Behringer X32 ou SoundCraft Si compact 32?

G. Jr, em questão de defeitos nem digo nada, digo mesmo em relação ao timbre. Porque pra mim, opinião pessoal, a behringer nesse quesito fica atras da soundcraft e em recursos ganha. Mas eu fico com o timbre.

Não que a x32 não tenha um senhor timbre, porque tem sim. Mas por preços que hoje são bem proximos e por eu ser meio chato com questão de timbre eu ficaria fácil com a soundcraft. Mesmo sabendo que a diferença não é gigante. Mas é notável sim, isso pelo menos nos vídeos e logico pra quem tem um bom ouvido.
 
Já tinha visto esse video. Realmente nele dá pra ouvir a diferença entre a X32 e a Soundcraft.

O que pesou na minha decisão foi a questão recurso.
 
Desculpe Willian, mas se colocar a Studio vai saber na hora que é ela. Foi quem achei a maior diferença. As outras, não sei se foi devido aos fones que estou usando, não achei diferença gritantes de uma para outra não. Inclusive o teste foi pelo que vi foi para provar a praticidade e rapidez de se fazer um PA.
E mesmo a Studio acredito quem vai gostar serão mais o pessoal de mais idade da igreja, pois os mais jovens, o timbre que irão deixá-los mas contentes serão da x32 e da SI expression.
 
Fala Galera

Estou para adquirir a expression 3, porem me apareceu uma SI Compact 24,
então minha pergunta é, tem muita diferença entre elas?
tanto 32 como 24 canais vai me atender muito bem.

valeu
 
Heriberto ainda assim gostaria de fazer um teste cego sem voce saber qual é qual tocando, e voce me falar qual é a mesa....
 
Daniel Santos.

Se a diferença de preço for pequena, vai de Expression 3.
Quanto canais precisa? Pensa nisso. Uma sobra é sempre bom.
 
Willians como assim fazer um teste cego e não achar diferença ? Nesse teste aí foi bem claro a diferença entre todas as mesas. Difícil seria dizer de qual timbre é de qual. Mas diferenciar da sim. Eu simplesmente ouvindo e por não saber 100% as características de cada mesa iria dizer por exemplo: mesa 1: a melhor , mesa 2: regular ... e por aí vai. Entendeu ? É isso que importa pra mim pelo menos, sentir a diferença em um teste cego e conseguir apontar qual a melhor pro ouvido, agora se vai ser a queridinha por nome não sei. Mas pelo teste do vídeo certamente seria :D.

Você veio com a proposta de fazer um teste cego com o Heriberto pedindo pra ele dizer especificamente a mesa que esta a tocar. Pra mim isso não seria um teste pra comprovar qual a melhor, mas sim comprovar se o Heriberto conhece o timbre da soundcraft ou das outras mesas. O que pra mim é certamente sem necessidade. Visto, como ja disse, o teste cego nesse caso ao meu ver seria para identificar o timbre que mais agrada sem estar sendo guiado por marca no chassi.
 
Só para constar, pra mim as diferenças gritantes entre as duas, x32 e soundcraft foram os graves bem mais presentes e profundos na soundcraft. Se não tiver notado a diferença que chega a ser quase gritante em graves entre as duas, pelo menos nesse vídeo, melhor rever o ouvido. Os agudos na soundcraft tb se mostraram bem mais cristalinos e os médios menos chapados.

Minha opinião, claro. Mas os graves e agudos está muito nítido. Creio que vc deve ter notado tb. Com toda sinceridade, se não notou diferença no audio nesse vídeo, algo está errado com seu ouvido, hehe.
 
Como falei anteriormente, ainda nao vi o video, e vou analisar quando tiver com tempo. E em um video posso editar e tambem pode nao me dar o verdadeiro som, e temos que concordar que no ao vivo depende muito de qual seu set...

Quando falo em teste cego é justamente isso, ve se falando muito aqui no forum sobre PRE, e todos alegam que o PRE da soundcraft é melhor que a x32. O que digo é justamente isso colocar lado a lado em um teste cego e quero ver voce escutar e falar, a essa é a x32. Outra para ouvidos leigo isso nao faz diferença...

Outra coisa que aprendi não existe equipamento ruim quando se sabe utilizar o que tem...
 
William, não esquenta......quanto a identificar le digo com toda segurança que a STUDIO LIVE eu identificarei de cara, devido ao timbre dela,,,,as outras duas no teste cego para quem tem ouvido de músico também identificará, eu no entanto não garanto, por isso que falei a Presonus com segurança irei identificar.
 
Com relação ao video, nao que isso seja realmente no ao vivo pois so acredito vendo.

1 presonus
2 soundcraft
3 x32
4 roland.

No video as diferenças é bem claras, porem temos que lembrar que podemos editar e o video nunca da realmente o que é no ao vivo. Pois ainda acho que depende do que voce esta usando.

A presonus tem um som bem gostoso de se ouvir, e soundcraft tambem, a x32 aparentar ser um som relaxado um tanto estranho.

Resumindo, ainda acredito que a x32 seja o melhor custo x beneficio. E ainda sim gostaria de ver elas lado a lado tocando para nos podermos ver as diferenças se existe mesmo...
 
William, vai de gosto de cada um,,,,mas pode ficar certo para a maioria do pessoal que lida com som eles vão querer mesmo é a soundcraft e a x32. Eu creio que tenhas mais ou menos um gosto parecido com o meu.....pois o som dessa presonus é mais para a linha das mackie,,,,são mais aveludadas, enquanto que as duas que falei são mais ardidas, mas o gosto dos jovens e de pessoas que gostam de músicas velozes....
Eu pensei que a x32 fosse bem pior, mas ela na verdade está no nível das outras 3 e como o preço está bem em conta, com certeza está abocanhando o mercado......mas não vou vodulizar, porém prefiro esperar um pouco mais, para não ficar parecido como foi o lançamento das analógicas delas que passaram 3 anos fazendo o maior sucesso, quando de repente começaram os problemas....apenas isto está atrapalhando, mas se passar no teste de longevidade então continuará sendo a marca mais vendida das mesas.
Principalmente que eles estão rápidos, estão fazendo atualizações rapidamente.
 
Fala Pessoal,

Isso é fato, Heriberto, a X32 foi atualizada algumas vezes desde o seu lançamento, e quem ganha é claro, é o consumidor. Tive a opotunidade de adquirir para a Igreja uma dessas, mas abri mão, pois já vinha com problemas em 4 analógicas da Beringher e só o tempo dirá se vai valer à pena ou não.

Optei pela Soundcraf por conta disso, não fui de Presonus apesar do timbre, por ser outra geração, acho que a StudioLive precisa ser repaginada, mas realmente é bastante agradável, temos duas em nossa Igreja Subsede. Eu tenho uma Mackie analógica em casa e até agora em questão de timbre eu não troco por nenhuma das digitais citadas.

Agora o timbre da Midas Pro1 é fantástico! Vou assistir o vídeo, mas quem sabe um dia a gente reúne essas mesas pra fazer uma brincadeira...

Abç
 
A X32 chegou. Pra quem saiu de uma analogica e diferença foi gritante. O som do dos instrumentos mudou pra melhor. O violão está com um som presente, o baixo com clareza e definição.
Até o momento só posso dizer isso, pois usei ela somente ontem no culto. Trouxe ela pra casa, pra estudar. Estou tendo dificuldade nos efeitos e nos Eqs. gráficos. como usá-los. Mas, nada que uns videos no You Tube não resolva.

Estou satisfeitíssimo.
 
Parabéns pela aquisição G. Jr.

De uma olhada nos videos do site da Behringer sobre os efeitos e equalizadores gráficos. Depois que verificar os vídeos pode ter certeza que é tudo muito simples. Mas se passar algum detalhe ou tiver alguma duvida é só postar que tentamos resolver.
 
Galera de SP - Capital, alguém tem alguma X32 para fazermos este comparativo na pratica!?

Não quero pegar uma nova, quero uma de "estrada" pra fazermos este comparativo na pratica, a SI conseguimos pegar (nem falei com o Cavic, mas ele topa!rsrs)
 
Back
Topo