Behringer Xenix 2222FX x Yamaha MG 16/6 FX x Ciclotron

Bruno,

os prés fazem muita, muita diferença. E os prés da Mackie são melhores que os da Yamaha.

Entretanto, considerando que a melhor marca de qualquer equipamento é "NOVO", melhor a Yamaha. Como você mesmo disse, a Mackie deve já estar beirando seus 10 anos de uso, e daqui a pouco vai começar a dar problemas.

Um abraço,

Fernando.
 
Fernando e Israel ,
Obrigado pelas respostas , que muito me ajudaram , pois tiraram minha dúvida sobre os prés usando inserts ou direct out. Eu já gravo há muito tempo , mas com equipamentos básicos e muito antigos. Como comprei a Placa para poder gravar a bateria toda separada , acabei usando ( pasmem !) 2 gravadores multipista que aqui tinha , como pré. Um Yamaha mt1x que tem 4 direct out ( apertando o rec !), e um tascam.Funciona , porém , quero eliminá-los , não só para enxugar espaço físico , mas tb por achar que vou conseguir melhor timbragem com a mesa , além de me irritar profundamente ter de apertar o REC e deixar as engrenagens do gravador girando infinitamente ! !
Vou seguir o conselho de vcs , e ficar com a Yamaha nova .Semana que vem já estarei com ela , e postarei resultados.
Som sempre me fascinou , sempre tive jeito e consegui bons resultados com minhas " gambiarras" , que eu chamo de criatividade de pobre !
um abraço ,
Bruno.
 
Caros amigos ,
Minha mesa Yamaha 16/6fx chegou , e conforme prometi , vou dar minhas primeiras impressões .Estou com uma mackie aqui tb emprestada , a antiga CR1604.
A yamaha como eu falei é nova, nunca foi usada. A Mackie foi usada e já apresenta alguns barulhinhos nos faders etc ...
Para testá-las , microfonei a bateria com 7 mics , deixei tudo Flat , abri 8 pistas no Sonar e fiz um take na Mackie. Tirei os cabos e liguei na yamaha , e fiz um segundo Take desta vez na Yamaha tb toda flat.
bom o que tenho a dizer é que a Mackie deu um banho.Não tem comparação alguma que possa ser feita em termos de som. Eu diria que a Yamaha tem agudos brilhantes , porém o todo sai meio espalhado , enquanto que na Mackie o som é socado , comprimido . O som da caixa e bumbo sai no maior contraste , com as frequencias certas em ambas as peças. Um arraso !
Chego a achar que fiz algo de errado na Yamaha , pois achei o som muito pobre , puxado para os médios. Bom eu gravei tudo flat , porém acho dificil melhorar o som .Diminuí e aumentei o Gain para ver se aumentava compressão , mas nada. Não mexi em equalização.Pode até ser que para voz ou outro instrumento , ela grave direito , mas para bateria ( que é o meu instrumento) , deixou muito a desejar.


Estou achando que vou ficar com essa Mackie e passar a Yamaha. Mas é doloroso estar com um aparelho novo em folha e trocar por uma mesa com uns 18 anos !!
Pode até ser que para voz ou outro instrumento , ela grave direito , mas para bateria ( que é o meu instrumento) , deixou muito a desejar.

Alguém daria uma sugestão ???
 
Olá Bruno,

bom o que tenho a dizer é que a Mackie deu um banho.Não tem comparação alguma que possa ser feita em termos de som.

Agora você entendeu porque eu e outros operadores somos apaixonados pela Mackie. Soundcraft também é excepcional, mas a Yamaha fica a léguas de distância (comparando analógicas de mesmo porte, claro).

É até um caso interessante:

- em termos de construção (robustez e confiabilidade), Mackie, Soundcraft e mesmo Yamaha tem nível equivalente, todos excelentes.

- em termos de sonoridade, estas MG estão muito mais para Behringer, Alto e outras que para Mackie e Soundcraft.

Pelo menos o preço é também intermediário.

A Mackie (...) já apresenta alguns barulhinhos nos faders etc ... (...)uma mesa com uns 18 anos !!

Rapaz, se depois de 18 anos os faders não dessem problema, aí eu iria estranhar, e muito!

Um abraço,

Fernando
 
Ola
Paz do Senhor!

Tô na mesma dúvida do Irmão aew, tenho pesquisado tbm este mesmo assunto to varando noites lendo as respostas de vc do Forum (uma benção explicativa).

mas eu ainda to decido q ficar com a Behringer, pelo que ela oferece, a Yamaha pega no calo do valor, no meu caso tenho q comprar tudo!

A Comunidade a qual pertenço ta começando agora! posso gastar 5.000 e so na mesa ja vai a metade


Abços

Edosn
 
Compre beh e se arrependerá. Não é preconceito meu não, é a pura realidade, experiência própria.
 
eu tenho a xenix 2222fx quase 2 anos ja aluguei ela mais de 30 vezes ja e ainda nao dei defeito algum e o processador de efeitos que voceis dizer dar pau eu uso muito e nunca parou tambem e quando nao ta alugada fica o dia inteiro ligado em casa , pelo preço aqui no paraguai 750reais compensa comprar ate umas quantas pra alugar afinal 750 reais para mais de 2 ou 3mil das outras é muita diferenca para se fazer a mesma coisa, nao sou defensor da bhringer nao mas ela ainda creio eu vai se tornar uma potencia mundial,os maiores som do mundo vc pode ver em fotos sempre tem algo dessa marca , e quando uma epx custar 3 ou 4 mil reais ai o pessoal vai falar que é boa hehehehehheheeh
 
Prezados, sou o autor deste tópico... foram quase 8 anos de serviços prestados pela Yamaha MG 24/14FX.

Porém ela está chegando num pouco que está insuportável de utilizá-la... diversas falhas, botões ON OFF piscando, ligando sem estarem pressionados, o mesmo com os PFL... canais falhando ou o auxiliar, ou o ST... subgrupos falhando... Já fizemos uma "preventiva" nela limpando faders e botões, mas nenhum resultado...

Eu acho que pode ter contribuído o fato dela ter ficado anos sendo utilizada e sem ser coberta aos finais dos cultos, pegando assim poeira em seus contatos e faders... sempre avisei aos operadores para cobrir a mesa após utilizá-las, mas parece que entra por um ouvido e sai pelo outro.

Vou levar na assistência técnica essa semana. Se o custo do reparo for 30% ou mais de uma nova, partiremos para uma mesa nova.

Abraços.
 
Back
Topo