Bateria Eletrônica

denesgomes disse:
Por outro lado.... já vi gente ligar a bateria eletrônica em caixa de som de 12" polegadas dentro de igreja e falar assim: "O som está magro sem pressão... não consigo sentir o bumbo" e depois falar assim: " Eu não gostei do som dessa bateria.... acho melhor a gente continuar com a acústica mesmo"

compre uma bateria eletrônica zero, invista no seu som para poder ter o som dessa bateria com qualidade o LOUVE ao SENHOR com alegria porque vai ser a melhor solução.

Eu achei interessante o que você disse a respeito dos autos falantes de 12” pois na minha igreja estou passando por uma situação dessas! Nesta próxima sexta os bateristas junto com o pessoal do som vai fazer um teste com uma bateria eletrônica que um dos bateritas comprou!
E se os outros bateristas aprovarem se adquirido uma, pois o som nos cultos tem ficado muito alto e maior parte da culpa tem sido a bateria !
Ai que vem a questão o som da igreja hj são :
4 caixas 12”
2 delas de 100 rms e 2 de 170rms !
2 retonos de 100 rms um amplificador 3000 ciclotron para o P.A
E outro de 2000 ciclotron e um equalizador alesis e outro equalizador para o retorno que nem sei o nome!
Eles estão querendo comprar a bateria e ligar nesse mesmo som !
E disseram q depois com o tempo vai melhorando o som , q a questão e reduzir o som pois tem atrapalhado a algumas pessoas de vim aos cultos !
O que vocês me dizem sobre isso em cima desse som ?
Se eu não acabar queimado as caixas ! rsrs
Me ajudem, pois a galera tem mais experiência q eu !!

Vlw
 
Olá amigo.

Um sub é fundamental além é claro de um bom reprodutor de altas frequências. Diga aí quais os componentes das suas caixas?

Eduardo
 
Fabiano,

que será uma boa ideia usar uma eletrônica, será. Mas já vi que suas caixas vão precisar de mudança...

o som da igreja hj são :
4 caixas 12”
2 delas de 100 rms e 2 de 170rms !

É horrível (muito difícil) trabalhar com caixas diferentes... E o Eduardo falou bem... para uma boa resposta do bumbo, ter um bom grave é fundamental...

Mas... conta aí como foi o teste.

Fernando
 
Eh eu já sabia q eu precisaria da caixa de grave!!
Mais o que o líder do ministério de louvo tinha medito
Nos estamos precisando de um solução rápida, pois a altura já estava ficando atrapalhando o culto e os bateristas admitiram q não estava conseguindo controlar o braço! E como o espaço no altar e reduzido não daria para isolar a bateria!

Enfim o só não fico de tudo rui não, e claro que faltou a pressão sonora!
E a bateria q utilizamos não e a das melhores então com a falta de grave e a bateria inferior
E som dela ficou igual ao som de bateria de karaokê !!! hueahueahu
Mais ainda assim a igreja e lógico que gostou e os bateristas disseram q superou o que eles estavam esperando e que ao comprar uma bateria melhor o som vai melhorar um pouco e que depois melhoraremos o som!! Dês do retorno até o PA!!

E outra necessidade apareceu em relação ao retorno estamos pensando agora em mudar para fone só os instrumentistas por causa da bateria!! E agora já ate sei q um problema vai levar a outro !! rsrs
 
A solução mais rápida é a espiritualidade.

Mostre para os bateristas que eles são peças importantes, porem coadjuvantes... A função deles é ajudar a levar o povo de Deus a adoração, não levar a "agonização".
A prioridade é a ordem do culto, se não tem jeito acústico, bota a eletrônica e resolva 90% dos seus problemas, depois você resolve o problema das caixas e somente depois você pensa nos bateristas e o que pode ser feito para que eles se sintam melhores!

Infelizmente nem sempre é possível agradar a todos, ou seu operador tem uma XL8? :lol:
 
Ontem tive o privilégio de ver e ouvir o Grupo Logos, na Segunda Igreja Batista de São Mateus. Para quem não conhece, o Grupo Logos é um dos marcos da música evangélica em todos os tempos. Há alguns anos eles fazem uma turnê pelo Brasil na qual levam toda a estrutura de sonorização para suas apresentações. O técnico da banda é o Vanderson Alves, cara muito gente boa.

Eles têm diversos equipamentos de primeira, mas o que quero destacar é a bateria: uma Roland TD-20. A igreja onde se apresentaram era altamente reverberante, mas sem ruído no palco, pois todos os músicos e cantores (inclusive o Pr Paulo Cesar) usam fones de ouvido, o som ficou muito bom. Trabalho excelente do Vanderson. É claro que convidei-o para fazer parte do SaV.

Dentre os equipamentos estão uma console Yamaha LS9-32, quatro caixas Behringer alguma coisa e mics Superlux.

Foi muito bom ouvir esta banda ontem. Eles continuam impecáveis.

[]'s
 
Dentre as eltrônicas, a TD-20 é um marco... Já tive o privilégio de tocar uma, é muito bem feita e tem ótimas respostas, o som também é bem agradavél se bem regulado!
Pena ser tão cara :/
 
em 6 páginas no google só achei estes preços.

quase 20 mil
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=3021">http://www.megadisconildo.com.br/Produt ... utoID=3021</a><!-- m -->

quase 30 mil
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=1300">http://www.megadisconildo.com.br/Produt ... utoID=1300</a><!-- m -->

sonhoooo
 
E eu que já achei a TD-4 boa para caramba!! E uma Staff-drum com módulo ALESIS emprestada, no nosso sonzinho, em apenas um culto, para teste, a congregação já adorou!! Imagina se fosse um TD-20!!

Eduardo
 
A alesis MD5 tem um som muito legal, e MUITO além da staff drum MS-1, MS-2...!
Considero a staff drum uma behringuer da vida, tem consideravelmente bons recursos, mais é tão vgb :S
As sensibilidades da peças são horríveis, pioram com o passar do tempo, a polifonia da memória deles é detestável também (o que é resolvido com outro módulo)...
Assim, se der para comprar uma roland, não vá de staff drum e seja feliz!
 
Desculpa trazer à tona este tópico mas, preciso de uma ajuda...

Nossa igreja tem uma bateria Mapex dessas acústicas e os fiéis têm reclamado muito do som da bateria que está excessivamente alto, principalmente quando um baterista específico está tocando (um dia desses eu senti o som do bumbo vibrando na sola do meu sapato lá no fundo da igreja que cabe umas 300 pessoas).

Conversamos com o padre e sugerimos a compra de uma eletrônica para a igreja pois "MENOS É MAIS", e o som dela seria distribuído de forma melhor pela nave da igreja e assim, conseguiríamos sanar esse problema. O núcleo da igreja aprovou tal decisão.

Entramos em contato com um amigo que tem uma ROLAND TD4, ele irá emprestar para que façamos alguns testes na igreja. No entanto, o "baterista exagerado" não aceita, diz que é coisa de ... (prefiro não citar), o outro baterista diz que é melhor colocar um aquário na acústica que tem lá e pronto (para ele 500 reais resolve tudo) e o outro baterista ainda não se pronunciou.

Faremos os testes esta semana com a bateria eletrônica e, assim que possível, postarei as opiniões.
 
Caique.

No último domingo estive numa igreja em Brasília, que tinha a bateria num aquário. Foi o som de caixa mais feio que já ouvi. Além de o aquário precisar ser bem feito, a bateria e prataria serem de boa qualidade, de haver um bom kit de mics, o operador tem de saber o que vai fazer com o som captado da batera. Para vc montar um aquário com bom desempenho + bateria + prataria + kit de mics, vc vai gastar algo em torno de R$ 10k. Põe mais R$ 3k e compra uma TD-12KX. O som dela já vem pronto.

[]'s
 
Back
Topo