Baterias Gretsch

RodrigoHenriq disse:
R$ 3.5k é digamos, um dos melhores preços.. por que se acha mais cara ainda, e não tem tom de 8'' de brinde.

Verdade, este ano estávamos cotando uma bateria para a nossa congregação aqui em Belo Horizonte e pretendíamos comprar a Catalina Maple, que estava custando R$ 3.600,00 ou a Pearl Vision por R$ 4.400,00. Infelizmente ambas estavam acima da nossa "capacidade" financeira e optamos por uma Odery que vem com tom de 8' e dois surdos por R$ 3.200,00. No final dos resultados a Odery se saiu bem melhor acústicamente devido o nosso ambiente (fizemos testes com ambas as baterias no local). Não sou baterista, no entanto não sei explicar os motivos desse resultado, a única coisa que sei é que a Odery tem peles com filme duplo, e segundo o baterista esse detalhe fêz a diferença no som, para o nosso ambiente.
 
Quanto ao bumbo de 20", como baterista (e proprietário de um) eu prefiro... Menor espaço ocupado no praticável e acho mais bonito.
Com relação ao grave neste caso, realmente fica um pouco menos encorpado, porém eu uso um KickPort, que atenua um pouco essa falta.
Minha batera é uma ADAH Maple Series, Fusion (8", 10", 12", 14", 16", Caixas 14" e 10" Soprano, Bumbo 20"), e é exatamente do jeito que o Guga falou: muito volume nas médias e altas.
Quanto aos pratos, se você quiser menos "barulho", por assim dizer, prefira pratos tipo zildjian, alchemy, istanbul, entre outros, pois eles são fabricados com uma liga mais 'pesada'(de preferência b10 ou b12), não obstante o modo de fabricação: pratos 'hand made' além de (na minha opinião) mais bonitos, tem timbres únicos e mais distintos entre sí. Mas se o negócio é brilho e volume, ligas como a B8 e B10 (sabian, meinl e outros) fazem um bom trabalho: bons e baratos.
Quanto a escolha dos bateras pela Pearl, num geral são baterias de ótimo acabamento e resitência.
Se puder, sinta o som de uma Tama Superstar Hyperdrive. Graves lindos, sem muita sobra, demais frequências bem equilibradas, acabamento fenomenal!!!!
 
Bumbo de 20' é o melhor dos mundos...

A pouco compramos uma pra nossa igreja, ficamos em dúvida entre vários modelos, acabamos por escolher uma Mapex Meridian Maple, com 2 surdos (14 e 16) e 2 tons.

Versatilidade show de bola, e timbrão..

As Grestch são show de bola, minha preferência nessa faixa média, mas prefiro maple...

Boa sorte e parabéns pelas escolhas!
 
DanielMota disse:
Quanto aos pratos, se você quiser menos "barulho", por assim dizer, prefira pratos tipo zildjian, alchemy, istanbul, entre outros, pois eles são fabricados com uma liga mais 'pesada'(de preferência b10 ou b12), não obstante o modo de fabricação: pratos 'hand made' além de (na minha opinião) mais bonitos, tem timbres únicos e mais distintos entre sí. Mas se o negócio é brilho e volume, ligas como a B8 e B10 (sabian, meinl e outros) fazem um bom trabalho: bons e baratos.

A divisao entre fabricantes pelo tipo de liga nao procede.Alias , nunca ouvi falar desse tipo de divisao.Parece mais uma lenda urbana.
O que temos na realidade : tanto Zildjan como Meinl,Paiste,Sabian (e outras menores) trabalham com bronzes B8,B10,B12,B20. E as escolhas sao muito mais complexas do que simplesmente atraves do tipo de bronze.Exemplo :so a linha "mais sofisticada" de bronze 20 Byzance da Meinl tem 6 tipos de sub serie.Cada sub serie tem dezenas opcoes entre tamanho e formato.E ainda tem a linha MB20.E ainda tem M-series .E ainda tem outras ligas.'E so pesquisar ou perguntar !

Abrcs,
andry110
 
Sobre a afinação da bateria:

qualquer pessoa que tenha conhecimentos em notaçao musical e ouvido treinado
pode tranquilamente afinar uma bateria sem esquentar mto a cabeça utilizando apenas um teclado/piano
a borboleta (afinador da bateria) e apos obter o som que se estava procurando usar o medidor de tensão
para deichar todos os parafusos com msm tensão evitando assim danificar os tambores e pequenas desafinaçoes
usando esse metodo pode se obter resultados exelentes

aqui tem um video que explica passo a passo como afinar a bateria
eu msm sou baterista e digo que vale apena dar uma conferida nesse video que é de grande ajuda!
http://www.youtube.com/watch?v=lzae...xt=C33e9daeUDOEgsToPDskIN15Dp0WInYCqez09X7kyV

Sobre a marca da bateria:

A minha preferida é DW mas isso é minha opiniao que varia de batera para batera
oq aconteçe em mtas igrejas é a falta de recursos e pouco dinheiro para investir em uma bateria top de linha que chega a 15 mil facil
a maioria das igrejas recore ao custo x beneficio e ai vao de RMV Concept que com peles Evans ou Remo se consegue uma qualidade final de som bem aceitavel
tem ate um site da propria RMV q vc msm pode configurar a batera do jeito que vc quiser .
ou se nao vai de Pearl Vision msm que como ja foi citada no topico é mto boa aqui em novo hamburgo RS ta na faixa de 3400,00

sobre a Gretch numca toquei com uma mas ja vi videos e ela é uma bateria otima mas tem um som mais vintage excelente para um rock mais classico ou folk
pesquise sobre as bateras Odery
http://www.odery.com.br/
tambem trabalhao por encomenda, bateras feita a mao top de linha

se falei alguma besteira cita ai, mas espero ter ajudado
vlw
 
Back
Topo