Behringer Lança sua nova mesa Digital!!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Gustavo disse:
Boa noite galera, este é o meu 1º post no blog, e já vou pegar pesado, ;). E gostaria muito da ajuda de vcs, para me auxiliarem. Estou pesquisando uma mesa digital para "minha" igreja. Hoje temos 3 ministérios diferentes na igreja, usamos uma mesa analógica de 24 canais de entrada (q nos atende) e 4 auxiliares (2prés e 2 pós) e usamos fone para o baterista em 1 aux pré e power click e para os outros músicos utilizo o outro aux pré com o HA4700 sendo q com esse fizemos uma jogada com as entradas aux do amplificador, 1 lado do fone fica o instrumento do músico e do outro o sinal do aux pré. 1 aux pós para efeito e acreditem o 2º aux pós para monitoração de palco. Estamos pensando em colocar o back também com fone para diminuirmos os monitores de palco e com isso a pressão sonora no templo, que tem seu pé direito com 3 m, é um salão de culto provisório pois iremos construir na parte superior. Bom para os fones pensei em fazer tudo individualizado ou seja precisaria nas minhas contas de 11 aux pré só para os fones (5 instrumental e 6 para vocal) 1 aux pré para um sub (futuro) e 1 aux pré para o monitor de palco. Ou seja uma mesa que me dê 14 a 16 aux pré. Estava pensando na Ls9 mas teve um rapaz aqui na igreja e falou q a Ls9 não presta q os pres são horríveis e indicou a 01V, q ele colocaria com 16 aux de saídas e tal, mas após pesquisas e contato com o pessoal da Yamaha descobri q o ganho da 01V é analógico e me dificultaria na operação por termos 3 ministérios diferentes e q ela só faria 8 aux pré (corrija se estiver errado). Fui a expo desse ano e fiquei bem balançado pela X32, não sei se ela me dá os 16 aux pré, tem a SiCompact e a GLD 80 q tem os aux q preciso, mas tem o preço elevado.

Por favor me auxiliem, pois não sei se essa questão dos fones individualizados como estou pensando seria o ideal.

Fico no aguardo, muito obrigado.


Gustavo, bem vindo.
Nós ficamos um bom tempo avaliando a roland m380 e a GLD 80, resultado, ficamos com a x32 e não me arrependo nem um pouco. Não se prenda só a modismo, se quiser venha na minha igreja e teste a x32, assim você poderá tirar suas dúvidas sobre ela entre em contato pelo e-mail <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
O custo benefício é fora de série.
(prometo não mudar mais o foco do tópico)
 
Antes de vocês recomeçarem, a Roland não faz as melhores mesas de som do mundo.
Ponto

Agora podem voltar a conversar. Obrigado
 
Olha ontem no workshop aqui em Salvaddor, todos ficaram surpresos com tantos recursos da mesa, eu já tinha tido contato com o console, mas foi muito bom ouvir todas as explicações do Emerson, um cara muito simples por sinal, exclareceu todas as duvidas, e tb vamos lá, eu sou usuario de ls9 e confesso que me encantei bem mais pela x32, tudo muito rápido e fácil, não vi dificuldades no patch, interessante a comunicação de 2 mesas eliminando o multi cabo, para mim para ficar completa mesmo só faltou o pad, mas pelo preço não posso exigir mais recursos, somente quee aguente o tranco de uma pequena locadora.
 
isinho, concordo com você em género e grau, não existe e nunca existira a melhor mesa do mundo, existem varias consoles que engolem a roland, mais o gosto é pessoal, qual é a melhor mesa do mundo (pergunto), cada console tem sua característica, nenhuma é igual a outra, pode uma ter mais recurso que a outra mais sempre perde em algum quesito, seja nos prés, nos EQ, nos efeitos, acessibilidade, e existe tambem a questão gosto, tem gente que gosta de fusca e tem gente que gosta de BMW e ai cada um vai defender o seu.

Então dizer que a roland não é a melhor mesa OK, mais não existe melhor mesa do mundo.

agora voltaremos a conversa, e de nada.

e outra coisa sem ira e sem contenda. e muita calma nessa hora.

mais a pergunta está lançada

qual a melhor mesa do mundo.
 
como eu já falei e volto a repetir, se na época da compra da mesa lá para a igreja onde trabalho, já tivesse a X-32 no mercado, eu ficaria confuso, realmente ela está encantadora.
 
pTjz disse:
A melhor mesa do mundo pra mim é a melhor mesa que eu possa pagar :)

Eliabe, disse tudo, se soubermos utilizar e aproveitar da melhor maneira os recursos que temos com certeza iremos ter um resultado melhor do que quem tem varias recursos mas não sabe utilizar, ja em varias situações técnico com mesa analogica simples, fazer um som bem melhor do que outro com digital e mil recursos na mão, mas não sabia utilizar nenhum,

desculpem desviar o foco do tópico
 
Um detalhe que notei(acompanho esse tópico desde a página 50, aproximadamente) é que parece que TODOS mudaram magicamente de lado. Alguns menos pessimistas, outros mais, alguns confiantes, agora a impressão que tenho é que todos estão do lado da X32 e não querem largar, como se fosse o Santo Graal (xD)
Só que, sério, ainda não deu tempo dela provar ser duradoura. Se me oferecerem uma X32 agora, versus uma 01v96, eu prefiro ficar com uma analógica barata gambiarra até daqui a pelo menos uns 2 meses.

Acho que a confiança na mesa começou a atingir um nível que sei lá hein. Saíram de um extremo para o outro.

Não estou dizendo que a X32 é ruim. Longe disso. Apesar de eu nunca ter pegado/usado uma "real life", ela tem funções e é simplesmente excelente dentro da faixa de preço.
Só que... de novo, ainda não deu tempo dela provar ser uma mesa duradoura ou resistente, o principal motivo(e de certa forma, o único) para muita gente ficar com o pé atrás. Eu vejo a behringer lançando vários updates (o que é muito bom), mas...

Não sei ao certo se consegui me expressar bem.
 
Rômulo, sua igreja é a da beira rio? vc comprou pela Hudson? poderia combinar uma visita?
Não estou conseguindo baixar o manual, Vc sabe me informar se ela faz os 14 aux pré? ou teria de usar expansão?
 
meus parabéns a todos, grandes respostas, vai servir de grande importancia pra mim, pois realmente, a melhor mesa é a que conseguimos tirar um bom som e com a grana que podemos gastar.

TIAGO eu ia até comentar seu nome, mais fiquei temeroso de como você ia ver, mais você o pTjz e o Marcelo falaram foi show, antes eu usava uma makier 16 canais e eu amava o som dela, mais os fader começaram a pipocar e não tinha mais jeito, mais até hoje ela está lá para eventos externos

o Emerson, disse em um workshop da mesa aqui no rio, que essa mesa vai ser pouco vista em impresas de locação, o alvo é igrejas e casas de shows, mais por causa da exigencia dos locatários em mesas tops, mais se ela aguentar o tampo e com os recursos que ela tem, em shows pequenos veremos ela por ai
 
pois é Alex, aqui em Sarandi, teve uma festa da vitória do partido que ganhou as eleições e tinha uma X32 no PA, era o 1º fim de semana dos cara com a mesa e uma LS9-32 no monitor.
O cara do monitor disse que pelos recursos e praticidade, ele prefiria a X32, mas como ele ficava no monitor não tinha mexido muito nela. É uma empresa de som de Ronda Alta, aqui perto e pelo que entendi veio do país vizinho
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo