Behringer X32 ou Yamaha LS9, qual comprar?

Trabalho com uma Ls9 32, confiança na yamaha.

Se você pensar somente na gravação, X32 custo benefício vai fundo, mas acho que a ls9 ambém tem como adaptar placas para gravar, me corrijam aí se eu estiver errado.
 
a mesa começou a ser embarcada em julho de 2012, em agosto começaram a aparecer algumas e o lançamento oficial foi na expomusic em setembro de 2012.
 
Marcelo_X-treme disse:
Eu fiquei impressionado, mas muito impressionado mesmo com o caso do Kid Abelha.....uma banda de tanta tradição no cenário nacional....que poucas empresas faziam....hoje é mais facil anteder um Kid Abelha com uma mesa tão barata do que qualquer outra banda de médio/pequeno porte que não faz com menos do que uma LS-9 !
Nada como receber pra ser endorser...

Ah, o capitalismo é lindo....
 
Rômulo, também lá no exterior não faz mais de um ano lançado, estou começando acreditar que seja endorse no minimo.
Outra coisa bem colocada, se assim não fosse, voce acredita quem faz shows (locadores) estariam investindo R$ acima dos R$ 25.000,00 em uma mesa, quando teria uma que poderia substituir e bem e gastar apenas R$ 12.000,00 e com o saldo investir em outros equipamentos que precisam sempre repor?
Para igreja como já foi dito, será uma boa pedida, inclusive agora em maio já terá bons lançamentos para fazer o leque de opções, Presonus, Soundcraft, e a própria Behringer. Mas profissionalmente ainda terá muito chão pela frente, acredito que ela irá brigar pelo mercado intermediário, assim é bom vermos as aquisições que o grupo está fazendo. Isso não é para melhorar os produtos Behringer e sim para entrar no mercado e brigar para valer;
,
 
heriberto disse:
... Mas profissionalmente ainda terá muito chão pela frente, acredito que ela irá brigar pelo mercado intermediário...

Concordo com o "profissionalmente", para locação ou com bandas de grande porte. Mas acredito que (como disse anteriormente) se for para utilizar em teatros e igrejas, não tem para ninguém (minha opinião), Bom preço, funcional e um excelente pacote de facilidades/tecnologia embarcados.
Acredito que é muito viável até em casas de shows de pequeno e médio porte, qualquer coisa além disso, precisa de "bom" nome no mercado, o que deve acontecer em alguns anos.
 
eu falei, em poucas palavras, exatamente isso na primeira pagina do tópico, X-32 para locação, não sabemos ainda, mais para instalação fixa sem sombra de duvidas
 
concordo também que é um pouco sedo mesmo pra falar isso, mais essa é a minha opinião pra fixo, pelos recursor apresentados da X-32 na qual a yamaha tavez nem faça atualizações para a ls9, quer dizer parei aqui, daqui pra frente é com vocês, pois a yamaha dominou e domina, " por enquanto", e termos de pequeno e médio porte com sua mesas 01v96 e as ls9
na minha opinião, eu acho, que isso deve acontecer mais pelo motivo da yamaha pensar em um patamar acima com as CL "que são top" e agora com o mundo dos digitais snaks, e como ela já está bem no pequeno e no medio ela quer dominar o grande.

a yamaha se manteve na briga do pequeno e no médio com a 01v96i, mais a X-32 vei com tudo, por isso continuo defendendo minha opinião

estrada: ls9 "até quando não sei"
fixo: x-32
 
Olha ai povo a x32 ta na promoção na Kalifa:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.soulmusic.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=3494&dep=1&codigo_categoria=133&tipo_busca=categoria">http://www.soulmusic.com.br/lojadesom/p ... =categoria</a><!-- m -->

A vista sai por menos de 13k.. Sai no preço de um V-200 da rolland...

Só não sei se a loja é de confiança ou se foi importado PROSHOWS.
 
Aos que pergutaram aí sobre a loja Tochetto, eu já comprei caixas behringer deles.
Foi o preço mais barato que achei. Chegou dentro do prazo e com nota fiscal.

Não sei onde eles arrumam esse preço...
 
Não sei se vou falar besteira, mas considerando que pegar uma 01v96i e chegar ela aos 32 canais sai ate mais em conta que a x32, porem vou ter apenas 8 aux contra 16 da x32 correto?

Mas sobre as 2 01v96i com expansao para 32 e a x32?
 
Nunca usei mesa digital.
Mas por quem já usou e, o que estão falando da X32... é o melhor custo-beneficio do mercado.
Colocando até a LS9 no bolso.
Eu iria de X32 e esquecia expansão.
Mesas inferiores nem se fala!
 
Yamaha é bem mais confiável que Behringer.
Só por aí já dá pra tirar alguma coisa...
 
É entao isinho penso desta mesma maneira, mas um vendedor falou que esta sendo fabricado por outra empresa que nao me recordo o nome. Foi o que ele disse né...

Mas como falei acima, visando que para ampliar a 01v para 32 canais vou gastar em media de 10k sera que nao vale apena pegar logo uma X32? é para ficar fixa na igreja.
 
Gostei muito da discussão. Parece que alguns defendem a LS9 com muito afinco por estar no mercado a muitos anos. Mas gostaria de deixar a minha opinião.
Trabalho com a Yamaha ha muitos anos e entendo (minha opinião) que todo este tempo da LS9 em comparação com a X32 não conta a favor, pelo contrário, conta contra, pois é uma mesa que, comparada com os lançamentos atuais, já está obsoleta (estou falando dos lançamentos atuais). Faz anos que a Yamaha não faz qualquer atualização da LS9. Foi atualizada a 01V que ganhou prés muitos melhores, deixando a LS9 (no quesito pré) bem atrás. Os reverbs e efeitos (também não atualizados) estão bem inferiores aqueles que estão sendo lançados no mercado. (SoundCraft vem com Lexicon, só para mencionar um deles). A X32 é um lançamento e as outras marcas já estão correndo atrás sim. A Soundcraft lançou uma linha nova (abaixando a qualidade de seus prés) somente para competir com a X32. A Behringer fez uma grande mesa, ganhou diversos prêmios e todos os comentários das revistas especializadas a colocam em um patamar bem alto em questão de qualidade. Os prés são excelentes (toda a linha e interface da Behringer está sendo reformulada com estes prés - inclusive o ADA8000). Os efeitos estão entre os melhores do mercado. Os conversores da placa de gravação são os mesmos utilizados nas interface de gravação top.
Estive na AES Brasil somente para conversar sobre uma nova mesa para minha igreja e a X32 tinha o melhor custo beneficio e tecnologia. Se você pegar uma SoudCraft ou uma GLD 80 (bem mais cara por sinal - estava em promoção por R$ 34.990 - com os digitais snakes) você terá uma quantidade de canais de entrada e saída semelhantes e ainda ficaria sem qualquer opção de gravação (para isso teria que comprar um cartão de expansão e ainda gastar um tanto bom com uma interface de computador, pois nenhuma delas trabalha com a gravação via USB).
Pessoal, não há nem o que pensar. Vai de X32.
Agora, se o colega que iniciou o post tem 30 mil para investir, e não tem necessidade de gravar em multi pista. Vai de GLD-80, uma mesa excelente. Mas esquece LS9, ela está bem atras dos concorrentes (parou no tempo). A Yamaha está investindo na linha CL e deu uma renovada na 01V somente para não perder mercado para a X32.
Um agraço a todos.
 
Back
Topo