Behringer x1222 ou Custom m12fx ou Rcf L-12 cx ou Soundcraft sx1202fx

ide cruz

Member
Olá a todos, tempos atrás tentamos montar o som da igreja, mas não deu certo, estamos com um som emprestado, porém agora conseguiremos montar o nosso, minha prioridade é mesa de som e caixa ativa. Preciso de uma mesa com 12 canais e me indicaram essas, dessa forma qual escolher? (Ministério: 4 vozes + 2 violões + 1 teclado + 1 cajon)

Obrigado
 
Olá!
Que mesa atual. Não vi nenhuma mesa no post !!
Zoera. Viu!!!

Com estes valores para o investimento procuraria ver as behringer xr18 .
Estas mesas aí tem de 6 a 8 canais xlr e mais os estéreos para completar as quantidades.

Até mais,

Vladimir
 
@TheVladBS
Olhei essa moça aqui na net, 3 millll, calmaa quem sabe no futuro, mas agora não dá, rsrsrs vale lembrar que tou saindo de uma Wattsson mxs 6. Meu orçamento é no máximo, no máximo mesmo 2 k pois ainda tenho que comprar caixa ativa.
 
Com estes valores para o investimento procuraria ver as behringer xr18
Onde você viu a XR18 entre 1.500 e 2.000 reais? Me diz aí que vou lá hoje comprar uma...

Caro @ide cruz , com esse investimento você consegue comprar uma boa mesa de som analógica. Atente-se para a necessidade de saídas auxiliares, efeitos e outros recursos antes de comprar.

Decidido isto, veja qual modelo se encaixa... As marcas que recomendo que procure são Yamaha, Mackie, Allen, RCF e Soundcraft.
Se o modelo pretendido estiver acima do orçamento, comprar um equipamento usado pode ser uma solução.


Há pouco tempo eu comprei uma Behringer XR12 (digital, beeeem mais completa que as analógicas), por um preço inferior ao que você disse ser sua verba. Mas ela só possui 4 conexões de microfone, o que excluiria o cajón do seu input list...
 
Última edição:
Obrigado @gabriel_equalize

Mas confesso que sou bem leigo em equipamentos de som, sei tocar e cantar rsrsrsrsrs e ainda me dão a missão de buscar uma mesa de som melhor que a atual, pois está bem velha

Quando vc fala em saídas aux, seria saídas para o retorno dos músicos?

Obrigado.
 
Olá!
Realmente, me enganei na behringer, era a xr16 que queria dizer, encontrei no mercado livre na faixa de R$ 2.500,00 à R$ 3.000,00. Mas na minha visão ira ter melhor aproveitamento em custoxbeneficio (quantidade de canal e perifericos virtuais).

Ate mais,

Vladimir
 
@TheVladBS

Entendo, mas para esse momento, onde uma mesa de 12 canais atende com sobra e que não temos tanta grana assim e precisamos urgente de uma mesa, tenho que saber qual mesa que devo comprar...

Obg
 
@gabriel_equalize
Boa tarde!
Você tem alguma opinião/experiência sobre a soundcraft signature 12? É melhor que a Yamaha MG? Digo isso porque estou avaliando a compra de uma e ela se encaixa na proposta do idecruz.

Att
 
Quando vc fala em saídas aux, seria saídas para o retorno dos músicos?
Isso mesmo.

Aconselho que dê uma BOA estudada aqui no fórum antes de comprar qualquer equipamento.

Você tem alguma opinião/experiência sobre a soundcraft signature 12? É melhor que a Yamaha MG?t
Não tenho esse modelo, mas tenho outras 2 Soundcraft. Na minha opinião, a sonoridade é superior à Yamaha MG. Soundcraft é uma excelente marca, pode confiar.
 
neyrohem, faz dois meses que comprei a soundcraft signature é uma mesa analógica com excelente qualidade e confiável, na loja eu pude testar a yamaha MG 12 e uma benhinger xenyx 1222 usb que estão muito abaixo em termo de qualidade para uma mesa analógica.
 
Estevão e Gabriel,

Grato pela opinião de vcs, vou fechar a compra.

Ide Cruz
A mesa é a soundcraft signature 12. Vi a R$1890,00 na megadisconildo... No Amazon vi a 1940,00...
 
[QUOTE="ide cruz, post: 180796, member: 8580]

É uma soundcraft signature 10, a princípio eu ia comprar a signature 12 mas só que não era compativel com o orçamento.
Soundcraft signature 12 R$: 2000,00~2500,00
Soundcraft signature 10 R$ 1600,00~1900,00
 
Só tome cuidado @ide cruz, pois soundcraft da linha sx não é soundcraft. Tanto que é escrito soundcrat selenium, mas não é nem uma nem outra, é loudvox, fuja.
 
Back
Topo