Behringer Xenyx 2442 / usb audio interface

Batista

Member
Pessoal, há pouco tempo temos esta mesa, até agora ta perfeito! Mas não tive sucesso tentando ligar o acessório que vem junto ''usb audio interface''. Temos um pc lá na igreja, mas só utilizado pra outros fins...
Alguém já usou este dispositivo? É possível gravar o aúdio no micro?
 
Batista,

UCA202_medium.jpg


Nunca usei, mas o manual em português pode ser obtido aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringerdownload.de/UCA202/UCA202_POR_Rev_A.pdf">http://www.behringerdownload.de/UCA202/ ... _Rev_A.pdf</a><!-- m -->

Pelo que olhei no manual, basicamente é uma interface (um conversor). De um lado, existem conectores RCA, compatíveis com a mesa de som (saídas REC OUT e TAPE IN). De outro lado, uma porta USB, compatível com computadores.

Muita gente não sabe, mas uma porta USB pode receber sinais de áudio e até de vídeo. Talvez seja essa a sua dúvida. O sinal de áudio não vai entrar/sair pelos conectores P2 (verde = out, azul = line in, rosa = mic in) que tanto estamos acostumados a usar nos micros. O som vai entrar e sair (também há a possibilidade de enviar som do micro para a mesa) direto pela USB.

Pelo que falou, o Windows reconhece na hora como entrada e saída de som.

Acho que é só isso. De qualquer forma, nada impede você fazer cabos 1 P2 estéreo x 2 RCA, e usá-los no lugar dessa caixinha, conectando-os nos lugares de sempre.

Um abraço,

Fernando
 
Batista.

Não há razão aparente para o seu dispositivo não funcionar.

Normalmente tem-se que selecionar, no software de gravação, a origem do sinal. Pode ter sido este o problema.

Observe o exemplo do Audacity. O local para seleção está na opção Preferências.

PreferenciasAudacity750x364.jpg


[]'s
 
Esse dispositivo é muito bom.

A não ser que você compre cabo P2/2RCA de marca excelente como St. Angelo ou Amphenol... Cabos P2 feitos em casa costumam dar muitos problemas com mal contato.

Se você usa windows XP ou Vista, irá reconhecer na hora o dispositivo USB como entrada/saída de áudio, ou até mesmo como placa de som.
Caso use windows 98, Me ou 2000, talvez tenha que procurar algum driver na internet... Mas tente instalar automaticamente antes.


Para gravação, use a saída REC OUT da mesa, vai obter uma qualidade legal.
 
Eu utilizo o Behringer USB Audio Interface. Uso ele pra gravação em minha igreja, da uma qualidade de som bem legal. Muito tranquilo de se trabalhar, o Windows reconhece ele automaticamente. Tranks demais.
 
Olá pessoal...
Consegui ligar a interface(usb), mas só funciona quando o pc manda o sinal pra mesa! Quando é pra mesa mandar o sinal(Rec out) pro pc não funciona, troquei algumas vezes o cabo(RCA) mas o problema continuou!(talvez a saída esteja com problema).
Então usei um adaptador RCA x P10 e liguei num Subgrupo e tbm na saida CONTROL ROOM, ai sim, funcionou! Houve comunicação entre a mesa e pc. Mas surgiu a dúvida, há algum problema de se fazer essa ligação, utilizando a saída CONTROL ROOM ou Subgrupo?
O modelo que utilizo é o UCA 200 e não o UCA 202.


Grato.
Abração!
 
Pode ser realmente dispositivo defeituoso. Ele é bem simples, então que tal desmontar e verificar se não é um fio (ou trilha ou solda) ruim?

Uso no Anfiteatro um cabo RCA x P2 para ligar a VEGA no computador. Usamos o Control Room, que nos dá uma cópia do sinal do L/R, com um volume separado.

Se você tirar o som pelo Subgrupo, ele não terá todos os sons da mixagem. Às vezes é isso que se quer (gravar alguns instrumentos ou vozes apenas), mas o mais comum é usar o L/R. De qualquer forma, fora isso, não há problemas.

Um abraço,

Fernando
 
U-Control

Bem que poderia ter um de vídeo tb né? É tão complicado querer passar vídeo de computador para RCA, só com placa de vídeo com saída da mesma, um desse seria uma ferramente muito útil. Você só conectaria o USB e usaria a saída de vídeo para fazer cabeamentos mais distantes para levar de um PC para um videoprojetor, por exemplo.
 
Back
Topo