentro do possível.

Estou pensando em comprar a batera eletrônica yamaha DTX 550K e tmb a mesa 01v96.
As perguntas são as seguintes:
* Como ligar a batera à mesa?
* É possível usar os 8 canais de entrada digital da 01v96 para tal fim?
Se é possível, como fazer isso?
Obs.: Eu não entendo nada de bateria eletrônica! Sou apenas "sonaoplesta" da igreja! kkkkk
Desde já, um muitíssimo obrigado!
 
Não sei como funciona em mesa digital, mas no meu caso que uso uma analógica, só ocupo uma entrada, como se fosse um teclado, por exemplo ...
 
liwirth disse:
Não sei como funciona em mesa digital, mas no meu caso que uso uma analógica, só ocupo uma entrada, como se fosse um teclado, por exemplo ...

Valeu liwirth! Entendi perfeitamente!
(Eu pensava que teria que ligar cada peça em canal independente)
Valeu! Obrigado!
 
Os Pads(peças), vc liga no modulo, e do modulo na mesa, L/R em caso de usar estereo ou L mono.
Não sei na yamaha, mas nas intermediarias/top da roland, tem uma especie de direct out, ou seja, vc poderia usar 4 canais para a bateria, configuração a seu gosto, como pratos e chimbal L, caixa R, Tons e surdo D1 e bumbo D2, + ou - assim.
 
João Belk,
Todas as baterias eletrônicas tem saída Mono e Estéreo.
Nessas formas, ela já sai mixada, ocupando apenas 1 ou 2 canais da sua mesa.

Algumas baterias tem o recurso de enviar as peças separadamente. Não sei essa sua.
É só ler no manual, ou dar uma fuçada no menu dela.

Se você quer um negócio mais prático, manda Estéreo e acabou.
Se seu sistema é mais complexo (sistema de monitoração via fone, side, PA de grande porte, gravação, etc), aí vale a pena pensar em dividir os canais.
 
Marcos_CE disse: