Behringer XR18

Bom dia amigos! Nossa igreja tem uma Yamaha 01V daquelas antiguinhas, sem acesso remoto e com apenas 4 auxiliares. Queremos trocar por essa Behringer por todos os benefícios. Falei com um amigo que tem um estúdio grande. Ele me disse que não se percebe a diferença das duas mesas praticamente. Tem prés muito bons, além de outros recursos... mas vamos a uma dúvida que gostaria esclarecer...
Eu gostaria de deixar o rack perto dos intrumentos e abrir mão da medusa... para não correr risco com conectores ruins e coisas do tipo.
Nesse caso, como vai ficar longe, não dá para ligar no computador por USB... eu quero fazer a ligação com a mesa através de cabo de rede na função Ethernet, mas tb quero simultaneamente acessar pelo wifi com outros dispositivos.
Alguém aqui tem feito dessa forma?? funciona bem?? Obrigado desde já!
 
sem problemas, mas não terá opção da gravação via rede.

Vc vai deixar a mesa ligada em um router, e isso não impedirá nada.
 
Tive o mesmo problema, após ficar dois dias procurando, achei a solução nos sites dos gringos, o problema é o driver que a behringer atualizou, não sei porque, mais são poucos usuários que estão reclamando, ou seja, o problema acontece em alguns computadores, não é o reaper, você tem que remover todo drivers que você instalou, na versão 4.3 e encontrar na net a versão 2.8, ai dá certo.
manda o link do driver 2.8 por favor
 
Ola boa noite , sou novo registro em 20 de fev , adquiri uma XR18 achei fantástico o mixer com funcionalidades incrível , porem tenho pouco conhecimento no quesito operação de Audio , ainda estudando .

Minha duvida é a seguinte : preciso realizar transmissão ao vivo da banda , e qual seria a melhor opção para extrair o som da XR diretamente para entrada aux do computador ?

Ou seria via USB ?

enfim nao tenho a mínima ideia de como fazer isso , com a mesa analógica eu tirava da saída RCA e ligava diretamente na entrada do PC , com a XR tentei pela saída de fones , e pelo BUS , sem sucesso ( O som vem sem nenhuma mixagem e rachando ) .

Se alguém ja tiver passado por isso d[a um Help aqui . Vlw
 
Ola boa noite , sou novo registro em 20 de fev , adquiri uma XR18 achei fantástico o mixer com funcionalidades incrível , porem tenho pouco conhecimento no quesito operação de Audio , ainda estudando .

Minha duvida é a seguinte : preciso realizar transmissão ao vivo da banda , e qual seria a melhor opção para extrair o som da XR diretamente para entrada aux do computador ?

Ou seria via USB ?

enfim nao tenho a mínima ideia de como fazer isso , com a mesa analógica eu tirava da saída RCA e ligava diretamente na entrada do PC , com a XR tentei pela saída de fones , e pelo BUS , sem sucesso ( O som vem sem nenhuma mixagem e rachando ) .

Se alguém ja tiver passado por isso d[a um Help aqui . Vlw
Amigo, geralmente quando vou pegar e jogar o som da mesa pra algum lugar faço por meio de "matrix" é facil, fácil de fazer
 
Boa dia pessoal, estou querendo adquirir a xr18, estou ciente das vantagens que esta trás em relação ao custo benefício, mas gostaria de saber se algum de vocês possui a mesa a mais de um ano e se ela está funcionando perfeitamente, e se algum de vocês já precisou efetuar alguma manutenção através da garantia, minhas dúvidas são a repeito da durabilidade e assistência técnica do produto.
 
Boa dia pessoal, estou querendo adquirir a xr18, estou ciente das vantagens que esta trás em relação ao custo benefício, mas gostaria de saber se algum de vocês possui a mesa a mais de um ano e se ela está funcionando perfeitamente, e se algum de vocês já precisou efetuar alguma manutenção através da garantia, minhas dúvidas são a repeito da durabilidade e assistência técnica do produto.

Tenho a minha a quase 2 anos, nunca deu problema, ate agora só tenho a elogiar a "mesinha".
 
Olá Pessoal,
Já acompanha o fórum faz um tempinho, as vezes deixo umas mensagens de ajuda só que hoje é meu dia de pedir uma ajudinha.
Me interessei muito na XR18/X18, porem a quantidade de canais dela acho que não me atenderia e como o orçamento está curto a X32 não seria viável no momento.

6 canais bateria(Ideal seria 7, mas 6 atende).
1 canal baixo
1 canal guitarra
2 canais trompete
2 canais sax
1 canal trombone
1 canal gaita
4 canais voz(ideal seria 5, mas 4 atende)
1 canal teclado.

o ideal seria uma mesa de minimo 24 canais, mas não conheço nenhum ano custo beneficio da behringer.

vocês teriam algum ideia de mixar isso na X18? Talvez usar uma mesa analógica separada para bateria...algo nesse sentido, ou até mesmo uma outra mesa digital...
 
Olá, alach!
Acho que seria mais adequado abrir um tópico pra essa discussão.
A opção da mesa separa pra bateria é boa, mas vc realmente precisa de canais separados pra cada um dos metais?
E pra gaita? Ela toca o tempo todo?
Eu tentaria agrupar os metais e usar um ou dois condensadores com padrão cardióide para microfoná-los. Acho que daria pra rolar legal e se vc economizar 2 canais a XR18 já consegue te atender.
Tb pode tentar aplicar isso no vocal.
 
Olá, alach!
Acho que seria mais adequado abrir um tópico pra essa discussão.
A opção da mesa separa pra bateria é boa, mas vc realmente precisa de canais separados pra cada um dos metais?
E pra gaita? Ela toca o tempo todo?
Eu tentaria agrupar os metais e usar um ou dois condensadores com padrão cardióide para microfoná-los. Acho que daria pra rolar legal e se vc economizar 2 canais a XR18 já consegue te atender.
Tb pode tentar aplicar isso no vocal.
Sim, a gaita usa bastante, muita Música de baile e gauchesca.
O teclado não usa muito,(Só mais para um fundo, sem nada de mais) então pensei jogar ele para o canal 17/18, acredito que não teria problema, o que acham?

Os microfones dos sopros são todos sistemas sem fio, então seria 1 canal para cada, infelizmente. O que eu poderia fazer nesse caso é que um sax faz vocal tmb(então usar o mesmo canal/microfone para ambas atividades(ou ele estará cantando ou estará tocando), mas acredito que ficarei limitado as efeitos e tal...

E quanto as maquinas de efeito da X18, alguém já usou em instrumento de sopro, podem me dar alguma luz do que costumam usar?

Valeu pela ajuda de todos...
 
Pessoal, acabei de ver um vídeo em que o sujeito demonstra a função "Auto Mix" da XR18.
Pergunta simples e direta: quais as diferenças entre essa função e o Ducker?
Grato!
 
Moringa, uso uma A&H e nela funciona assim: O mic que você definir como mais alto sempre terá esse volume definido com prioridade sobre os outros, o que é funcional para muitos canais de microfone, como por exemplo um debate com mediador. Já o ducker apresenta a mesma função, só que não é tão prático, pois você precisa definir o gatilho canal por canal, o que leva mais tempo. Outra diferença é que no ducker, você tem um controle de attack, hold e release por canal. já no auto mixer, é o mesmo pra todos os canais.
 
Ah, mais uma coisa sobre o auto mixer: se você definir que o volume do microfone prioritário será de +XdB em relação aos outros microfones, toda vez que o mediador falar ele ficará esse número de dB acima dos outros microfones. Já no ducker, você define que O CANAL que recebe o ducker será reduzido em XdB, por exemplo: toda vez que o um locutor de rádio fala e o ducker está configurado com depth de 15 dB, a música de fundo reduzirá de 0dB de saída para -15dB, independente de o locutor estar falando em volume alto ou baixo, berrando ou sussurando, desde que o nível do gatilho seja atingido.
 
Back
Topo