Behringer XR18

Meu irmão tem um note Dell serie 7000 que é híbrido, voce vira a tela e ele fica como um tablet, com a vantagem de ser core i5 com 1tb e 4gb ram, é excelente e cairia muito bem para operar a xr18
 
Meu irmão tem um note Dell serie 7000 que é híbrido, voce vira a tela e ele fica como um tablet, com a vantagem de ser core i5 com 1tb e 4gb ram, é excelente e cairia muito bem para operar a xr18
Comprei uma XR18 para substituir a MG24/14 que uso para meu Trio. Já estava planejando usar o mesmo equipamento para controlar o PA, ou seja, comprar um Dell da séria 7000 com tela Touchscreen. Parece que cai como uma luva para essa aplicação. E para os monitores, usaria um iPad mini que já tenho. Mal posso esperar pro mixer chegar e eu não ter mais que lidar com todo o peso da MG + hard case, rs.
 
Tive que voltar atrás, peguei uma XR18 com um preço bom. Logo devo fazer um review também.
Pois é, carlosecg. Eu também fiquei com um pé atrás um bom tempo. Mas segui a lógica. Jamais compraria os mixers analógicos da Behringer por todo o histórico da empresa. Mas depois dos depoimentos a respeito da X32, percebi que a empresa mudou drasticamente. E a X32 é a plataforma de desenvolvimento dessa nova linha, a X-Air. Além disso, vi centenas de reviews em sites americanos, todos elogiando bastante o equipamento tanto em performance quanto em recursos. As únicas reclamações em todos os reviews foram quanto ao WIFI embutido. Sem dúvida parece que a solidez da conexão depende de um roteador externo, como o Rafa Librenz já mencionou em seu review. Mas duas questões me fizeram "arriscar" uma Behringer:

1) O mercado americano é muito exigente e possui muito mais opções de qualidade para os consumidores. Mesmo assim, percebi uma unanimidade ao recomendarem a XR18. Portanto, creio que a empresa mudou bastante. Claro que, sendo um produto novo, a durabilidade deve ser comprovada com o tempo. Mas a X32 já está aí há um bom tempo e como o produto foi concebido com base nela, acho que seguirá o mesmo padrão de qualidade.

2) A questão da conexão deve ser analisada com relação ao ambiente de uso. É notório que nos EUA a demanda por conexões sem fio é muito superior à do Brasil. Em termos de volume, talvez nos grandes centros não seja tão diferente, mas na questão da qualidade, nem se compara. Quando você considera que a maior parte dos seus eventos será em cidades do interior, essa equação muda bastante. Portanto, acho que até mesmo o WIFI embutido pode ser suficiente em cidades pequenas, sem muito tráfego de dados. Além disso, vi em um post, se não me engano na Amazon, que um usuário americano se mostrou satisfeito com o WIFI embutido após realizar o update do firmware. Ele utilizou o mixer, sem roteador externo em um show para 500 pessoas sem nenhum lag ou queda de conexão mesmo com centenas de pessoas utilizando seus smartphones. Ele não mencionou a cidade, mas acho que é um bom indicador de que a conexão não é super sólida mas pode ser suficiente, principalmente em igrejas (que é o local onde vou usar). Além disso, a aquisição de um roteador externo dual band ainda é uma vantagem, pelo custo acessível e confiabilidade da conexão.

Por fim, custo benefício. Pelos recursos embarcados, nem se fala! Uma pechincha! rsrs...
 
Uma pena ela não fazer a gravação em um pendrive direto, mesmo que somente LR, como fazem a XR16 e XR12. Mas estou pesquisando uma forma de conectá-la a um celular ou tablet para fazer gravação multipista. Nos fóruns da Behringer já há relatos bem sucedidos.
 
Acho que este recurso de fazer gravação diretamente no pendrive somente a QU (multipista).

Não seria interessante utilizar um pc no estilo 2 em 1? (ex: Asus Transformer)
 
A questão é saber se o barramento do hd do transformer será suficiente. Usar o celular tem a vantagem de não precisar adquirir outro equipamento.
 
Mesmo as X32 que gravam direto no pendrive não gravam multipista (como as A&H da linha QU) é só LR... E pra mim gravação LR não faz muita diferença, a qualidade nunca irá atender o que gostariamos...

Partindo desse meu conceito, no caso de Ipads pode ser possível gravar multipista com o mesmo... Assim como já tem casos do uso de interface TASCAM US-800 gravando diretamente, com APP de DAW instalado no mesmo... Ai sim seria vantajoso... mas pecaria na confiabilidade do sistema... Será que aguentaria numa boa???

Quanto ao celular, conseguindo gravar o audio no mesmo como pendrive... Blz... Mas e a capacidade de armazenamento??? Os smartphones hoje são mais recheados de aplicativos e conteúdo multi-mídia (wattsapp então nem se fala) que no meu ver seria mais trabalho ficar apagando conteúdo pra abrir espaço pra gravar...
 
Poderia aplicar o mesmo questionamento com o pendrive: ter que ficar apagando conteúdo pra abrir espaço pra gravar. E será que aguentaria numa boa??? No ipad também: o meu tem menos de 1 GB livre.

Para aquela aplicação onde a pessoa só quer uma gravação rápida do LR (ou até mesmo multipista), o pendrive serve bem. E um celular também serviria: está ali pronto para ser usado, pode até já enviar o áudio no "zap zap". Quem quiser uma coisa mais séria claro que deve usar uma DAW.

A ideia é ampliar de forma simples uma funcionalidade que não existe na mesa, que é a gravação em pendrive direto pela interface USB. Um adaptador OTG já permitiria gravar no celular. Conecta nesse adaptador um hub USB 2.0 e podemos ligar um pendrive ou até mesmo um hd externo, se o hub possuir alimentação. Ou se o celular possuir entrada para cartão micro SD, coloca um classe 10 ali.

Já existem até DAWs para dispositivos móveis. Minha bola de cristal diz que essa portabilidade vai ser o futuro para estúdios pequenos e caseiros.
 
Galera estou na duvida,acho que vocês podem me ajudar:

-Vi esse anuncio no mercado livre o o preço está abaixo do normal pra uma XR18,mais o cara tem uma boa reputação,ele diz que é original,mas vem fora da caixa ,oque acham ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683126504-behringer-xr-18-air-_JM

-Alguns amigos estão indo pro EUA mês que vem,achei numa loja fisica a XR18 por 699,00 dólares,mas eles estão com medo na hora da alfandega e taxas,poderiam me dizer como faço para declarar certinho sem sustos e quanto pagarei de taxa ?Se é que ainda compensa comprar por la...

- Num sistema de PA como ficaria a ligação dos SUB nela ?

Aguardo a resposta de vocês.

A Paz

Abraço
 
Sobre o link do mercado livre, de uma coisa tenho certeza: Não entrou no Brasil via importação oficial... A proshows vende bem mais caro que isso pro lojista...

Sobre trazer dos EUA, com o Dólar do jeito que está nem trazendo direto está compensando muito...
 
Meu irmão tem um note Dell serie 7000 que é híbrido, voce vira a tela e ele fica como um tablet, com a vantagem de ser core i5 com 1tb e 4gb ram, é excelente e cairia muito bem para operar a xr18
Uma coisa que vi hoje e que já tirou alguns pontos desse Dell (e do novo de 15' híbrido que lançaram recentemente, muito bonito,por sinal) é que ele não tem conexão RJ45 para rede. Você não vai conseguir trabalhar com ele conectado à entrada de rede da XR18. Ou seja, somente via wifi. Com isso você perde a opção 99% segura (99 porque se o cabo estiver mal crimpado, também vai dar pau). Com um roteador externo ainda há uma grande chance de não ter problemas, mas é sempre bom ter um plano B mais confiável. Agora estou à procura de um note híbrido que tenha essa conexão.
 
Compramos uma X18 (não xr18, mas x18), e ela não conectou com nem um dispositivo android ou windows, só com o iped (ios).
Alguém aí teve esse mesmo problema?
 
Olá, Alex.

Partindo do ponto que a X18 e a XR18 (que é a que temos) usam o mesmo sistema, quando você for conectar, clique em "search" que provavelmente irá aparecer o dispositivo.

Você está usando o roteador interno da mesa ou outro externo? Usamos aqui um roteador externo e o desempenho é fantástico.
 
Alex.

Se conectou com seu iPad então a conexão está funcionando.
Provavelmente é algum problema de configuração.
Verifique a configuração do IP atribuido a X18, que deve ser o mesmo no Android.
Não se esqueça de entrar na mesma rede Wirelles
Se tiver alguma duvida sobre a configuração é só postar.
 
Back
Topo