• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Bateria Elêtronica

Olá gente eu preciso de uma dica...
Meu pai quer comprar uma bateria para a igreja.Esses dias eu estava assistindo um vídeo,e vi um irmão tocando bateria eletronica,eu achei interessante porque tem o som perfeito,nao é barulhenta como a acustica e tambem ocupa pouco espaço.
Nossa igreja é pequena por isso nao poderia ser uma bateria acustica,eu já passei em frente de muitas igrejas em que se ouve só o barulho da bateria,e isso não legal...
Eu não entendo de baterias então eu gostaria de saber em detalhes sobre essa Bateria Eletronica.
Obrigada a todos que responderem...Deus abençoe!

Saudações,

Usamos a ALESIS DM6, tanto na igreja como nos louvores ao ar livre que fazemos:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.walmart.com.br/Produto/Instrumentos-Musicais/Bateria-Eletronica/Alesis/361458-Bateria-Eletronica-DM6-ALESIS?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=361458&utm_campaign=2201-2302">http://www.walmart.com.br/Produto/Instr ... =2201-2302</a><!-- m -->

Posso te dizer que é uma boa bateria.

Mas caso seu orçamento seja favorável, uma ROLAND seria melhor.

Dá uma lida nesse tópico:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=8396">viewtopic.php?t=8396</a><!-- l -->

Acho que vai te ajudar bastante.

Independente da marca que você for comprar,pesquise muito bem,leve um baterista bom para fazer os devidos testes.Pois na minha igreja tem bateria eletrônica da roland e em uma congregação da mesma igreja também tem uma bateria eletrônica da D'drum que é uma porcaria.
A mais simples que eu conheço hoje da roland acho que é a Td 5 ou 8 sei lá mas custa em torno de 5 mil "doletas" kkk(reais) tem peças com melhor sensibilidade tem sensibilidade no aro e etc...Já essa outra aí não tem sensibilidade na questão de tocar forte ou fraco é tudo igual e se você tocar muito rápido,tipo no shimbal ou bumbo ela só capta alguns toques não capta todos...Mas é isso aí,muita atenção na hora de escolher

Atualizando o tópico:
As bateras Roland realmente oferecem um som muito bom e qualidade de construção também. O problema é o preço salgado! Uma outra opção seria Yamaha, com amostras de som muito boas também e modelos um pouco mais baratos.
A Roland 4KP, modelo portátil que se dobra inteirinha está com preço interessante: +ou- R$ 3600,00 em SP. Ó, e vou dizer... na medida pra a gente que toca em igreja, viu?!... Pequena, dobrável, fácil de levar pra ensaio em outro lugar e um som muito melhor que essas acústicas "sem vergonha" que tem por aí.... Já tô namorando uma faz um tempinho...

Já a TD 11 sai pelas minhas pesquisas, no mínimo R$4800,00 mas é outra coisa em termos de som e regulagens. A Yamaha atualizou seu módulo, agora é o DTX502 que falam que tem som melhor que o DTX500 que já era bom. É esperar chegar aqui para ver.

abs.

Só para informação:

Quem tiver interesse em comprar uma bateria eletrônica para substituir uma acustica por causa do barulho, lembre-se que é indispensável o uso de um subwoofer.

um abraço.

Oi Jeisyane. Da uma olhada tmb na nova bateria eletrônica da Michael DDM-110. O pessoal do cifraclub tem usado ela pra dar aulas e parece ser muito boa.

Abraço e boa sorte.

compra uma bateria bem fraquinha(acustica) e tira as peles e coloca os trigger e vai ficar mais barata que a eletronica e compre um modulo D4 ou Dm5 e coloque um vst para trabalhar com ela ai vc vai gostar muito é o estou implantando agora um vst na roland td4k. depois vou postar um audio da mesma para a galera. abs!

A Pearl, tem tem produtos para essas aplicações, vi em seu site as Peles Eletrônicas Pearl Tru-Trac, que você pode colocar o modulo de sua preferência e converte sua acústica em eletrônica, confira <!-- m --><a class="postlink" href="http://brasil.pearl-latinamerica.com/produtos/189/baterias/tru_track">http://brasil.pearl-latinamerica.com/pr ... /tru_track</a><!-- m -->

To querendo ver uma bateria eletronica pra igreja e todos os lugares onde pesquisei a preferencia é por holand. Falam que ela é melhor.

To vendo se consigo uma pra alugar durante um final de semana. Isso pro batera poder sentir realmente a bateria.

deneripr

Well-Known Member
Roland é TOP... temos uma TD-9KX2 na igreja, sinto falta apenas de mais 2 saidas pra separar melhor as peças...

Se for alugar uma, já veja uma TD-12K ou agora da nova linha que tenha 4 saídas... o preço é salgado mas a qualidade e a usabilidade compensam...

E ah, a palavra final quando vai se decidir eletrônica NÃO DEVE ser do baterista, e sim SUA, se você vê que tem necessidade de diminuir o SPL da batera, e tem que escolher entre aquario e eletrônica a decisão deve ser SUA pois, VOCÊ vai analizar mais friamente e tecnicamente do que o batera, que normalmente vão torcer o bico com uma eletrônica...

No caso da minha igreja, não tem outra, Eletrônica. Mas, o pessoal só olham o umbigo deles. Falam mal das eletrônicas mesmo sem nunca terem usado.
Mas, a série TD-12k saiu de linha segundo David Fernandes, que tem uma na igreja dele.

deneripr disse:
E ah, a palavra final quando vai se decidir eletrônica NÃO DEVE ser do baterista, e sim SUA, se você vê que tem necessidade de diminuir o SPL da batera, e tem que escolher entre aquario e eletrônica a decisão deve ser SUA pois, VOCÊ vai analizar mais friamente e tecnicamente do que o batera, que normalmente vão torcer o bico com uma eletrônica...
O batera nosso já testou algumas eletronicas e gostou de tocar nelas. Ele já está convencido da necessidade de uma eletronica.
O meu problema é o lider do louvor. Ele tem um preconceito muito grande contra eletronica, tipo, não dá pra fazer o som, não reproduz a pegada do batera, e por ai vai......ele aprendeu desse jeito, a mais de 20 anos toca e desse jeito é que é certo.
CONCLUSÃO. Eu nunca vou convencer ele de que a eletronica é boa.

Medi o SPL no auditorio da igreja, nos picos chagava a 105 dB SPL, no palco chegava à 115 dB sPL.

Já consegui comprador pra acustica, falta só o pessoal que toca decidir. Eu não posso forçar eles a aceitarem uma eletronica, se fizer isso, estarei, enquanto essa bateria existir, ouvindo piadinhas de musicos.

Não sei se você vai conseguir achar mais temos um modelo da TD9KX e achamos ela melhor pois todas as peças são de "pano" e não "borracha" o que ajuda no repick das baquetas e da uma sensibilidade melhor para o baterista.

Sobre convencer o responsável sobre ser a melhor ou não, tem q ser estratégico rss, tocar no lado em que vc conhece (pelo menos deveria) mais que ele, o técnico.

O grande problema das eletrônicas são os bateristas, pq eles querem tocar nela = tocam em uma acústica, e um instrumento não tem muita coisa de semelhante com o outro não.

pessoal acha que é só sentar e bater, e a eletrônica não é assim, vc tem q configurar, acostumar, estudar, "brincar" e aprender a tocar nela, não é pq vc tocou 500 anos em uma acústica q vc vai sentar e tirar um bom som na eletrônica, pelo simples fato de serem instrumentos DIFERENTES.

não é pq vc toca sax tenor muito bem q vc vai pegar o sax barítono e arrebentar, só pq os dois começam com a palavra "sax" não quer dizer q são iguais (inclusive a microfonação), e isso vale da mesma forma para a bateria ACÚSTICA e a ELETRÔNICA.

se isso ficar claro para a pessoa, que TODA MUDANÇA REQUER UM TEMPO DE ADAPTAÇÃO, e o instrumentista estiver empenhado em fazer dar CERTO então vcs não terão problemas e serão bem felizes na compra, sem contar que toda a igreja vai agradecer.

8) 8)

deneripr

Well-Known Member
edioneaudio disse:
No caso da minha igreja, não tem outra, Eletrônica. Mas, o pessoal só olham o umbigo deles. Falam mal das eletrônicas mesmo sem nunca terem usado.
Mas, a série TD-12k saiu de linha segundo David Fernandes, que tem uma na igreja dele.
Eu só citei a 12K pq não me lembro o nome que deram no novo modelo (ficou feio pra caramba) compativel...