Behringer X32 ou SoundCraft Si compact 32?

Pessoal Tudo bem?

Tinha aberto um tópico falando sobre o projeto de som para nosso novo templo. Agora procurando informações sobre mesas digitais achei este e gostaria que pudessem tirar minhas dúvidas, mesmo depois de tanto tempo desde a última postagem.
A questão é a seguinte:
Fiz orçamento do som e cotei uma SI Expression 2, na KeK Sound, mas o técnico que está montando o som disse que por mais um pouco de grana eu pego a X32. A SI tem 24 canais, isso não é problema, a questão aqui não são as entradas, até mesmo porque a x32 ganharia neste quesito, mas o que gostaria de saber é, em funcionalidade, facilidade na mixagem, sonoridade, o que posso esperar das duas?
Obs.: O técnico disse nunca ter trabalhado diretamente com a SI, por isso acho que ele optou pela X32, meu medo é comprarmos a SI e se der algum problema ele vir e falar que não havia pedido para comprar essa mesa.
 
Juninho, creio que você tenha lido o tópico.
As duas são excelentes escolhas, tanto em funcionalidade, facilidade na mixagem e sonoridade.
Se o seu técnico já trabalhou com a X32, não teria dificuldades com a SI
Entre as duas, ficaria com a X32, pela funcionalidade - tem mais recursos - e também por já ter se tornado um padrão dentro das consoles digitais de baixo custo.
A grande maioria das igrejas que conheço optaram pela X32.
Existe uma grande quantidade de material na internet sobre a X32 e por ai vai.
 
Entendi Fabio,

Agora, entrou em questão a Si Expression 3, que está no mesmo preço da X32.
Todos os técnicos das lojas me recomendaram a SI, por dizerem que os prés são melhores e tal.
Estou na dúvida, porque vi que ela não tem Subgrupos diretos, tem que configurar um mix para isso, entre outras coisas.
Vou pensar direitinho, porque não podemos errar nessa compra, estou quase disposto a deixar um pouco de lado a questão que dizem que os prés são melhores e pegar a X32 por sua funcionalidade.
Mas os amigos que quiserem comentar estejam a vontade.
Obrigado.
 
Vou direto ao ponto.... quanto mais uso a SI Expression 3, mais gosto das outras mesas.....

Neste caso, a X32 terá mais qualidade (em tudo!) que a SI, pode ir sem medo...
 
Porque TonReb?
Pois é o técnico que está montando o som me disse que será mais viável mesmo a X32.
Eu que vou operar, por isso estou tirando todas as dúvidas, na hora do "pega pra capá", serei eu na frente da mesa.
Obrigado.
 
também estou nessa duvida, X32, Soundcraft si Expression 3 ou Soundcraft impact

ai entra a grande questão "gosto"

todos os técnicos, que paro pra conversar, por grande maioria, optam pela Soundcraft, a minoria prefere a X32 pelos recursos de ter 16 auxiliares, 2 a mais que a Si, de ter subgrupos e a Si não ter e blablablá. Eu penso assim, se já estou saindo de uma analógica pra digital, qualquer digital vai ser melhor "ponto", vou ter a necessidade de usar todos os recursos que a X32 me oferece "eu disse todos", eu gosto de simplicidade, eu tento tirar o máximo da mesa sem usar os recursos que ela tem, só uso mesmo quando não consigo chegar no que eu acho que está legal. Pense que por causa desse diferença dessa "diferença" nos pré, que eu só vou realmente sentir quando fizerem, realmente, uma comparação colocando uma do ado da outra ligada no mesmo sistema de caixas, ligarem um microfone e sem recurso nenhum, utilizando apenas os ganhos de cada uma, coisa que acho que ninguém fez, vou ver a diferença, de repente a Si, mesmo com menos recurso, funcionará melhor comum som mais puro.
 
Perae...
se já estou saindo de uma analógica pra digital, qualquer digital vai ser melhor "ponto"
Nem sempre... Tem algumas analógicas que são muito melhores que muitas digitais renomadas! Vc chega ao resultado de forma muito fácil e com uma qualidade muito acima em muitos casos!

Quanto ao comparativo, entre as digitais a soundcraft do expression está no final da lista, não estou recomendando pra ninguém! E tem usuário do fórum vendendo ela baratinha pra comprar qq outra (x32, tf5, qu32, presonus, etc....rsrs)
 
Pois é, tenho ouvido todo mundo dizer isso sobre essa mesa tonreb.
Apresentei os orçamentos para o pessoal e estou aguardando, em relação ao custo-benefício pretendemos pegar a X32 Compact, porque não temos necessidade dos 32 canais da full e isso vai onerar no multi cabo.
Vou aguardar, quando tiver certo venho aqui para comunicar e deixar considerações.
 
Vamos lá, quando eu disse que a mesa.digital ficaria melhor, isso deveria aço tecer pelo simples fato de ser tudo na mão, como compressor, equalizador, efeitos e todos os recursos que ela dá por canal, quero ver uma analógica dar isso, lógico que não tiver um cara por trás disso que vai saber o que está fazendo não vai adiantar de nada.
Eu trabalho em 3 igrejas diferentes, 2 delas eu tenho mesa digital, uma delas é a m-300 V-mix da Roland e na outra uma Yamaha 01v96 e na última uma Yamaha mg34 FX, e é justamente essa que estou pra trocar, eu saio de uma e vou pra outra e sinto uma diferença absurda entre elas.
Hoje, a primeira preocupação em uma mesa, se ela é boa ou não, são os prés, mais existe os fatores gosto, custo benefício e aplicação de uma mesa, existe igreja que não cabe uma digital uma boa analógica já rola.
Dizem que a x32 tem mais recursos que a Si, mais tem os prés inferiores, mais mesmo assim, multa gente, prefere a Si, e outros prefere os recursos da x32.
Então se existe mesa analógica com prés melhores que muitas digitais, eu não vou discutir isso, pois gosto é gosto, mais que as mesas digitais, pelos recursos que ela nos proporciona, no meu ver, é melhor isso é.
Me diz uma locadora ou um estúdio, que se preze, usa analógica só por causa dos prés.

Gosto é gosto
 
É complicado generalizar as coisas. Não conheço nenhum estúdio profissional ou mesmo Homem Studio sério que use mesa digital. É sempre mesa analogica ( Ramsa, que só vi em estúdio e nunca ouvi falar a respeito e Mackie, são as que tenho visto ) com interface A/D. Acredito que, como é o meu caso, aqueles que tem intenções mais modestas optam por uma mesa digital justamente pra economizar na interface. Inclusive a tendência dos home e pq estúdios hoje é fazer o máximo possível no analógico de modo a ter um som diferenciado.
 
É realmente só quem anda recomendando as SI são os vendedores que estão com elas encalhadas ( tenho um amigo que vive me oferecendo uma ).
 
Ei-lo de volta ao front. Bem vindo de volta meu consultor pra assuntos Stanersítios. Meu querido @Ronaldo 1. Roonaaaaaldo, como diria o Galvão!
 
ai rapaziada não estou querendo brigar e nem discutir, quero deixar bem claro isso ok.
Mas a grande questão é: a Si tem ou não tem os prés melhores?
eu estou para implantar uma mesa digital em uma igreja, todas as mesas digitais me atenderiam, pois eu preciso de no mínimo 10 auxiliares, se eu for escolher uma mesa eu vou pelos recursos ou pelos prés?
Sei que existem mesas que já vem o pacote completo, de prés bons e recursos a vontade, mais não é o caso da mesa que me liberaram pra comprar, então eu estou nessa, muitos indicam a X32 pelos recursos e outros a SI pelos prés .

Nesse caso não entra a questão gosto?
 
a alguns dias atrás fiz um evento evangélico, aqui perto de casa, no espaço terraço no rio das pedras, e a mesa era um soundcraft impact, e eu achei que ela se saiu bem, apesar de envolver muita coisa como o sistema usado, como os microfones e etc...., mas como tinha sido o meu primeiro contato com ela pude perceber que tem uns caminhos (atalhos) muito complicado mais sei que isso é pelo motivo de estar acostumado com a M-300 e a 01V96
 
@alex PEREIRA ;

As vzs a gente precisa se ligar em informações preciosas que deixamos passar batido.

Não é questão de gosto neste caso, e sim FATO.... não pode se generalizar....

quanto a SI, não estou recomendando a mais ninguém......

Se o @tonreb disse isso, certamente ele tem um forte motivo, não acha?
Vc sabe qual é? Eu tb não sei, mas pelo pouco que conheço do @tonreb, se ele falou meu querido, no caso da SI, pra mim seria carta fora do baralho.
 
não isso eu entendo perfeitamente, a questão é a seguinte, então eu esqueço a Si e caio na X32, por mim eu iria de presonus 32, mais ela está vindo pra brigar com a M32
 
Mas nesse caso a dúvida que originou o tópico fica sanada: X32 x SI 32 Compacto?
Resposta : Behringer X32!
 
Back
Topo