Bateria alimentando sistema pequeno

tairone

New Member
Oi pessoal,

Tenho uma gig de jazz de pequeno porte para fazer em formato de quarteto (bateria, baixo, guitarra e sax), e preciso encontrar uma solução para fornecer energia para os equipamentos. A gig será em local fechado, para aproximadamente 150 pessoas, e não haverá energia elétrica disponível. Também não podemos usar gerador! :-/

Daí, a solução que estou pensando é utilizar baterias de carro e um transformador/inversor 12V-127V para alimentar meu sistema. Estou pensando em utilizar:
- 1 amp de 200 Watts para baixo
- 1 amp valvulado de 50 Watts para guitarra
- 1 caixa ativa Studio R Sky 600 para o sax

Não vou microfonar a bateria. Ao todo serão aproximadamente 2h30min de apresentação. Preciso da ajuda de vocês nisso. Alguém já fez isso antes? Preciso saber quantas baterias e qual tipo de bateria de carro utilizar.

Considerei a possibilidade também de não utilizar meu amp valvulado, e ligar a guitarra na Sky 600 junto com o saxofone. Assim já reduziria o consumo do sistema, creio eu.

Enfim, agradeço com qualquer sugestão que possam me dar nessa questão!
 
Sem gerador vai ser difícil essa tarefa, onde trabalho tem bancos de bateria para alimentar alguns equipamentos mas duram cerca de 1 hora e são umas 20 baterias estacionarias (para instalações fixas não automotiva) com apoio de um gerador que entra depois de algum tempo que a bateira esta alimentando o sistema. o consumo dever ser mais ou menos o que você terá.
 
Posso tentar economizar. Acredito que um amp de baixo Bx200 da Staner + meu amp de guitarra seguram a onda. Eu estaria trabalhando com aproximadamente 200W, e o sax não seria microfonado. Será que viabilizaria a gig?

Sabem me dizer como calculo o tempo de duração de uma bateria de 80Ah nessa situação?
 
Back
Topo