Behringer X32 ou SoundCraft Si compact 32?

DigSom

New Member
Boa noite galera do Som ao vivo, estou montando um pequeno P.A e me deparei com uma dúvida, procurei no fórum mais não consegui encontrar nada que compare as duas portanto vamos a pergunta, para locação consegui uma soundcraft si compact expression 32 no mesmo valor praticamente que uma behringer x32, porem qual que vocês me indicariam comprar?
 
sim, pensei em uma ls9 porem o preço é muito mais alto, foge do orçamento, a soundcraft e a x32 consegui mais ou menos no mesmo preço e quase 10 mil a menos que uma ls9 usada(pelo menos se levarmos em conta os preços da ls9 no mercado livre)
 
Aqui no RJ tenho o problema de fugir de Yamaha ou Digi pois como os operadores não tem as cenas gravadas em outras mesas impossibilita em usar outras mesas como Soundcraft, X 32, Allen head e outras boas do mercado. aqui Optei por Uma 01V pois ate dela eles tem a cena. mais de outras marcas não tem muita utilidade para locação aqui no momento...
 
Olha creio que seja mesas um pouco diferente. Porem para locacao é como citaram ja. Ls9 ainda é mais requisitada. Acho que se vc vai trabalhar com locacao e a verba ta curta eu iria de 01v96i com pre melhores que a ls9.

Mas entre as 2 eu ficaria com a x32. E estou quase comprando uma para igreja, so vou esperar mas um tempo. Mas a soundcraft tem seu melhores efeitos. É dificil de optar entre essas 2.
Mas para locacao com certeza eu iria de 01v ate conseguir uma ls9 ou entao ver se a x32 se firma no mercado prodissional.
 
Tah doido? Entre uma e outra simplesmente?

SoundCraft sem duvidar.... não tem o que discutir... os prés da soundcraft históricamente são melhores que os da behringer, é mais confiável (durabilidade) do que Behringer, exapande até 64 canais via digital snake, é uma baita mesa e está 14 mil a vista na Ninja Som...
 
Já estava esperando essa comparação...rs

O preço da SI está muito atrativo(se bobiar até mais barata que a behringer), e a qualidade da mesa em comparação a x32 se sai superior!
Já vi algumas locadoras utilizando a Si e elogiando muito.
 
A melhor opção é a Soundcraft. A maior diferença é a categoria.

A Soundcraft Si Compact falada no Título do post é praticamente o dobro do preço da Behringer.
Si Compact $4,899.00
X32 $2.650

Acontece nesse post comparacao de equipos de categorias diferentes.

Assim como Studio R SKY600 HD e RCF310.

Também o titulo do post fala de Si Compact 32 e leva a todos a falarem sobre Si Compact e em seu primeiro comentario dizer

soundcraft si compact expression 32

que é uma mesa de $3.499, tambem mais cara que os $2.650 da X32 e portanto nenhuma está na mesma categoria da semi profissional Behringer.

Levando em conta o preço da Harman do Brasil
que está vendendo a soundcraft muito mais barato do que vale,
e ainda mais barato que X32,
com certeza voce deve comprar a SI Compact ou Si Expression
 
Guga sinto muito mas tenho que discordar do seu comentário...

A X32 e SI Compact 32 (que é o modelo citado no titulo do tópico) são sim da mesma categoria...

32 ins físicos, possibilidade de uso com digital snake, controle remoto via iPAD/ifone, possibilidade de se usar sistema de monitoração via cat5 e outros...A X32 tem até mais recursos se formos ver bem a princípio, pois tem já nativa a placa de gravação de 32 canais...

Quanto ao preço NUNCA vi a X32 em nenhum lugar por esse preço que colocou ai... na BH Photo & Vídeo ela custa $ 2.999,00 e foi o mais barato que achei...

O que acontece é que a Harman visando a concorrência nessa faixa de consumidores, barateou o projeto na série Expression aproximando muito com o valor da X32... que na BH está custando $ 3.499,00... em relação a recursos em si não foi diminuído nada de significativo...
 
32 ins físicos, possibilidade de uso com digital snake, controle remoto via iPAD/ifone, possibilidade de se usar sistema de monitoração via cat5 e outros...A X32 tem até mais recursos se formos ver bem a princípio, pois tem já nativa a placa de gravação de 32 canais...

Era isso que queria saber, valeu Dener.

Bom e se falando em pre da x32 que são da midas? ainda sim a soundcraft é superior?
Voces nao acha que a x32 so esta tendo um preconceito pelo simples fato de ser uma BEHRINGER?
Acho que a x32 so precisa saber mesmo se ela guenta o tranco pois o que vejo é somente falar bem dela.
Soundcraft com certeza é otima mesa, mas nao acho que deveriam menosprezar a behringer.
Meu ponto de vista pessoal.
 
Pré da X32 não é Midas, Ponto.

Não sei de onde isso saiu, mas nem por decreto ela saiu ou sairá com pré midas.
Se há preconceito também? É claro que há, os produtos analógicos em sua maioria são de desempenho medíocre e durabilidade pífia; não sei voc~es, mas não gosto de enterrar o dinheiro em coisas meia botina.

Outra coisa, em vários fóruns internacionais o pessoal cita uma lista de problemas com ela. Dá uma procurada por lá.

No próprio tópico da X32 aqui do fórum tem um link sobre alguns problemas relatados.
Quanto esse histórico, não dá pra fugir (histórico tanto da marca quanto do produto).
 
Concordo com tudo Isinho.

Não sei se é permitido mas voce poderia enviar link dos foruns internacionais? Pois os defeitos que eu mais achei la fora foi o problema com faders.
Agora me confundiu, a maioria fala que os pré é midas. Essa historia de midas e klark é real?
Como confirmar esses pre se é vdd ou não?
 
Isso já foi discutido... se fosse igual ao da Midas, teria preço de Midas. Pode até ser feito com know-how de engenheiro da Midas, mas não vai ter os mesmos componentes ou controle de qualidade. A mesa é Behringer, com pré Behringer e isso não quer dizer que não presta - tem que ouvir para saber. Além disso, não é verdade que "todo mundo fala que é da Midas" - isso até agora eu só vi no marketing da Behringer.
 
Ah essa discussão que você cita rafa eu ja vi. E o que mais vejo é o pessoal falando que sim é midas. Mas não vamos entrar neste detalhe pois o topico é outro foco.

Mas a diferente de timbre é gritante colocando lado a lado?
 
Colocando do lado de uma Midas??????

Cara, uma Midas PRO 2 (a mais simples) custa 25k dólares, não tem como comparar
 
Back
Topo