Bateria Eletronica Duvida

victor1944

New Member
Então galera, eu pretendo começar a toca bateria, provavelmente vo compra uma Eletronica, ja que moro em APT e não tem condições pra eu usa ela aqui, alem do espaço..

Tava vasculhando as lojas aki no rj e achei uma bateria que me pareceu ser boa, é a HD1 V-Drums ROLAND.
Botei no Youtube e achei o som dela bonzinho e ocupa pouco espaço graças a sua montagem. O Problema é que como so iniciante nisso não sei se o minha opinião de "Bonzinho" é a realmente bom, então nada melhor do que pergunta pra quem ja sabe.
Queria saber se vale a pena compra ela, o preço dela ta na faixa de R$2780,00.

Um Preço acessivel se for pagar parcelado.
 
Seja bem-vindo ao fórum.

É um dos produtos mais simples do mercado.
Esses modelos não tem bom timbre para apresentações ao vivo, mas como seu objetivo é estudo, vai fundo.

E não se esqueça de comprar um bom fone de ouvido. Um Koss The Plug seria legal.
 
Olá Victor1944, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Puxa, você vai começar a aprender e quer ir logo para uma bateria de quase R$ 3.000,00? Puxa, nada como ter dinheiro....

Eu já vi uma filha fazer uma coisa com o pai que achei terrível....
"Quero tocar flauta".... e o pai comprou uma flauta Yamaha folheada à prata, linda... mas em poucos meses ela desistiu....
"Quero tocar teclado"... e o pai pagou R$ 4.000,00 em um teclado de som lindo... em poucos meses ela desistiu...
"Quero tocar violão"... violoncelo (sério...), e o pai comprou um... que ela desistiu em pouco tempo.

Mas a igreja a que eles pertenciam agradeceu. Não ganharam uma instrumentista, mas um monte de instrumentos!!! :mrgreen:

Bem, seu caso é diferente (sei se você é filho de pai rico ou é você mesmo metendo a mão no bolso). Você quer começar a tocar bateria, e realmente acústica em apartamento não dá. A solução será uma eletrônica sim, mas acredito que há outras alternativas mais baratas. Um rapaz aqui do site, o Jorge "Metal" comprou esta aqui abaixo:

metal2.jpg


Salvo engano, custou menos de R$ 2.000,00 (acho que menos que R$ 1.500,00). Talvez, já que você está começando, seja uma alternativa melhor ($$$), caso você não dê prosseguimento depois...

Informações sobre a bateria, dê uma olhada aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=249">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=249</a><!-- m --> (leia o texto e depois veja os comentários, aí mande uma Mensagem Privada para ele).

Um abraço,

Fernando
 
Po meus pais trabalham bastante pra me da uma condição financeira boa..

e tipo, realmente o que essa garota fez é sacanagem, mais eu tenho varios intrumentos em casa...

Baixo,Guitarra,Violão...gosto de tocar todos, meu pai gosta de tocar, meus irmãos...então é meio que um pequeno estudio..

apesar de ter uma condição boa, uma bateria grande ocupa muito espaço, mais é muito bonita essa bateria e bem mais barata, gostei muito dela, vo ver onde consigo arranja ela. Aqui no Rj vai ser dificil de acha ela.

vlw!

Edit:

Po eu li num outro forum um cara fazendo uma critica bem pesada dessa bateria...

"Os pads dessa bateria so têm uma zona de toque, não fala em ajuste de sensibilidade, nem de possibilidades de ampliação. o modulo provavelmente ja dará para ligar directamente ao Pc, mas como te digo não consegui ler muita coisa."

Mais alguem sabe melhor dessa bateria ou sobre a Hd1?
 
Na verdade os bateristas de plantão (os que moram numa fazenda e tem mão pesada) odeiam as digitais, ela tem ao todo nos modelos basicos a sensibilidade do PAD mais o modulo só identifica 3 niveis (nos de baixo custo).

Eu gosto bastante dos roland mas na vedade a staff drum tem um som legal também, o que diferencia é a conversão D/A ou a forma de gravação,

Junte um dinheiro e compre um notebook para trabalhar com samples (Ezdrummer ou Addctive drumms)

Sobre essa historia do Teclado, eu só tenho um psr e pensei até em um yamah s03, mas quando comecei no som deixei isso meio de lado,tanto que tem 3 meses que não toco.

Lá no japão como aquele povo vive em apartamento eles criaram uma nova forma de ensaiar, bateria eletronica,guitarra,baixo,teclado,violão com captação direto na mesa e monitoração via fones.
 
Já toquei numa HD1... e pela tradição Roland e o pad da caixa ser de tela, eu iria de HD1...
Mas tem um porém... todas outras baterias eletrônicas que conheço utilizam pedal de bumbo comum... esse da HD1 é 'embutido', e não é nada parecido com um pedal de verdade... é a unica ressalva quanto aos outros modelos de baixo custo.
 
HD1 está a anos luz desta ddrum em tudo, tanto pads qnt módulo! ;)

Esses PADS realmente só tem 1 piezo, alias estes pads se não são os de estudo da remo são uma bela de uma imitação.
b49d8846afd856c677e908fd6c3d4f98.jpg


E por falar neles, quem quizer construir seu proprio PAD usando ele, segue o DY.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://members.cox.net/ampage/triggers.htm">http://members.cox.net/ampage/triggers.htm</a><!-- m -->


abs
[]s
 
Show, olhei essas ai que voce indico, tipo ela são muito grande, ai complica um pouco, mais não seja por isso.

Qual é a diferença da Caixa da hd1 pra essas 2 que você indico?

tipo a Caixa da Hd1 é branca. Dessas 2 que você falo são Pads de Borracha.

E tem como troca futuramente o Bumbo da hd1?
 
A caixa da HD1 é praticamente a mesma das séries TOPS.
Se não me engano são 3 sensores piezo, 2 para caixa e 1 aro, logo a sensibilidade e precisão dela são bem maiores.
O resto dos pads são econômicos...

A troca do bumbo é até possível, mais você teria que sacrificar algum PAD seu, prato ou tons, OU usar 2 módulos ;)




abs
[]s
 
Saquei, então tipo quando compra ela, a principal coisa que vo fazer é aos poucos é troca os Tons de Borracha por Tons desse tipo.

e muito futuramente troca o Bumbo com um novo modulo.
 
boa tarde pessoal.

sou novo aqui no forum e novato em bateria tambem. Eu e meu filho de 7 anos fazemos aula tem uns 4 meses apenas

Acabei de comprar uma HD1 e achei o som da caixa dela meio fraco. Se bato bem em cima do sensor fica legal o som, mas se vc bate fora ja sai fraco. Quanto mais longe do sensor, mais fraco fica. Fica meio desproporcional ao som do resto da bateria. Ja estiquei a pele, ja desmontei, fiz de tudo e nao consegui resolver isso.

Alguem sabe como fazer para melhorar o som da caixa? O som das demais peças estão normais e o da caixa tambem, mas preciso bater bem em cima do sensor pra ficar legal e proporcional ao volume das outras peças

Obrigado
 
Back
Topo