edioneaudio disse:
Então entre uma LS9-32 de 32 mil reais e outra LS9-32 de uns 15 mil, vc optaria pela de 32 mil?
A única dúvida do pessoal é sobre a durabilidade da X32. Pois é nova no mercado para falar sobre isso, e só o tempo pra dizer.
Mas o que o pessoal anda falando que em questão de timbre a X32 superou a LS9.
E é a metade do preço da LS9!
LS9 32 por 32k ? LS16 por 15k ? Mesmo que esses preços fossem reais, se houvesse a necessidade de mais canais e mix, pagaria sim, porquê não ?
E sobre o pré...vou transcrever as palavras do meu amigo Cara de Kombi que ele me disse num show do J-Quest aqui em Marilia....quem conhece a Vinhedo, Veritas ja deve ter visto ele rodando com sistemas por ai:
"Experimenta colocar uma do lado da outra, uma 01v, uma ls9, uma PM5d, uma Digi, uma Midas (digital) e uma Soundcraft.....tampa todas elas.....vai abrindo o mesmo som em cada uma...e ganha mil reais quem souber falar só pelo ouvido quem é quem..."
E é a mais pura verdade...claro que existe diferença de timbres, mas o timbre não faz a diferença na hora da escolha, e sim as facilidades e recursos de cada uma.
Sabe porquê ? pq se timbre mudasse alguma coisa, até hoje tava sendo solicitado em rider, Yamaha Pm5000..Soundcraft, Midas...tudo analogicas...essas sim tem timbre de verdade...e no entanto não são mais aceitas.
Se somente o timbre da x-32 for melhor que a LS9.....ai sim que ela nunca vai bater de frente...
A Unica coisa que realmente pode ser atrativo na X32 é o multicabo digital....mas pra estrada por exemplo, pode esquecer...
Contra tudo isso da X32....só começo falando dos 32 faders "na cara" da LS9...que parece que não, mas quem trabalha com imput de 48 sabe a diferença otima que faz em relação a consoles com poucos faders....e nem preciso falar de aceitação, peças de reposição...etc né ?
Em se falando da lei da oferta e procura...creio que é por isso que nenhum fabricante mecheu nos preços dos consoles ainda por medo de perder mercado pra X32...
Abraços e novamente quero ressaltar, respeito muito, muito mesmo quem pensa diferente de mim....até mesmo o amigo ai de cima que tinha 32k na mão pra ir de M380 ou LS9....e foi de X32.......se foi a melhor opção pra igreja dele né..como ele mesmo disse...devemos respeitar !