Behringer Ha400 + Behringer Xenyx 1832fx

Olá a todos!

Preciso de uma ajuda!

Estou utilizando um pequeno amplificador para fones de ouvido o Ha400 porém quando conecto na saída de Auxiliar (Pré Fader) da minha mesa 1832fx ele só emite o som em um dos lados do fone.

Já testei os fones, os cabos que são ligados e o amplificador.


Utilizo no input do amplificador um cabo P10 x P10 Balanceado.

Pode ser por que a saída da mesa é mono?


Como posso resolver isso?

Desde já agradeço muito.
 
O problema é que o HA400 só tem uma entrada. Tive o mesmo problema e resolvi insertando o cabo no HA400 até uma parte, até conseguir que o sinal saisse nos dois fones. Não sei se é o correto, mas funcionou.
 
Boa Noite Gaara,

Infelizmente nao irmao, o correto sao os conectores plugados ateh o fim. Em uma emergencia ateh rola, pois alguns aparelhos em sua engenharia assumem trabalhar duplicando o sinal em um dos lados, L ou R. Como sua mesa nao emite sinal balanceado no Send, o ideal eh duplicar esse sinal, como o HA400 recebe P10 e vc ja viu que recebe sinal balanceado, aconselho que vc faça um cabo P10 mono para saida da mesa com cabo RCA stereo para outro P10 stereo conectando no HA. Nesta instalacao vc estarah duplicando o sinal fazendo um falso stereo, com o conector totalmente plugado e sem risco de quebrar o input do HA num acidente !

Faz esse cabo que vai rolar com seguranca ... e soh alegria !

Sucesso ai !
 
Boa Noite Gaara,

... aconselho que vc faça um cabo P10 mono para saida da mesa com cabo RCA stereo para outro P10 stereo conectando no HA....

Olá Elieser filho, desculpe minha falta de conhecimento, mas não entendi bem como será esse cabo. É um cabo com um ponta P10 mono e na outra ponta dois RCAs, conectados a um adaptador RCA/P10 stéreo, que vai no Input do HA400?
 
Nao... apenas um conector de cada lado mesmo, os dois P10... do lado mono vc liga juntos o vermelho e o branco no ponta do P10; do estereo, branco no ponta, vermelho no meio e malha no Ring. Se vc quiser, pode fazer com cabo balanceado de mic mesmo !
Sao dois P10 !! Um em cada ponta mesmo, o mono no Send da mesa e o estereo no in do HA !

Vai rolar !! Pode mandar ver !

Abc
 
Olá, pessoal! Sou novo aqui no fórum, essa é minha primeira postagem, então, desde já, peço desculpas se aqui não for o post ideal para a minha dúvida, mas vamos lá, não custa nada tentar: Na minha igreja iremos usar o powerplay HA4700 e atrás desse amplificador tem uma entrada stéreo chamada Main In. Minha dúvida é: Qual a da saída da mesa de som eu vou usar para chegar até essa entrada Main In do powerplay? Alguns me disseram que seria qualquer saída auxiliar, mas o problema que o auxiliar é só uma saída e a entrada do powerplay são duas (L/R) como devo fazer? Terei que usar um cabo "Y"?
 
Seja bem vindo @Adeilton Soares

Se a sua postagem estiver certa, vc ainda não adquiriu o eqp !! "iremos usar" ... não aconselho este porque com uma pequena diferença vc pode comprar o HA 6000 ou o 8000... que faz amplificação de 6 e 8 fones respectivamente.

quanto à sua pergunta, essa entrada é para receber sinal em LR e tocar estéreo no ouvido, porém, dependendo da utilização isso nem se faz necessário e só complica... já os 6 e 8000 as aplicações variam e recebem e reproduzem individualmente pra 6/8 fones com entrada total pra todos os fones. Vai da utilização, nas Igrejas que instalei acabaram optando pelo 8000 !

Sucesso e abc
 
Boa tarde, concordo com o irmão @Elieserfilho

Mas ressalto que, se não me engano (o que é bem provável), a diferença do HA4700 para o HA8000 é que um consegue mixar uma entrada geral com uma separada por canal.

E outra diferença que é a impedância de saída para os fones de ouvido que ninguém leva em conta, só o @tonreb :cool:.

Abraço!
 
Seja bem vindo @Adeilton Soares

Se a sua postagem estiver certa, vc ainda não adquiriu o eqp !! "iremos usar" ... não aconselho este porque com uma pequena diferença vc pode comprar o HA 6000 ou o 8000... que faz amplificação de 6 e 8 fones respectivamente.

quanto à sua pergunta, essa entrada é para receber sinal em LR e tocar estéreo no ouvido, porém, dependendo da utilização isso nem se faz necessário e só complica... já os 6 e 8000 as aplicações variam e recebem e reproduzem individualmente pra 6/8 fones com entrada total pra todos os fones. Vai da utilização, nas Igrejas que instalei acabaram optando pelo 8000 !

Sucesso e abc

Obrigado por responder, @Elieserfilho. Vou aceitar sua sugestão e usar mono mesmo. Eu optei pelo HA4700 porque tem a opção de regular o nível de um instrumento em relação ao som geral que entra no powerplay, até porque a nossa mesa de som não tem saídas auxiliares em quantidade suficiente. A ideia de usar o Powerplay em stéreo era pra poder dividir os instrumentos (tipo guitarra 1 de um lado e guitarra 2 de outro. Tom 1 da bateria de um lado do fone e Tom 2 do outro, etc). Mas vou usar mono mesmo. Mais uma vez obrigado.
 
Boa tarde, concordo com o irmão @Elieserfilho

Mas ressalto que, se não me engano (o que é bem provável), a diferença do HA4700 para o HA8000 é que um consegue mixar uma entrada geral com uma separada por canal.

E outra diferença que é a impedância de saída para os fones de ouvido que ninguém leva em conta, só o @tonreb :cool:.

Abraço!


@Thiago Barbosa, foi por esse motivo mesmo que eu escolhi o HA-4700. Valeu pela força. Obrigado mesmo.
 
Para mesas analógicas com poucos auxiliares o ha4700 é ideal. Queria muito ver um HA8700, infelizmente não existe.
Para mesas com muitos auxiliares os recursos a mais do 4700 são dispensáveis.
Mas é importante saber que o 8000 não é um 4 700 dobrado. É um aparelho mais econômico que atende necessidades diferentes.
 
Back
Topo