Boss GT10 tem DI embutido ??

A paz , amados,

Em nossa igreja temos um ótimo guitarrista, que é lider o ministério e bem antenado em som, é um grande mediador meu com o pessoal "guerra dos volumes", ele toca com uma pedaleira GT10 <!-- m --><a class="postlink" href="http://roland.com.br/boss/produtos/453">http://roland.com.br/boss/produtos/453</a><!-- m --> , e para acabar com a briga sobre timbres e tal, chegamos a seguinte conclusão:

- ele configurou a GT10 em modo line, e a saida L da GT mandamos para o Cubo da preferencia dele, e a saida R para a mesa atraves do multicabo.

a minha pergunta é " A GT10 possui ou não uma DI interna? ou seja, esse sinal vai sair com a impendancia casada para a mesa ?

Voces devem estar se perguntando mas não ficou com o volume mais alto ?
Na verdade não pois ele toca ao lado do cubo e se ouve blz pois trabalha com um volume mais baixo e o que falta de sinal envio via monitor de chão pra ele, pois ele tambem ministra. Alem do salão da igreja ser bem grande o som distribui bem.
 
Sim , e não !


tipo , a configuração da GT10 atenua o sinal mas não balanceia....

quando configurada pra sair para um mixer ele só atenua ... a saída L não é balanceada...


Minha floor pod plus tem a mesma configuração... atenua , porém não balanceia.


abraços.
 
Vinicius busc'art disse:
A paz , amados,

Em nossa igreja temos um ótimo guitarrista, que é lider o ministério e bem antenado em som, é um grande mediador meu com o pessoal "guerra dos volumes", ele toca com uma pedaleira GT10 <!-- m --><a class="postlink" href="http://roland.com.br/boss/produtos/453">http://roland.com.br/boss/produtos/453</a><!-- m --> , e para acabar com a briga sobre timbres e tal, chegamos a seguinte conclusão:

- ele configurou a GT10 em modo line, e a saida L da GT mandamos para o Cubo da preferencia dele, e a saida R para a mesa atraves do multicabo.

a minha pergunta é " A GT10 possui ou não uma DI interna? ou seja, esse sinal vai sair com a impendancia casada para a mesa ?

Voces devem estar se perguntando mas não ficou com o volume mais alto ?
Na verdade não pois ele toca ao lado do cubo e se ouve blz pois trabalha com um volume mais baixo e o que falta de sinal envio via monitor de chão pra ele, pois ele tambem ministra. Alem do salão da igreja ser bem grande o som distribui bem.


cara na boa acho que isso tah errado, 1º se ele for jogar pro cubo não é para colocar em modo line, o modo line é para tocar em line direto na mesa atraves da saida balanceada e se não tiver é só usar um direct, mas se vc quer usar o cudo ligue a pedaleira no cubo e na saida line do cubo vc leva ate a mesa (essa saida ja é balanceada)

quanto a pergunta se ela possua DI interno ou não, acho que no manual deve constar isso, e eu não consegui achar nenhum pra baixar.
 
Pessoal, vamos lembrar que o DI tem 3 funções:
-Balancear,
-Atenuar,
-Casar impedâncias.

Se o manual disser que a pedaleira faz essas três funções, então pode-se dizer que tem um "DI embutido".
Normalmente, as saídas XLR de pedaleiras/cabeçotes são balanceadas, mas em nível de linha.
 
jonatasbatera30 disse:
essa saida ja é balanceada
nao é balanceada não !


bom , pelomenos em todos meus cubos não são...


o do baixo tem uma que é... mais ela não tem o título de line , tem o título de balanced out

mais como gabriel disse e enquadra no caso do meu cubo... ela balanceia mais não atenua....
 
pq não são? se esta escrito line out é saida de linha e por padrão são balanceadas, vc deve esta confundindo o tipo de conector com balanceamento, as vezes só pq é p10 achamos que não é balanceada e achamos que balanceada é só o plug canon. se ela balancea mas não atenua é só conectar na entrada line da mesa essa entrada é para isso.
 
jonatasbatera30 disse:
pq não são? se esta escrito line out é saida de linha e por padrão são balanceadas, vc deve esta confundindo o tipo de conector com balanceamento, as vezes só pq é p10 achamos que não é balanceada e achamos que balanceada é só o plug canon. se ela balancea mas não atenua é só conectar na entrada line da mesa essa entrada é para isso.



Amigo , eu ja abri os amplificadores....
 
jonatasbatera30 disse:
por padrão são balanceada
As mesas baratas, de poucos canais e vagabas(ciclo e afins) são todas desbalanceadas.
RodrigoHenriq disse:
Amigo , eu ja abri os amplificadores....

2x

Na igreja tem um star black da meteoro, até na saída xlr é desbalanceada(mas isto pode ser pelo fato de muitos curiosos terem mexido no cubo, chegaram a tirar o fusível e ligar direto :shock: :shock: )
 
RodrigoHenriq disse:
Deve ser mexido andré...
Tb acho...

Mas os outros cubo que abri a saída de linha(P10) de todos era desbalanceada. Coisa que hoje em dia não deveria acontecer. Todos equipamentos de audio deveriam ser balanceados a mais de 50 anos atrás quando foi descoberto o balanceamento...
 
Back
Topo