Bateria Roland TD 12KX versus Alesis DM10 Studio

Mateus Silva

New Member
Pessoal...muito se discute hoje nas Igrejas sobre a questão da bateria eletrônica...tanto sobre sucesso que ela tem feito em algumas Igrejas, quanto das discussões que tem sido causadas em relação à qualidade sonora dessas baterias, e a aceitação entre aqueles que as usam: os bateristas.
Pois bem, toda essa discussão tem ganhado ênfase aqui em nossa Igreja em Campos/RJ haja visto que estamos quase decidindo por adquirir uma bateria eletrônica, porém ainda estamos analisando as propostas existentes no mercado.
Na verdade, até então só exista A PROPOSTA que seria a série TD da Roland que todos conhecem muito bem, inclusive eu que já testei uma TD 12 na igreja do David Fernandes (por sinal gostei muito!). A questão é que essa semana, fomos surpreendidos quando tomamos conhecimento de uma APARENTEMENTE ótima proposta que surgiu a partir da Alesis com a série DM. São baterias que ainda estão em lançamento, e aqui em Campos as séries mais avançadas (DM8 e DM10) ainda nem estão à venda, somente a DM6, que provavelmente estarei testanto nós próximos dias.
Mas neste tópico gostaria de provocar a discussão sobre esse dois modelos, a Roland TD 12KX e a Alesis DM10 Studio, que na minha opinião seriam equivalentes em qualidade de som e tecnologia, e seriam as nossas duas alternativas de compra.

Abaixo, um link para um vídeo de demonstração da DM10. É de impressionar!!
http://www.youtube.com/watch?v=iofJSJnUmPU

Quanto à Roland, vocês já conhecem.

E aí? Qual a melhor? Devemos esperar pela chegada da Alesis, considerando que o seu preço provavelmente será bem menor comparado com a TD 12? ...Será que essa Alesis é de verdade mesmo?? rsrs...
 
Mateus,
Já pensou na linha "DTX 700 series" da Yamaha? Até mesmo DTX900 séries?
O preço da yamaha é bem melhor que o dá Roland e o som é exelente, ao menos para mim.
Na nossa igreja temos uma DTX550K que já acho o som muito bom, comparado com a TD9k2 da Roland. Para nós aqui da igreja a yamaha se saiu melhor, sem contar o custo beneficio.
Testamos as duas em SP, na Playtech, e ficamos com a Yamaha.

É só uma sugestão a se pensar também.
 
Biasi disse:
Na nossa igreja temos uma DTX550K que já acho o som muito bom, comparado com a TD9k2 da Roland. Para nós aqui da igreja a yamaha se saiu melhor, sem contar o custo beneficio.

Interessante você ter dito isto, porque exatamente hoje o Rômulo (operador de som da igreja) me indicou que verificasse essa alternativa da Yamaha, que até agora nem havia considerado. Mas aí eu pergunto...e quanto a dinâmica do toque??? Porque eu testei a TD 12KX da Roland e gostei mutio da dinâmica dos pads, principalmente na questão do rebote, agilidade e estabilidade nos toques...sei lá...tem mu pé atrás com esses pads de borracha... o que o pessoal tem achado por aí?? tem aúdio gravado que poderia mandar pra mim???
 
Mateus,
Os pads de boracha varia de gosto pra gosto.
Os modelos da serie 700 e 900, se não me falha a memória, já são com pads sem ser de borracha (TCS “pele em silicone celular texturizado”).
Já os da série 500, alguns sets, por padrão, são TCS. O modelo que mencionei, DTX 550k pode ser mudado, configurado com tais pads. Já o modelo DTX 540k os pads são TCS, mais o pad da caixa é inferior ao da 550k, onde a própria yamaha diz ser o melhor no mercado em termos de realismo e sonoridade.
A vantagem, além do pad da caixa, é também o chimbal que é bem igual ao de uma bateria acustica e não só sendo um pedal.

Desculpa a falta, talvez, de informações mais precisa, não sou baterista, só sei arranhar. rsrs
Mais o nosso baterista que toca, e muito, gostou bastante da DTX 550k em comparação com a TD9. Vai do gosto de cada um também, claro.
Acredito que em comparação com a TD12 a DTX 700 séries se encaixaria melhor.

No site da yamaha tem vídeos das baterias e também todas as caracteristicas. bem interessante. Dá uma conferida.
http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/drums/el-drums/drumsets/

Você acha também no youtube e em vários foruns de baterias mundo a fora comparando yamaha com roland. Vale a pesquisa!!

http://www.youtube.com/watch?v=HDh3dBTdlx8 (vídeo oficial DTX 550k)
http://www.youtube.com/watch?v=rKZB5XrqDMM&feature=related (vídeo mostrando a top DTX950k e a DTX550k)
 
Mateus.

Cada pessoa vai te dar uma opinião diferente. Testa a Alesis. Se vc tiver condições de testar a Yamaha, testa também. Depois decida.

[]'s
 
Nós estamos para instalar uma bateria eletrônica aqui também, porém por enquanto estamos pensando em uma realistc staff drum, com módulo roland, talvez o td20, hi-hat e pratos modificados também, falta avaliar o custo total e ver se vale a pena configurar ou comprar de outro fabricante que atenda a necessidade de quase realidade de batida do baterista.
Se eu fosse você não prenderia somente ao universo de campos, procure na capital, fica mais fácil de encontrar outros modelos e mais barato para comprar(as vezes)
 
medrmf disse:
Levantando novamente a questão. Algém já usou essa nova linha de baterias da Alesis aqui? Ao contrário das linhas antigas, elas usam som multisampleado, com a promessa de uma dinâmica muito realista. Um kit que usa o módulo top como o DM10 studio, usa pads com peles de mylar, que se aproximam muito de uma pele de verdade e acho que todos os pratos tem e zonas de toque e abafamento com as mãos. além disso, vem com 3 tons e 3 pratos além do chimbal. O timbre, nos vídeos, é excelente, assim como tem recursos que estariam entre a td12 e a td20. Em sites do exterior ela foram bem avaliadas pelos usuários. O que tenho quase certeza de ser inferior é o rack, que tem muito plástico. Agora o melhor...o preço...As cotações iniciais que encontrei aqui estão por volta de R$ 5400,00. Eu to até duvidando desse preço, parece bom demais para ser verdade.
Medrmf, paz!

A questão que colocou é interessante. Porém seria bom verificar certinho tal informação, pois esse preço é provavelmente do kit DM10 Pro Kit e que vem com 2 pratos e 2 tons. o Kit mais completo é o DM10 Studio Kit ou DM10 X Kit. Até onde pesquisei não sai por menos de R$ 10000,00.
 
eu achu que o medrmf deve estar fazendo ateh aula de bateria só pra poder tocar nessa bateria, de tão empolgado que ele está...rsrs
aiai...quero soh ver...
 
eu achu que o medrmf deve estar ateh fazendo aula de bateria soh pra poder tocar nessa DM10, de tão empolgado que ele está...rsrs

aiai..enquanto os operadores de som pulam de alegria os bateristas tremem de medo...
...quero soh ver...rs
 
Back
Topo