Batera eletrônica e 01v96

João Belk

Member
Olá galera que sabe tudo!
Sou novato neste fórum, mas vim prá ficar. E espero contribuir na troca de informações dentro do possível.

Estou pensando em comprar a batera eletrônica yamaha DTX 550K e tmb a mesa 01v96.
As perguntas são as seguintes:
* Como ligar a batera à mesa?
* É possível usar os 8 canais de entrada digital da 01v96 para tal fim?
Se é possível, como fazer isso?
Obs.: Eu não entendo nada de bateria eletrônica! Sou apenas "sonaoplesta" da igreja! kkkkk
Desde já, um muitíssimo obrigado!
 
Não sei como funciona em mesa digital, mas no meu caso que uso uma analógica, só ocupo uma entrada, como se fosse um teclado, por exemplo ...
 
liwirth disse:
Não sei como funciona em mesa digital, mas no meu caso que uso uma analógica, só ocupo uma entrada, como se fosse um teclado, por exemplo ...

Valeu liwirth! Entendi perfeitamente!
(Eu pensava que teria que ligar cada peça em canal independente)
Valeu! Obrigado!
 
Os Pads(peças), vc liga no modulo, e do modulo na mesa, L/R em caso de usar estereo ou L mono.
Não sei na yamaha, mas nas intermediarias/top da roland, tem uma especie de direct out, ou seja, vc poderia usar 4 canais para a bateria, configuração a seu gosto, como pratos e chimbal L, caixa R, Tons e surdo D1 e bumbo D2, + ou - assim.
 
João Belk,
Todas as baterias eletrônicas tem saída Mono e Estéreo.
Nessas formas, ela já sai mixada, ocupando apenas 1 ou 2 canais da sua mesa.

Algumas baterias tem o recurso de enviar as peças separadamente. Não sei essa sua.
É só ler no manual, ou dar uma fuçada no menu dela.

Se você quer um negócio mais prático, manda Estéreo e acabou.
Se seu sistema é mais complexo (sistema de monitoração via fone, side, PA de grande porte, gravação, etc), aí vale a pena pensar em dividir os canais.
 
Marcos_CE disse:
Não sei na yamaha, mas nas intermediarias/top da roland, tem uma especie de direct out, ou seja, vc poderia usar 4 canais para a bateria, configuração a seu gosto, como pratos e chimbal L, caixa R, Tons e surdo D1 e bumbo D2, + ou - assim.

Veja só:

  1. A TD-9KX2 só tem L&R, como a Yamaha citada. Custa cerca de R$ 7k.
  2. A TD-12KX tem L&R e dois direct outs (DO). Um endereçamento interessante é Bumbo (L), Caixa (R), Tons (DO1), Pratos (DO2). Custa cerca de R$ 13,5k.
  3. A TD-20KX tem uma saída para cada peça. Custa cerca de R$ 25k.

[]'s
 
Tem umas mais avançadas que permite envio separado das peças,essas que não tem o controle de volume é feito no modulo,se não me engano a equalização individual também,ai já manda tudo reguladinho pra a mesa
 
V. do FLY PA disse:
Tem umas mais avançadas que permite envio separado das peças,essas que não tem o controle de volume é feito no modulo,se não me engano a equalização individual também,ai já manda tudo reguladinho pra a mesa

Quais são as baterias mais avançadas, Vitor?

[]'s
 
Quando falei mais avancada me referir a Roland de 25 mil.

Alias com o preço dessa roland da pra comprar uma boa acustica,com bons pratos,com bons microfones,com um aquario de acrilico,pois acrilico la fora é mais barato que vidro.
 
gabriel_equalize disse:
Se você quer um negócio mais prático, manda Estéreo e acabou.
Se seu sistema é mais complexo (sistema de monitoração via fone, side, PA de grande porte, gravação, etc), aí vale a pena pensar em dividir os canais.

Não é tão simples assim, Gabriel.

Quando a bateria da igreja chegou (TD-12KX), nós usamos apenas o L&R. O som fica bom, mas qd se precisa alterar algum detalhe específico, ficamos dependendo do batera. No meio de uma música ele não pode fazer muita coisa. Por isso, como a TD12 tem direct outs, fizemos o endereçamento em quatro canais, o que melhorou bastante o resultado e o som da batera. Se houver opção de comprar uma que tenha como fazer isso, ou que tenha uma saída para cada peça, é muito melhor.

[]'s
 
Olá rapaziada!!

Na minha Banda, tenho uma batera eletronica e o meio mais barato que tive pra separar todas as peças por canal foi: tenho 2 módulos DM5 e uma batera staff drum VWS9. Na primeira DM5, ligo o bumbo, caixa ximbal e tom 1 e endereço na DM5 que cada peça saia por um output diferente (a DM5 tem 4 saidas). na segunda DM5 ligo o tom2, surdo, pratos de condução e pratos de ataque ( e endereço cada peça pros outputs) O legal disso é que vc pode equalizar cada peça (apesar de ser eletronica e já vir pre equalizada) vale a pena separar as peças e trabalhar eqs, comps e gates como se fosse uma batera acustica, em cada peça O timbre fica mais real!!!
 
Bom, aproveitando o tópico, graças ao nosso Deus, compramos uma 01V e um TD-9kx2, junto com Powerclicks e fones, e DIs...

A questão é: Alguém ai sabe onde consigo o manual do Módulo TD 9K2? tenho quase certeza que as saídas são balanceadas, só conferindo no manual pra confirmar... (compramos apenas 4 Dis por isso caso não o fosse seria um problema)
 
Back
Topo