Bateria Elêtronica

A bateria cumpriu o seu papel. Diminuiu o SPL do palco, saíram dos mics dos backs aquela sobra de prato, o P.A ficou claro.
Mas o outro batera, que está voltando agora colocou aquela série de impedimentos, queixas, sobre bateria eletronica.

Fiz minha parte. Porém infelizmente grande parte dos musicos da igrejas não enxergam o TODO ( Clara, agradável, bonita ) que é a música.
 
Mi ofereceram até uma mesa digital. Pra melhorar ainda mais a qualidade do sistema. Mas o que melhora agora a qualidade é uma bateira que diminua o SPL do palco. Ou seja, uma BATERIA ELETRONICA.
 
Apresenta o banco da igreja para ele.
Prioridade é o entendimento da palavra.
O meu gosto pessoal não pode passar por cima da palavra de Deus.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Romanos 10:17

Da mesma sorte, se as coisas inanimadas, que fazem som, seja flauta, seja cítara, não formarem sons distintos, como se conhecerá o que se toca com a flauta ou com a cítara?
1 Coríntios 14:7

Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar.
1 Coríntios 14:9

Mas, se eu ignorar o sentido da voz, serei bárbaro para aquele a quem falo, e o que fala será bárbaro para mim.
1 Coríntios 14:11
 
Como já disse em outro tópico, tenho uma TD4 KX2 e levei para testar na igreja. O baterista tem uma Ddrum, eu acho, e já está acostumado a tocar em eletrônica, não tendo objeções quanto a ela. O motivo do teste foi, como de praxe, verificar o quanto a diminuição do spl no palco melhoraria o som pros vocais e pra igreja em geral.
Pra mim foi surpreendente a diferença para melhor, muito além do que eu imaginava. Como a eletrônica não gera som no palco o batera pode se soltar e sua dinâmica mudou completamente, ficou mais viva e alegre. Também pude perceber viradas que com bateria a acústica não dá pra perceber pois além da acústica da igreja ser ruim nos graves a mesa fica no fundo da igreja e o som dela chega sem definição ( não é microfonada ). Só nào foi 100% satisfatório para mim, logo na primeira vez, porque não houve tempo para fazer os ajustes nas configurações junto com o baterista e durante o culto ele queria mais bumbo e não tive como destacá-lo ( coisa que depois pude fazer atuando na sensibilidade do pad do bumbo ). A igreja como um todo elogiou o som pois tb melhorou a inteligibilidade de todos os outros instrumentos e vozes tb.
Curiosamente só quem reclamou foi o vocal que disse ter ficado sem referência de marcação e surpreendentemente quem sempre reclamou de não se ouvir e do volume da bateria, reclamou agora que tinha que ouvir mais. Isso foi frustrante.
Usei DI para a mandar o sinal para mesa e no meu caso acho que sem ela o som exigiria muito ganho para ficar bom. Também estou estudando para um próximo teste a divisão dos pads entre as saídas disponíveis atuando em conjunto com o menu ambiência da mesa.
Tb estou me programando para trocar os pds da TD4 por pds melhores das antigas TD12 ou TD20 que acho são equivalentes aos das novas TD15 e TD30 e o módulo pelo da TD9. No Amazon, mesmo com os impostos, sai mais barato que por aqui.
 
De módulo eu tenho o TD-9 aqui na TD-9kx2 da igreja é ótimo consigo tirar um ótimo som com ele...

Já que vai comprar um de fora recomento comprar logo um TD-12 pois tem 4 saídas (que é o meu sonho de consumo) fazendo:

1-Bumbo
2-Caixa
3-Tons
4-Pratos
 
Cara faço o simples e ajusto no módulo... se o baterista mexe abaixo as peças e boa rsrs

1-Bumbo
2-Resto

O que mais incomoda são os pratos, que quando tah animado aparecem demais e some a caixa, dai já deixo claro, que se não deixar baixo os pratos, vou abaixar tudo e não vai aparecer nem caixa nem tons...
 
rssss, achei melhor separar pratos pra um lado e resto pro outro, ai fica meio q "agudos e graves". achamos melhor para colocar no PA essa configuração.

a única questão é que ainda esta "vazando" um pouco no PAN da bateria ai no fundo pelo menos no fone ainda se escuta as peças q n deveriam, acho q estamos configurando alguma coisa errada ainda.

8) 8)
 
Isso é da Ambiência... é só cortar a ambiencia no módulo... pois a ambiência vai pro L e R... se precisar coloca na mesa...
 
hum saquei, é por isso então, bem q n achamos como corrigir isso no pan rsss, deve ser pq o problema n estava lá, hauhauhauhau.

valeu pela dica, já vou corrigir isso.

8) 8)
 
Roland TD-12 V-DRUMS Módulo
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.teclacenter.com.br/percussao/bateria-digital/roland-v-drums/roland-td-12-v-drums-modulo.html">http://www.teclacenter.com.br/percussao ... odulo.html</a><!-- m -->

TD-20
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536225443-modulo-roland-td20-vdrum-bateria-eletrnica-td-20-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -td-20-_JM</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538955815-roland-modulo-td20-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-td20-_JM</a><!-- m -->
 
Também verifiquei esta limitação na TD-9 logo após a compra aqui para igreja. (ela somente tem a saída Stereo). Não pesquisei antes da compra porque já tinha trabalhado com outras baterias eletrônicas e sempre verifique mais saídas, até nas mais baratas, então não me atentei para este "detalhe", verificando somente depois da compra.

Se tiver condições compre um modelo com mais saídas. A flexibilidade para uma melhor equalização e controle na mesa de som é muuuiiitttooo melhor, muito mesmo. Vale o investimento em um módulo um pouco mais caro como o TD-12, se você achar, pois acho que já saiu de linha.
 
TD-30 :shock:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.teclacenter.com.br/percussao/bateria-digital/roland-v-drums/modulo-roland-td-30.html">http://www.teclacenter.com.br/percussao ... td-30.html</a><!-- m -->
 
Só não faço isso pq nossos ensaios são sempre muito corridos. Vou tentar fazer no próximo: Módulo > Note (MIDI) e Note > 01v.
 
TD4, midi/usb, macbook pro, samples do mainstage (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.apple.com/mainstage/plugins-and-sounds/#beats">http://www.apple.com/mainstage/plugins- ... nds/#beats</a><!-- m -->), 01v96i
 
O legal seria se tivesse USB midi wireless pra ponhar na batera e o note ficar junto da mesa na house rsrsrs

"PQ sonhar não custa nada"
 
Back
Topo