bateria eletronica!

pedro junior

New Member
ola pessoal sou novo por aqui e gostei muito do SOM AO VIVO" pois tenho algumas duvida minha" igreja", comprou uma holand td12 parece uma excelente bateria mais te um som sei la, meio ruim compramos equipamentos novos de mesa a PAs mais nao rolou um som bacana, procurei uns sites e li que tem uns pets uns lances que atualiza os sons por completo q deixa identicos dos musicos de bandas famosas tem varias amostra na net, que muda ate o modulo da td 12 p/ 20 alguem sabe me dizer se isso e seguro? ou funciona ?
 
Quais são os outros componentes do sistema?

Caixas, subs, mesa, tudo isso conta para se ter um bom som com a bateria eletrônica.
 
Se o som da TD12 não rolou legal, é bem provável que o mesmo aconteça com o som da TD20. Se todo o sistema não estiver bem dimensionado, o som vai ficar ruim mesmo. É preciso tomar cuidado para não guardar a Ferrari em barracão de madeira e cobertura de lona... rsrsrsrsr

Agora, quanto a "pegada" do instrumento, me refiro mais ao que nós sentimos e não ao que ouvimos (principalmente para músicos), não será igual a uma bateria acústica simplesmente porque não é uma bateria acústica, assim como um teclado eletrônico não é igual a um piano de calda. O instrumento eletrônico pode muitas vezes fazer o papel do instrumento acústico, e que na maioria das igrejas trás bons resultados com menos investimentos mas, ainda não se pode dizer que é exatamente a mesma sensação.

Pedro se você realmente deseja atualizar os timbres e se isto for possível você encontrará o procedimento no manual do equipamento disponível para download no endereço do fabricante http://roland.com.br/roland/produtos/53/downloads. Porém a Roland diz que os timbres da TD12 são iguais aos da TD20, o que deve acontecer é que a TD12 tenha menor capacidade de edição.
 
Hei Pedro,
Seja bem vindo ao som ao vivo, que Deus te abençoe!!!
Men,
pra galera te ajudar, eles vão precisar de algumas informações, tipo:
marca e se possível modelo das caixas, mesa de som, se tiver algum, tem directbox? no fone o som fica legal e no geral fica ruim?
O baterista deu uma regulada na batera antes de usar, ou ligou na tomada e saiu tocando?

os patchs vão servir para o seu baterista ter por onde começar, mas a regulagem vai mudar de um baterista para o outro, vai depender de pegada, estilo de tocar, equipamentos...

de mais detalhes que a galera com certeza vai te ajudar....
Fica na paz!
 
Pedro... vamos por partes.

pedro junior disse:
ola pessoal sou novo por aqui e gostei muito do SOM AO VIVO" pois tenho algumas duvida minha" igreja", comprou uma holand td12 parece uma excelente bateria mais te um som sei la, meio ruim compramos equipamentos novos de mesa a PAs mais nao rolou um som bacana...

Em primeiro lugar, para que o som da TD12 fique legal, as caixas têm de estar falando bem direitinho. O seu novo sistema tem caixa de subgraves?

pedro junior disse:
... procurei uns sites e li que tem uns pets uns lances que atualiza os sons por completo q deixa identicos dos musicos de bandas famosas tem varias amostra na net, que muda ate o modulo da td 12 p/ 20 alguem sabe me dizer se isso e seguro? ou funciona ?

O que boa parte dos bateristas que usam a bateria eletrônica faz é utilizar algum programa (plugins) de bateria, como o EZDrummer e outros, conectar ao módulo via MIDI e usar os timbres do programa. Os pads da bateria trabalham como triggers, que disparam os timbres contidos no plugin. Isso é relativamente fácil de fazer. Vc precisaria do plugin, de um bom notebook, de uma interface com porta MIDI e um cabo MIDI.

Quanto a TD12, vc pode aproveitar as saídas DIRECT OUT 1 e DIRECT OUT 2 para endereçar a bateria em 4 canais. Por exemplo: bumbo no L, caixa no R, tons no Direct Out 1 e pratos no Direct Out 2. Desta forma, passa-se a ter melhor controle sobre a dinâmica do instrumento.

[]'s
 
Back
Topo