• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Bateria Elêtronica

#1
Olá gente eu preciso de uma dica...
Meu pai quer comprar uma bateria para a igreja.Esses dias eu estava assistindo um vídeo,e vi um irmão tocando bateria eletronica,eu achei interessante porque tem o som perfeito,nao é barulhenta como a acustica e tambem ocupa pouco espaço.
Nossa igreja é pequena por isso nao poderia ser uma bateria acustica,eu já passei em frente de muitas igrejas em que se ouve só o barulho da bateria,e isso não legal...
Eu não entendo de baterias então eu gostaria de saber em detalhes sobre essa Bateria Eletronica.
Obrigada a todos que responderem...Deus abençoe!
 
#2
Saudações,

Usamos a ALESIS DM6, tanto na igreja como nos louvores ao ar livre que fazemos:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.walmart.com.br/Produto/Instrumentos-Musicais/Bateria-Eletronica/Alesis/361458-Bateria-Eletronica-DM6-ALESIS?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=361458&utm_campaign=2201-2302">http://www.walmart.com.br/Produto/Instr ... =2201-2302</a><!-- m -->

Posso te dizer que é uma boa bateria.

Mas caso seu orçamento seja favorável, uma ROLAND seria melhor.
 
#3
Dá uma lida nesse tópico:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=8396">viewtopic.php?t=8396</a><!-- l -->

Acho que vai te ajudar bastante.
 
#4
Independente da marca que você for comprar,pesquise muito bem,leve um baterista bom para fazer os devidos testes.Pois na minha igreja tem bateria eletrônica da roland e em uma congregação da mesma igreja também tem uma bateria eletrônica da D'drum que é uma porcaria.
A mais simples que eu conheço hoje da roland acho que é a Td 5 ou 8 sei lá mas custa em torno de 5 mil "doletas" kkk(reais) tem peças com melhor sensibilidade tem sensibilidade no aro e etc...Já essa outra aí não tem sensibilidade na questão de tocar forte ou fraco é tudo igual e se você tocar muito rápido,tipo no shimbal ou bumbo ela só capta alguns toques não capta todos...Mas é isso aí,muita atenção na hora de escolher
 
#6
Atualizando o tópico:
As bateras Roland realmente oferecem um som muito bom e qualidade de construção também. O problema é o preço salgado! Uma outra opção seria Yamaha, com amostras de som muito boas também e modelos um pouco mais baratos.
A Roland 4KP, modelo portátil que se dobra inteirinha está com preço interessante: +ou- R$ 3600,00 em SP. Ó, e vou dizer... na medida pra a gente que toca em igreja, viu?!... Pequena, dobrável, fácil de levar pra ensaio em outro lugar e um som muito melhor que essas acústicas "sem vergonha" que tem por aí.... Já tô namorando uma faz um tempinho...

Já a TD 11 sai pelas minhas pesquisas, no mínimo R$4800,00 mas é outra coisa em termos de som e regulagens. A Yamaha atualizou seu módulo, agora é o DTX502 que falam que tem som melhor que o DTX500 que já era bom. É esperar chegar aqui para ver.

abs.
 
#7
Só para informação:

Quem tiver interesse em comprar uma bateria eletrônica para substituir uma acustica por causa do barulho, lembre-se que é indispensável o uso de um subwoofer.

um abraço.
 
#8
Oi Jeisyane. Da uma olhada tmb na nova bateria eletrônica da Michael DDM-110. O pessoal do cifraclub tem usado ela pra dar aulas e parece ser muito boa.

Abraço e boa sorte.
 
#9
compra uma bateria bem fraquinha(acustica) e tira as peles e coloca os trigger e vai ficar mais barata que a eletronica e compre um modulo D4 ou Dm5 e coloque um vst para trabalhar com ela ai vc vai gostar muito é o estou implantando agora um vst na roland td4k. depois vou postar um audio da mesma para a galera. abs!
 
#10
A Pearl, tem tem produtos para essas aplicações, vi em seu site as Peles Eletrônicas Pearl Tru-Trac, que você pode colocar o modulo de sua preferência e converte sua acústica em eletrônica, confira <!-- m --><a class="postlink" href="http://brasil.pearl-latinamerica.com/produtos/189/baterias/tru_track">http://brasil.pearl-latinamerica.com/pr ... /tru_track</a><!-- m -->
 
#12
To querendo ver uma bateria eletronica pra igreja e todos os lugares onde pesquisei a preferencia é por holand. Falam que ela é melhor.

To vendo se consigo uma pra alugar durante um final de semana. Isso pro batera poder sentir realmente a bateria.
 

deneripr

Moderator
Moderador
#13
Roland é TOP... temos uma TD-9KX2 na igreja, sinto falta apenas de mais 2 saidas pra separar melhor as peças...

Se for alugar uma, já veja uma TD-12K ou agora da nova linha que tenha 4 saídas... o preço é salgado mas a qualidade e a usabilidade compensam...

E ah, a palavra final quando vai se decidir eletrônica NÃO DEVE ser do baterista, e sim SUA, se você vê que tem necessidade de diminuir o SPL da batera, e tem que escolher entre aquario e eletrônica a decisão deve ser SUA pois, VOCÊ vai analizar mais friamente e tecnicamente do que o batera, que normalmente vão torcer o bico com uma eletrônica...
 
#14
No caso da minha igreja, não tem outra, Eletrônica. Mas, o pessoal só olham o umbigo deles. Falam mal das eletrônicas mesmo sem nunca terem usado.
Mas, a série TD-12k saiu de linha segundo David Fernandes, que tem uma na igreja dele.
 
#15
deneripr disse:
E ah, a palavra final quando vai se decidir eletrônica NÃO DEVE ser do baterista, e sim SUA, se você vê que tem necessidade de diminuir o SPL da batera, e tem que escolher entre aquario e eletrônica a decisão deve ser SUA pois, VOCÊ vai analizar mais friamente e tecnicamente do que o batera, que normalmente vão torcer o bico com uma eletrônica...
O batera nosso já testou algumas eletronicas e gostou de tocar nelas. Ele já está convencido da necessidade de uma eletronica.
O meu problema é o lider do louvor. Ele tem um preconceito muito grande contra eletronica, tipo, não dá pra fazer o som, não reproduz a pegada do batera, e por ai vai......ele aprendeu desse jeito, a mais de 20 anos toca e desse jeito é que é certo.
CONCLUSÃO. Eu nunca vou convencer ele de que a eletronica é boa.

Medi o SPL no auditorio da igreja, nos picos chagava a 105 dB SPL, no palco chegava à 115 dB sPL.

Já consegui comprador pra acustica, falta só o pessoal que toca decidir. Eu não posso forçar eles a aceitarem uma eletronica, se fizer isso, estarei, enquanto essa bateria existir, ouvindo piadinhas de musicos.
 
#18
Não sei se você vai conseguir achar mais temos um modelo da TD9KX e achamos ela melhor pois todas as peças são de "pano" e não "borracha" o que ajuda no repick das baquetas e da uma sensibilidade melhor para o baterista.

Sobre convencer o responsável sobre ser a melhor ou não, tem q ser estratégico rss, tocar no lado em que vc conhece (pelo menos deveria) mais que ele, o técnico.

O grande problema das eletrônicas são os bateristas, pq eles querem tocar nela = tocam em uma acústica, e um instrumento não tem muita coisa de semelhante com o outro não.

pessoal acha que é só sentar e bater, e a eletrônica não é assim, vc tem q configurar, acostumar, estudar, "brincar" e aprender a tocar nela, não é pq vc tocou 500 anos em uma acústica q vc vai sentar e tirar um bom som na eletrônica, pelo simples fato de serem instrumentos DIFERENTES.

não é pq vc toca sax tenor muito bem q vc vai pegar o sax barítono e arrebentar, só pq os dois começam com a palavra "sax" não quer dizer q são iguais (inclusive a microfonação), e isso vale da mesma forma para a bateria ACÚSTICA e a ELETRÔNICA.

se isso ficar claro para a pessoa, que TODA MUDANÇA REQUER UM TEMPO DE ADAPTAÇÃO, e o instrumentista estiver empenhado em fazer dar CERTO então vcs não terão problemas e serão bem felizes na compra, sem contar que toda a igreja vai agradecer.

8) 8)
 

deneripr

Moderator
Moderador
#19
edioneaudio disse:
No caso da minha igreja, não tem outra, Eletrônica. Mas, o pessoal só olham o umbigo deles. Falam mal das eletrônicas mesmo sem nunca terem usado.
Mas, a série TD-12k saiu de linha segundo David Fernandes, que tem uma na igreja dele.
Eu só citei a 12K pq não me lembro o nome que deram no novo modelo (ficou feio pra caramba) compativel...