Behringer Xenyx XL 1600 - Boas impressões

digosoul

New Member
Bom dia amigos, instalei sábado uma XL 1600 na igreja do jaderhe, aqui do fórum e estou abrindo esse tópico para comentar as minhas impressões sobre o equipamento

f9122ec8e4eaf4b824ef12751b8f5fe9behringer_xl1600_gr.gif


Fiquei impressionado com a melhora desse modelo em relação a outras mesas behringer.


Os pontos fortes dela na minha opinião são:
-6 auxiliares (se não me engano todos podem ser pré-fader)
-2 Eq. semi-paramétrico por canal (médio grave e médio agudo)
-Phantom power individual
-Direct Out
-Mute que "corta" as vias auxiliares também
-2 saídas principais, com controle de volume para cada uma.
-Gráficos de Leds (bargraphs) melhorados
-Insert nos subgrupos


E a sonoridade dela também é boa.

Muitos vão contra os produtos da Behringer, não são os melhores, principalmente em controle de qualidade, porém eles têm democratizado muitos recursos interessantes, colocando-os acessíveis a igrejas com baixa verba para investir em som.

E eles estão cientes que não é o produto com melhor controle de qualidade, por isso exige cuidados especiais, já ligaram ela desde a primeira utilização com estabilizador com filtro de linha incorporado (não é o ideal, mas já ajuda) e estão cobrindo a mesa sempre que ela não é utilizada.
 
Espero que o eq do canal funcione no monitor, e que o mute desligue os auxiliares tbm.Acho que em geral esse é o grande problema de alguns modelos da behringer
 
RodrigoHenriq disse:
Difícil é achar esse console por 1,000.00 como você disse que comprou.


rsrs


E viva o Paraguai
uashuahsuahsuahsuhaeuhw

mas acho que deu um pouco mais, porque eles pagaram o imposto de importação na aduana, ai deve ter subido para uns R$ 1.150 :D
 
Pois é galera, como sempre falam, behringer é behringer e é complicado.
Aconteceu que com 10 dias começou a falhar 2 canais, o 3 e o 4... pra sair som tinha que colocar o gain do canal no talo...
aí tive que levá-la devolta ao paraguai, la testamos mais uma com o mesmo problema, aí mandaram vir uma de outra loja da mesma empresa, e Graças a Deus está funcionando, e espero que guente por um bom tempo :D

E respondendo, depois de muito tempo, a pergunta do tiagojabreu:
o eq do canal não funciona no monitor.
 
eeeita...


Behringer é pura loteria.


trabalho com uma 2442fx a quase um ano , ta inteiraça... novinha linda...e com um timbre muito agradável.
 
Então, estou achando que me venderam uma mesa "bichada" já na primeira vez...rçrçrçrçrç.... porque testamos uma da vitrine com esse problema, aí ele pegou outra, aí funcionou e eu trouxe, e deu problema, aí quando voltei ele pegou outra no estoque com o mesmo problema.
Quem garante que essas mesas com defeito não são revendidas como nova? sem contar que não reparei na hora que a mesa que trouxe não tinha aqueles "selos de garantia", acredito eu que ja tinha sido aberta.
Essa última que trouxemos estava cheio de selos e coisas penduradas, e termos de garantia rsrsrsrs...
Por isso acho que tinham me passado uma que ja tinha defeito.
 
Back
Topo