Boss GT100 + Mesa Ativa

RafaelBauth

New Member
Olá pessoal,

Sou novo aqui e primeiramente queria dizer que achei muita informação excelente aqui!

Bem, estou com a árdua tarefa (descobri isso com minhas pesquisas) de montar um equipamento de som que seja bastante versátil (ele teria que servir para voz e violão, para minha banda, para ligar minha guitarra pra ensaios e de quebra sonorizar festas - pra eu conseguir pagar tudo isso!).

Em prol de versatilidade e de simplificar minha vida optei por investir numa pedaleira ao invés de um ampli valvulado e a minha opção (apesar de ainda nao ter comprado é a BOSS GT100). Um grande atrativo foi a possibilidade de ligar ela direto na mesa, que segundo minhas pesquisas apresenta um resultado bastante satisfatório.

A minha questão aqui é como usar ela em casa e nos ensaios com a banda. Que diferença existiria de eu ligar ela em um amplificador de guitarra mesmo, u fender por exemplo ou ligar ela numa caixa ativa (pesquisei e me interessei pela Yamaha DXR12). Eu conseguiria um bom som?
A pergunta que segue é: por conta dessa versatilidade que preciso pensei em comprar a DXR15 pra ligar a guitarra, a questão é se o som vai sair legal. Corro o risco de ter o som dela embolando com o do baixo na banda? A minha opção por essa caixa também seria para que numa festa eu pudesse usar ela para fazer os graves, mesmo nao sendo especifica pra isso, pois nao é um subwoofer. O resultado seria muito ruim?

Pq minha idéia era ter essa caixa tendo esse papel, ter uma mesa Yamaha EMX5014c alimentando 2 caixas com falantes de 12, de forma que eu pudesse também usar a mesa e as duas caixas passivas para fazer o voz e violão.

E aí? O que me dizem? Agradeço toda e qualquer ajuda, realmente tem tipo 1 semana que estou pesquisando sobre áudio pois preciso fazer, e logo, esse investimento. Podem corrigir qualquer equivoco que eu por ventura tenha cometido.....

Obrigado!
 
Primeiramente bem vindo e perdão pela demora!

A caixa jamais soara como um cubo específico de guitarra, o AF do cubo favorece as frequências típicas do instrumento.
A simulação da GT100 é legal, mas não faz milagre.
Resumindo seja GT100 ou pedais, a guitarra sempre soará melhor (dependendo do cubo BEM MELHOR) que qualquer caixa ativa.
Conselho? Se você é um daqueles caras chatos com timbre, como eu, compre um bom cubo, independente de ter uma pedaleira com simulação ou não!

Agora se a pergunta é somente quanto ao funcionamento, sim funciona, é bom? Depende do seu gosto e referencia ;)
 
Back
Topo