• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Behringer X1832usb com volume variando constantemente.

Boa tarde, amigos do Som Ao Vivo.

A uns dois anos pedi ajuda aqui no grupo para comprar um som para minha igreja. A opinião de vocês me ajudou muito.
Entretanto de uns meses pra cá o som da igreja tem oscilado o volume constantemente. Não sobrecarregamos a mesa em nenhum momento. Na verdade ela geralmente é utilizada apenas com 4 microfones (2 Lyco sem fio e 2 Shure SM58) em bom estado, 1 Notebook ligado via cabo P2/P10 e as vezes utilizo meu teclado ligado via P10. Mesmo com apenas essas conexões é nítido o volume oscilando durante o culto. Chega a ser feio, ver o volume diminuir em torno de 30% e voltar ao normal de repente.
Utilizo duas caixas Attack ativas de 300rms e uma caixa de retorno de 200rms passiva (ligada em um amplificador em bom estado).

Destaco ainda que o volume oscila mesmo sem o uso do retorno.

O que poderia ser a causa dessa oscilação? Tem conserto? É defeito de fábrica?

Grato desde já pela ajuda de vocês.

Deluna

Well-Known Member
Desculpem ressuscitar esse topico, a minha Soundcraft Compact 10 está com mesmo problema!
Geralmente esse é um sintoma de sujeira nos faders e knobs. As vezes nos botões pad(atenuadores).

Acontece em todos os canais? Se sim, verifique os faders principais. Ao notar o defeito altere as posições dos faders suavemente. Se o som voltar do nada ou sumir do nada o defeito vem dali.

Se for em canais individuais, teste os faders, botões de ganho, pads...

Esse defeito costuma ser amenizado com umas borrifadas de LIMPA CONTATO(não confundir com WD). Mas é apenas uma melhora momentânea. A troca física da peça em questão é inevitável.

Teste tb os cabos de ligação dos seus equipamentos. Pode ser um cabo com mal contato.

tonreb

Moderator
Moderador
Esse defeito costuma ser amenizado com umas borrifadas de LIMPA CONTATO(não confundir com WD). Mas é apenas uma melhora momentânea. A troca física da peça em questão é inevitável.
Cuidado com o WD!, ele não serve para nossos equipamentos! como mencionado, tem que ser limpa contato para circuitos eletrônicos/elétricos! e esta solução é apenas para se ganhar tempo e se programar para realizar uma manutenção adequada!