Bateria Eletrônica TD4KX2

thales_terra

New Member
Olá pessoal, desculpe abrir um tópico tão específico. Aliás, vi alguns tópicos sobre baterias eletrônicas, porém meu problema é especificamente quanto a esta.

Recentemente adquirimos em nossa igreja uma td4kx2 da Roland, pelo preço de R$ 8.500,00. Realmente uma bateria muito boa, uma resposta legal nos tambores, vários tipos de timbres.

Porém gostaria de saber de alguém que possui uma ou já trabalhou mais afundo com uma destas sobre a regulagem. Pois pelo que vi é possível deixá-la muito próxima de um som real de bateria. No fone de ouvi ela fica maravilhosa, porém no P.A da igreja sinto um som um pouco seco. Atualmente trabalho no P.A com 4 RCF art 310, um SUB WOOFER SAMSON DB 1800 e uma mesa 01v96 da Yamaha.

Há a possibilidade de fazer alguma regulagem mais aprofundada para melhorá-la??

Lembrando: Sou técnico de som, não baterista, espero ter conseguido explicar um pouco da situação.
 
Thales.

É complicado pq sua bateria é endereçada em dois canais (L&R) e todas as peças são enviadas para a mesa juntas. Lembre-se que as peças da bateria têm características sonoras diferentes. O que vc pode fazer é ler o manual do módulo da bateria e ver se há como equalizar as peças individualmente, mantendo os canais da mesa com equalização flat.

[]'s
 
Temos aqui uma Td9kx2, não sei se é exatamente isso que você está sentindo "falta" mas pelo menos na TD 9 tem como vc endereçar uma ambiecia, como se fosse em uma mesa de som, com controle de nivel de efeito em cada peça...
 
Back
Topo