Bateria com um custo-benefício que valha a pena

Bruno Toledo

New Member
Boa noite,

A igreja ao qual frequento tem a intenção de comprar uma nova bateria, porém não temos idéia de modelo e lojas que oferecem um custo-benefício que possa valer a pena um negócio. Nossa intenção é gastar menos que R$2000, porém em uma marca de confiança que oferece um som nítido, e com uma estrutura firme.

Gostaria de receber suas indicações.Desde já, agradeço. Deus os abençoe
 
Se for no RJ, passa na Disconildo, em caxias. Vai encontrar bons preços e muitos modelos. E cada um tem uma sonoridade que encaixa no gosto e bolso, lá vc testa. Não sou batera, mas acho que nesse preço o melhor é RMV e Basix.
 
alessandrofabio disse:
Se for no RJ, passa na Disconildo, em caxias. Vai encontrar bons preços e muitos modelos. E cada um tem uma sonoridade que encaixa no gosto e bolso, lá vc testa. Não sou batera, mas acho que nesse preço o melhor é RMV e Basix.

Essa loja tem site,facebook ou algo do tipo ?
 
Jefferson Telles disse:
Em se tratando de baterias, prefiro comprar uma boa usada a uma nova ruim.

Eu falo nova em quesito de substituir a que está lá, se souberem de alguma usada que possa valer a pena podem indicar também !!!
 
Sabe quem pode realmente lhe ajudar? o batera da sua igreja. Geralmente ninguém reconhece melhor as qualidades de um instrumento do que o próprio músico. Converse com ele (s) e colha sugestões dentro da faixa de preço que você estabeleceu. Afinal de contas, se sua compra não for bem sucedida, ele não terá o direito de reclamar. Yamaha, Mapex, Odery, RMV, Pearl, são geralmente bons instrumentos, mas os modelos (e preços) variam demais de um para outro. O preço e a qualidade da bateria varia, sobretudo, em função da madeira e das ferragens utilizadas na sua construção. Outra coisa importante: a sonoridade dos tambores não é o item mais importante da bateria. Com peles de qualidade e correta afinação, é possível tirar um som de qualidade com praticamente qualquer bateria, qualquer que seja o estilo de música. O que realmente faz diferença é a durabilidade do material. O mesmo já não ocorre com os pratos. A sua afinação é única, sendo que o estilo de música e a pegada do batera são cruciais na hora da escolha dos pratos. Além disso, o diâmetro, o tipo de liga, a espessura, as ranhuras, o diâmetro da cúpula, tudo influencia no som. Portanto, a compra ideal seria o conjunto de tambores mais durável possível (no caso de instalações fixas esse nem é um problema significativo) combinado com o setup de pratos mais adequado ao estilo de música pretendido. Lembre-se: pratos com som de bandeja, terá sempre som de bandeja. Não há equalizador que dê jeito nisso. Sinto muito em dizer, mas com essa limitação de recursos, você não irá muito longe, pois pratos tops custam na casa dos R$4 k aqui no Brasil da dona Dilma. No entanto, para a salvação de nossas peles tupiniquins exitem também os nacionais com preços menos extorsivos, como os Orion, por exemplo. Pronto, falei.
 
Jefferson Telles disse:
Sabe quem pode realmente lhe ajudar? o batera da sua igreja. Geralmente ninguém reconhece melhor as qualidades de um instrumento do que o próprio músico. Converse com ele (s) e colha sugestões dentro da faixa de preço que você estabeleceu. Afinal de contas, se sua compra não for bem sucedida, ele não terá o direito de reclamar. Yamaha, Mapex, Odery, RMV, Pearl, são geralmente bons instrumentos, mas os modelos (e preços) variam demais de um para outro. O preço e a qualidade da bateria varia, sobretudo, em função da madeira e das ferragens utilizadas na sua construção. Outra coisa importante: a sonoridade dos tambores não é o item mais importante da bateria. Com peles de qualidade e correta afinação, é possível tirar um som de qualidade com praticamente qualquer bateria, qualquer que seja o estilo de música. O que realmente faz diferença é a durabilidade do material. O mesmo já não ocorre com os pratos. A sua afinação é única, sendo que o estilo de música e a pegada do batera são cruciais na hora da escolha dos pratos. Além disso, o diâmetro, o tipo de liga, a espessura, as ranhuras, o diâmetro da cúpula, tudo influencia no som. Portanto, a compra ideal seria o conjunto de tambores mais durável possível (no caso de instalações fixas esse nem é um problema significativo) combinado com o setup de pratos mais adequado ao estilo de música pretendido. Lembre-se: pratos com som de bandeja, terá sempre som de bandeja. Não há equalizador que dê jeito nisso. Sinto muito em dizer, mas com essa limitação de recursos, você não irá muito longe, pois pratos tops custam na casa dos R$4 k aqui no Brasil da dona Dilma. No entanto, para a salvação de nossas peles tupiniquins exitem também os nacionais com preços menos extorsivos, como os Orion, por exemplo. Pronto, falei.

Sei disso pois sou músico também, conheço as marcas e os milagres que uma boa afinação pode fazer (pois sou aficcionado por produção musical), e também concordo que no Brasil os preços exagerados nos privam de comprar coisas boas com um recurso tão restrito.Porém nossa busca é por algum modelo durável, que posteriormente possamos trocar as peles e aderirmos outros pratos (pois os que temos ainda dão conta do som que fazemos) e que com uma boa afinação possa nos dar uma batida mais "escutável" do que a que nós temos tem oferecido, assim como você falou logo acima.E acabei de achar uma Pearl que ao meu ver satisfaz a nossa meta. Se tiver algo a declarar sobre o modelo, será bem-vindo a crítica.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584324213-bateria-pearl-soundchek-sc-c685c-bumbo-18-_JM
 
Bruno, no quesito instrumento, não existe nada de qualidade que seja bom e barato.

Para você ter uma boa bateria, terá que gastar bastante, por isso te aconselho a investir este valor em uma bom chimbau (maquina e conjunto de pratos) e em uma boa caixa, que junto com o bumbo é 90 % do que ouvimos em uma bateria e depois ir investindo em outras peças, como novos pratos e assim por diante. Creio que você vai ter um grande ganho de qualidade somente comprando caixa e chimbau, mesmo porque, o valor de R$ 2.000,00 não é muito alto para se ter uma bateria excelente, mas é um valor adequado para um bom chimbau e uma boa caixa.

Por vários anos utilizamos bateria acústica na igreja que congrego e apesar de ser uma bateria de boa marca (Yamaha) e os pratos serem também de marcas boas (Sabian e Zildjian) não conseguíamos tirar um bom som dela. Trocamos peles - porosas, hidráulica ... e o som não ficava legal. Partimos para abafadores, mudança na afinação e não ficava bom. Por fim constatamos que era uma questão de acústica do local (e a mão pesada do baterista também, hehe). Verifique então se o local não é pequeno demais para uma bateria acústica, se o problema não é o local em vez do instrumento. A nossa solução foi uma digital.
Como vocês estão pensando em investir, verifique todas as possibilidades nesta etapa, pois gastar e gastar e depois ver que não deu certo é complicado.
 
Bruno Toledo disse:
Sei disso pois sou músico também, conheço as marcas e os milagres que uma boa afinação pode fazer (pois sou aficcionado por produção musical), e também concordo que no Brasil os preços exagerados nos privam de comprar coisas boas com um recurso tão restrito.Porém nossa busca é por algum modelo durável, que posteriormente possamos trocar as peles e aderirmos outros pratos (pois os que temos ainda dão conta do som que fazemos) e que com uma boa afinação possa nos dar uma batida mais "escutável" do que a que nós temos tem oferecido, assim como você falou logo acima.E acabei de achar uma Pearl que ao meu ver satisfaz a nossa meta. Se tiver algo a declarar sobre o modelo, será bem-vindo a crítica.

Opa, estou querendo ensinar o pastor a pregar... kkkk. Bruno, sinceramente nunca escutei essa bateria, mas achei seu preço honesto e as ferragens parecem legais. A única coisa que não curti foi o bumbo de 18, mas é apenas uma questão de gosto pessoal.
 
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