Bateria Eletrônica

A Straff Drum DM5 é antiguinha e bem ultrapassada.
Como o colega aí disse... se gostou dela... vai adorar a linha TD4 e superiores, da Roland.

na feira deste ano a Staff Drum trouxe uma outra, que anda ao lado da TD4 (nao me recordo o código dela) também muito boa.
 
Pessoal,
Não li tudo, mas, a DM5 realmente é ruinzinha.
A grande maioria das baterias que ouvir dentro dos acrílicos e ou vidros da vida, soam muito pior que a DM5.
No ano passado fui numa grande igreja aqui de do DF e fiquei de queixo caído. Com tanto dinheiro investido e um som daquele.
O som da Roland é muito superior ao da Alesis (outra geração) e a TD5 ainda será uma opção, em termos de sonoridade e resultado final, melhor que a DM5.
Abs
 
Re:

pTjz disse:
Alesis DM5 Kit - R$: 2,300
Não é kit ruin, alias concidero a MD5 muitoooooooo melhor que os módulos MS da staff, usei a MS-1 e MS-2 nenhuma das duas foram melhores que a DM5, pelo contrário MUITO inferiores.
Porem, não é kit lá essas coisas, mais é bom.
Nota: 6
Staff Drum Vws- 9 (a mais comum de se ver) - R$: 2,000
Até é legalzinha, bonitinha, mais ela vem com um dos módulos já citados, MS-1 ou MS-2, não tem uma polifonia legal, mais se seu batera não for muito técnico, muito rápido, for um batera mais base, ela aguenta...

Brow - 90% dos músicos, bateristas de igreja, que conheço... pra eles, estas duas bateras acima dão com sobras.
Para 5% deles, eu indicaria a Roland V-Drum (que está em SP de R$ 2.699 a 2.999).
Para os demais, exigentes, a TD20 ou acima.

De nada adiantará dar uma batera de 20.mil (eletronica ou não) para um "macaco".
Fazer barulho, eu faço também.

Ser um PERCUSSIONISTA de mão cheia, que tira realmente TUDO o que o instrumento oferece, é para poucos. Para estes poucos, o melhor que a igreja puder pagar. Para TODO O RESTO... bateria basiquinha e eletronica e não se fala mais nisso... rsssssssssssssssssssssssssssssss
 
Na Teodoro Sampaio já tem TD4 a R$ 3.999,00. Há alguns meses eram 4.500 no mínimo.
Deverá chegar aos R$ 3.500,00 em breve.
Daí... NÃO HAVERÁ desculpa para nossos irmãos bateras.

E sim... bato pesado na questão bateria (instrumento percussivo acústico) pois é em razão deste instrumento, que temos a maioria dos problemas em pequenas igrejas (qto menor, pior).

Todo amor do mundo aos irmãos bateristas, mas, nenhum amor aquilo que nos cause dor (rssss).

Minha sogra, ja falecida, tinha 3 pontes de safena, 2 mamárias e tinha feito 14 cateterismos... CHORAVA na igreja, de dor, pois, os abusos do baterista, faziam seu coração palpitar e ela tinha DORES.

Falo isto pra mostrar que.... A IGREJA é para todos, até para as velhinhas e temos que ter esta sensibilidade.
por isto sempre me verão defendendo a todo custo: - ABAIXO AS BATERIAS ACÚSTICAS NAS IGREJAS. Já.
 
Como em minha denominação quse não se usa bateria tenho pouquissima experiência com tal instrumento. O que acontece bastante é o pessoal usar o teclado mesmo, e isso tem sido feito de forma satisfatória. Aqui está se comentando as baterias eletrônicas mais caras, mas se fosse uma normal realmente estaria gastando tudo isso? Digo, o som de uma eletrônica "baratinha" é pior do que o som de uma acústica "normal"? Não sei se expressei bem me pensamento ams é isso...
 
Olá pessoal.

Hoje estou testando na igreja uma Roland V-Drums TD9-KX. No culto da manhã não deu tempo de fazer ajustes melhores no módulo da bateria, mas ainda assim o som ficou muito legal. Para o culto da noite, o batera já ajustou os timbres das peças, afinação e sensibilidade. Vamos ver como vai ficar. Vou tirar algumas fotos e depois posto para vcs. Vou tentar gravar o áudio também. Se ficar legal, posto prá vcs ouvirem.

Ah... aqui em Vitória, ela custa R$ 8.700,00.

[]'s
 
Olá pessoal.

Tive um revés com a bateria eletrônica: a loja que me emprestou abriu hoje e vendeu a bateria. Resultado... eles foram buscá-la antes do culto da noite. Então não tive oportunidade de testá-la depois que ela foi configurada pelo batera. Só pude ouvi-la no ensaio e estava muito bom. Vou tentar conseguir outra para testar novamente.

Raphael Leal disse:
Se sua igreja tiver com a intenção de comprar vai ser uma das igrejas mais bem estruturadas do BRASIL!

Nós estamos pensando em comprar uma destas sim. No entanto, ainda vamos conversar mais uma vez com os bateristas, com a Ministra de Música e com o Pastor para resolver a questão. Devemos conversar e resolver isso na primeira semana de fevereiro.

[]'s
 
Porque usar bateria eletrônica:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6Sf_pogZ8jE[/youtube]

hehe

É meio tosco, mas...
 
Pois é, foi o que mais me chamou a atenção, o sincronismo...
Mas acho que o mérito não é do som, mas muito do Rowan...
 
bom, posso dizer que o timbre e os recursos de uma bateria eletronica dificilmente alcançarão o timbre e recursos de uma bateria acústica .... mas com certeza uma eletronica tem suas vantagem ainda mais quando se trata de ambientes pequenos e com grande diferença entre os ouvintes.

mas podemos analisar de outro modo. todos que tocam piano sabem a diferença entre uma piano acustico e um elétrico ou até mesmo os sons presentes nos sintetizadores, workstations e teclados arranjadores, (de certa forma apenas eles percebem, no maximo outros músicos, devido a bons sons pianos eletricos) mas a maioria dos casos não podemos ter um piano acustico, por questões financeiras, espaço ou outros motivos, e desta forma utilizam os eletricos, sintetizadores e etc.

creio que os bateristas devem analisar a questão, nem sempre temos o melhor para tocar, mas sim o que melhor atende a diversos requsitos.
 
E o nosso amigo ainda fala que está com o tempo escasso...

Sem tempo ele ja acha uma pérola dessa...

:mrgreen: :D :mrgreen:
 
Sem tempo mesmo, ando trabalhado feito gente grande, chego em casa e trabalho no meu sistema (que é web, em JAVA, roda com banco de dados SQL, feito sob medida; perfeito para sua aplicação - a preços baixos e com a mais rápida assistência ao usuário! -- SIM, ISSO É UM JABÁ!! (Merchandising)), mas ninguém é de ferro né...

hehehe
 
Show eh isto.
Em poucas palavras o irmao disse TUDO, falando pouco.

Os irmaos bateristas, precisam ceder, em beneficio do TODO.

Assim como, nao eh em toda reuniao que eu, saxofonista, devo tocar.
Em varias tenho que pegar o contra-baixo e ATENDER as necessidades da igreja.
E... na maioria dos cultos... tenho que FICAR na mesa.... assistindo, porque esta eh a necessidade, embora me doe assistir e nao tocar.

PARABENS A TODOS... pelo nivel da discussao.
 
Re:

Roland TD-4: +/- R$ 4.000,00
Toontrack ezDrummer: R$ 300,00
Interface MIDI-USB: +/- R$ 150,00
PC: +/- R$ 1.200,00

Total: +/- R$ 5.700.

O que consigo com isso?
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KGm6WBweCOc[/youtube][youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rpc84_0e4Hs[/youtube]
 
Tem uma detalhe que ninguém comentou antes e que faz uma GRANDE diferença...... na questão de bateria isolada e microfonada.

A maioria das igrejas geralmente tem baterias acústicas com muitos anos de vida ou que foi comprada a bateria mais barata da loja com aqueles pratos que parecem tampa de panela e que geralmente está super desafinada e com as peles estouradas.

Agora pense comigo... uma bateria para ser microfonada ela tem que ser um EXCELENTE instrumento, o que na realidade das igrejas isso QUASE nunca acontece. Já estive em igrejas que investiram em aquário e microfonação pra bateria e o som parecia de um monte de balde de plástico porque a bateria era horrível.

A questão de bateria isolada e microfonada só vale a pena se o instrumento valer a pena.
Ex. Bateria Tama com kit de pratos Sabian R$ 4.000,00
Bateria Pearl com kit de pratos Zildjian R$ 6.000,00

Eu não tenho visto esse tipo de instrumento dentro das igrejas... pelo contrário tenho visto cada sucata por ai... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E o pior de tudo isso é o irmãozinho batera que toca num lixo desse dizer a seguinte frase: "Eu só toco em bateria acústica de verdade" - e eu pergunto: qual bateria? isso é uma bateria? :twisted: :twisted: :twisted:
 
Por outro lado.... já vi gente ligar a bateria eletrônica em caixa de som de 12" polegadas dentro de igreja e falar assim: "O som está magro sem pressão... não consigo sentir o bumbo" e depois falar assim: " Eu não gostei do som dessa bateria.... acho melhor a gente continuar com a acústica mesmo"

Na minha opinião a questão de usar bateria eletrônica ou acústica depende da REALIDADE de cada igreja.

- Se a sua igreja tem um bateria acústica EXCELENTE e você tem problemas com acústica, vizinhança etc. VALE a pena isolar e microfonar a sua bateria.

- Se a sua igreja tem uma bateria acústica velha caindo aos pedaços. Siga o meu conselho... COMPRE uma bateria eletrônica zero, invista no seu som para poder ter o som dessa bateria com qualidade o LOUVE ao SENHOR com alegria porque vai ser a melhor solução.

Essa questão de ELETRÔNICA X ACÙSTICA nunca vai existir uma única resposta, tudo vai depender de uma série de fatores... Liturgia, estilo, grana, visão e etc
 
Back
Topo