Bateria

rafael ferreira

New Member
Bom dia amigos do SAV!

Na minha igreja ganhamos a bateria ashton rhythm, mas não gostamos muito do som que ela faz. Já tentamos equalizar ao máximo, porém o som ainda não nos agrada. Sei também que nunca chegará ao som de uma acústica. Queria saber se tem algum software que eu possa ligar essa bateria e melhorar o som ou se teria um outro modulo compatível.


OBG!
 
A caixa em que vc endereçar o som da bateria vai fazer muita diferença tanto para uma eletrônica quanto para uma acústica microfonada. Quanto menor a frequência a qual ela começa a responder melhor, minhas Art 310a por exemplo respondem a partir de 50 hz e ficou muito bom o som de minha eletrônica nelas.
Quanto ao software ouço falar muito do EZDrummer.
 
AltVan13 disse:
A caixa em que vc endereçar o som da bateria vai fazer muita diferença tanto para uma eletrônica quanto para uma acústica microfonada. Quanto menor a frequência a qual ela começa a responder melhor, minhas Art 310a por exemplo respondem a partir de 50 hz e ficou muito bom o som de minha eletrônica nelas.
Quanto ao software ouço falar muito do EZDrummer.

Caixa NCA TI-200a passaiva 200wrms


eu também ja ouvi falar sobre esse programa. mas ele faz a mixagem do som ao vivo??
 
Faz sim.
Porém nem tudo são flores, não é tão simples usar.
Você ficará refém da comunicação MIDI/USB e do PC HOST do programa, se ele travar por exemplo, tudo para.
Mas vamos deixar isso para depois...

Basicamente você precisaria para usar o EZdrummer:
> Que o módulo da bateria tenha MIDI
> Adaptador MIDI > USB
> Qualquer DAW capaz de rodar um VSTi
> O EZdrumer com o kit desejado
Depois é só fazer o patch MIDI na DAW.

E o som do EZ é bem legal.
Mas o melhor dos VST's de bateria é o BFD, entretanto ele é bem mais pesado.
 
pTjz disse:
Faz sim.
Porém nem tudo são flores, não é tão simples usar.
Você ficará refém da comunicação MIDI/USB e do PC HOST do programa, se ele travar por exemplo, tudo para.
Mas vamos deixar isso para depois...

Basicamente você precisaria para usar o EZdrummer:
> Que o módulo da bateria tenha MIDI
> Adaptador MIDI > USB
> Qualquer DAW capaz de rodar um VSTi
> O EZdrumer com o kit desejado
Depois é só fazer o patch MIDI na DAW.

E o som do EZ é bem legal.
Mas o melhor dos VST's de bateria é o BFD, entretanto ele é bem mais pesado.

Entendi. Bom ja deu uma luz no fim do túnel. rsrs

Sabe qual a configuração básica par rodar o EZdrummer sem travar??
 
Cara eu já rodei EZ em core2duo sem problemas nenhum, até porque o notebook estava sendo usado exclusivamente para isso.
O EZ não puxa muito do micro não.
O grande problema está em diminuir o máximo a latência, para isso é melhor ter uma interface de áudio ao invés de usar o ASIO.
 
Back
Topo