Behringer XR18

Olá,
Eu viajo frequentemente pro PY e busco mercadorias pro pessoal. Lá tem algumas lojas de instrumentos musicas e periféricos. mas a BESS é uma das mais confiáveis, pode comprar de olho fechado. Ja trouxe algumas X18 e XR18 de lá e nunca deram problema. Mesa TOP.
 
Boa tarde pessoal,

Sou novo no forem, pois adquiri a minha XR18 ha 15 dias. Preciso entender de regulagem de EQ, Gate e Compressor. Alguém tem alguma dica de tutorial?

Abraço a todos!

Já teve algum contato com as digitais? se sim, funciona como em todas as demais, se não, recomendo dar uma passada no Site do ************ (https://***********.net) e a pesquisar nos artigos do fórum, tem muito material sobre e é valido para qualquer console que venhas a trabalhar.
 
Caro @Hylton de Carvalho Junior !
Seja muito bem vindo ao SAV. Tb adquiri uma XR18 a menos de um mês. Passei a primeira semana com ela fuçando o Youtube pela madrugada e posso te afirmar que tem muito conteúdo a respeito da menina lá. Use a ferramenta de busca e deleite-se em ficar intimo de sua mesa. Já fiz evento com a minha e foi bem tranquilo, muito intuitiva a operação.
 
Olá, Hylton.
Pela sua mensagem, entendi que você não está com dúvidas exatamente sobre a operação da XR18, mas sobre conceitos do áudio no geral.
Te aconselho fortemente a estudar esses assuntos (equalização e processamento dinâmico), pois esse conhecimento vai ajudar MUITO você na operação de qualquer equipamento de áudio, digital ou analógico.

Comece por aqui:
https://www.somaovivo.org/artigos/teoria-de-audio-timbre-e-envelope-sonoro/

https://www.somaovivo.org/artigos/compressao/
 
Fala galera, adquirimos a mesa hoje, será configurada na segunda, sou baterista e minha dúvida é a seguinte, consigo controlar meu retorno pelo aplicativo, separadamente?Por exemplo: Quero aumentar volume do violão, abaixar vozes, etc. Lembrando que uso power click
 
Ola Maressa, é possivel sim. Com um telefone com android, ipad ou notebook , podera sim ter o controle individual de sua mandada de retorno, no caso sera chamado de BUS.
 
@Maressa , é possível ligar (se não me engano) até 4 dispositivos simultaneamente para operar a mesa.
Só aconselho que utilizem um roteador externo para que o sinal fique mais estável.
 
Você deverá controlar apenas a mixagem do BUS do seu retorno. Assim, o que regular fará efeito somente no seu fone de ouvido.
O operador deverá controlar a mixagem que sai nas caixas de som da igreja.

Mas todos os dispositivos têm acesso completo à mesa. A questão é vocês combinarem quem mexe onde.
 
Uma dúvida, a minha configuração será independente do operador de som? E os retornos enviado para a igreja?
A xr18 possui 6 vias de BUS(retorno), voce pode combinar com o tecnicoda mesa deixar 1 via somente para voce, ex:bus 1. A sua configuracao nao influenciara em nada o sistema geral, o que deve ficar atento se a configuracao para is BUS(retornos) estão pós-fader ou pré-fader. Interessante deixar pré-fader, porque o que o tecnico mexer no geral nao alterará nada o volume para voce!!
 
Bom dia amigos, preciso de uma ajuda, minha xr 18 simplesmente sumiu todo o som, ela abre no aplicativo, executa os comandos, os canais dao sinal de entrada de audio normal, mais nao tem som nenhum, nem na saida, Bus ou fones.... Se alguem puder ajudar? Estou desconfiado da placa principal
 
Bom dia amigos, preciso de uma ajuda, minha xr 18 simplesmente sumiu todo o som, ela abre no aplicativo, executa os comandos, os canais dao sinal de entrada de audio normal, mais nao tem som nenhum, nem na saida, Bus ou fones.... Se alguem puder ajudar? Estou desconfiado da placa principal
Bom Dia,

Eu não conheço a fundo a XR18 e muito menos a parte de hardware dela. Mas sugiro tentar fazer um reset de fabrica ou uma atualização de firmware nela(tentar outras versões pra ver se descobre alguma coisa).

Tente fazer os testes com uma mixagem simples, apenas de teste de saída de áudio, sem muito "desvio", apenas jogo para uma saída master ou algum bus para testar...
 
Back
Topo