Behringer XR18

Estou absolutamente impressionado com o que estou lendo / vendo sobre esse mixer! Preciso montar um sistema para uma igreja que está iniciando e esse mixer está caindo como uma luva... porém tenho algumas questões:

- Comparando com a X32 Compact, além da falta de controles físicos e a impossibilidade de expansão via digital snake, quais são as outras diferenças? há alguma diferença importante que justifique esse abismo de preço?
- Não há App para iPhone? somente iPad no iOS?
- Minha idéia é colocar ela num Rack no palco para não precisar de multicabo ou direct-boxes, junto com um gerenciador de energia, amp de fones e crossover/gerenciador do PA. Talvez passaria um cabo Ethernet até a housemix para maior segurança... O que acham disso?

Obrigado por enquanto!
Abs
 
Última edição:
Curioso isso. Existe app para todas as plataformas: iPad, Android (tablets e celulares), Windows, OS X e até Linux. Mas o iPhone dessa vez ficou de fora...
 
- Minha idéia é colocar ela num Rack no palco para não precisar de multicabo ou direct-boxes, junto com um gerenciador de energia, amp de fones e crossover/gerenciador do PA. Talvez passaria um cabo Ethernet até a housemix para maior segurança... O que acham disso?

Abs

Realmente, está é a melhor opção para você trabalhar em uma housemix, através de um cabo de rede diretamente em seu computador. Para uma maior segurança, na operação por wirelles, te recomendaria colocar um roteador externo.
 
- Comparando com a X32 Compact, além da falta de controles físicos e a impossibilidade de expansão via digital snake, quais são as outras diferenças? há alguma diferença importante que justifique esse abismo de preço?

Abs

esta grande diverença de preços é em sua grande parte devido a falta de controles fisicos. A tudo que você mencionou, somente acrescentaria que a XR18 necessita de uma menor capacidade de processamento comparada com a X32, necessitando de um processador menos robusto e consequentemente mais barato.
 
Lembrando que a X32 compact pode fazer a mesma quantidade de canais que a 32 "full" o que não se aplica a XR-18....
 
É... na verdade esta limitação de canais é o que mais "pega" na minha opinião.. se houvesse uma forma de ligar 2 XR18 em cascata, ou mesmo com a expansão S16 usando mesmo software... seria perfeito.
 
Em minha singela opnião, para proposta da XR-18 a quantidade de canais é mais do que suficiente... O recurso poderia ser um PLUS a mais para quem tem locadora que usaria o S-16 ai melhor comprar ela que poderia ser usada stand-alone, porém até por isso a behringer não vai lançar tão cedo uma XR-18 "turbinada" com AES50 e possibilidade de expansão....
 
É... na verdade esta limitação de canais é o que mais "pega" na minha opinião.. se houvesse uma forma de ligar 2 XR18 em cascata, ou mesmo com a expansão S16 usando mesmo software... seria perfeito.

para isso existe a x32 rack
X32-RACK_P0AWN_Right_L.png
 
Galera,chegou a minha,graças a Deus !

Tenho um roteador da zinweel,e queria utiliza-lo para não depender do wifi da mesa...Vi que vocês disseram que é possível..na verdade não sei por onde começar..
teria uma passo a passo ?rs

Abraços
 
Talvez passaria um cabo Ethernet até a housemix para maior segurança... O que acham disso?

Olá,

Não tem necessidade de se passar um cabo de rede. O uso da rede sem fio com roteador externo é mais do que suficiente. Experiência própria.
 
Meu roteador externo ta sem antena, 10 metros ele já desaparece,acho que por enquanto é mais seguro o da mesa mesmo...oque você acha @tonreb ?

Abraço
 
ok, vamos lá.... confesso que tive algumas dores de cabeça, mas nada de mais....

são 3 opções para o sistema de controle de rede:
- Via rede (RJ45)
- Access Point
- WLan

Não usei ele conectado a rede WiFi, e sim via RJ, e basta conectar e deixar habilitado DHCP.

Para utilizar ele como AP, vc configura o nome da rede (SSID) e a senha (KEY) para acesso em Setup --> Access Point, habilitando a segurança WEP, desta forma não terá problemas, mas para salvar as configurações é necessário reiniciar a XR18 após aplicar as alterações.
 
@tonreb Valeu pela dica,funcionou perfeitamente...Mais uma duvida,não estou conseguindo usar o efeito nela, ativo o Insert mais depois tem dois botões off,como devo fazer para conseguir usar os efeitos ?
 
Back
Topo