Botão PFL/SOLO (Eurodesk SL3242FX-PRO)

thiago_spdvr

New Member
Ola, saudações!

Estou com uma dúvida a respeito do botão PFL/SOLO na mesa Behringer Eurodesk SL3242FX-PRO. Li no manual a função das duas posições, porém não consegui entender.
Alguém poderia me dar uma ajuda? 
 
Esses botões você usa para selecionar o canal. Usa-se para ouvir só o canal no fone (fone na saída de fone da mesa) e o sinal nas barras de led do lado direito da mesa irão indicar o sinal do canal, com isso ajuda na estrutura de ganho. E não esqueça de ficar atento no ganho.

Dê uma lida nesses artigos:
http://www.somaovivo.org/artigos/estrutura-de-ganho-parte-1-conceitos/
http://www.somaovivo.org/artigos/estrutura-de-ganhos-parte-2-%C2%96-os-amplificadores/
 
é um botão se solo, uma pré escuta do canal no fone, ex: quer ouvir o sinal do canal 1, só o do canal 1 no fone, aperte o PFL esse canal.
se nenhum desse botão de nenhum canal estiver pressionado, quando você colocar o fone você vai escutar todos os canais ao mesmo tempo.
 
Pessoal, obrigado por responder, mas acho que eu não fui claro na minha pergunta:

Mesa by Thiago Spindola, on Flickr

Minha dúvida é nesse botão marcado de vermelho. Mais ou menos eu entendi que a função dele é de regulagem pós e pré fader para a função de solo, ou seja, se quando eu ligo o solo de algum canal e ajusto o fader, eu sinto alguma diferença na saida do fone. A proposito, quando eu aperto esse botão, a luz não liga. Esse botão pode estar queimado?

Aproveitando o tópico, tenho uma outra dúvida:

O indicador de nível (39 na imagem) não mostra a saída da esquerda e direita na mesma intensidade, isso quer dizer que a saída pode estar mais pra esquerda do que pra direita ou não? posso gravar um vídeo da mesa para demonstrar o problema!
 
O indicador de nível (39 na imagem) não mostra a saída da esquerda e direita na mesma intensidade, isso quer dizer que a saída pode estar mais pra esquerda do que pra direita ou não? posso gravar um vídeo da mesa para demonstrar o problema!
Isso está explicado na mesma imagem que postasse, na descrição do item 39.
 
rafaellerm disse:
O indicador de nível (39 na imagem) não mostra a saída da esquerda e direita na mesma intensidade, isso quer dizer que a saída pode estar mais pra esquerda do que pra direita ou não? posso gravar um vídeo da mesa para demonstrar o problema!
Isso está explicado na mesma imagem que postasse, na descrição do item 39.

O que seria então o sinal na barra da direita? (PFL ativado)
 
Quando você coloca o botão na posição PFL, o indicador de leds mostrará o nível do sinal do canal selecionado antes do fader (controle deslizante de volume do canal). Como o sinal antes do fader é sempre mono, o indicador só mostrará sinal do lado esquerdo (padrão) e o direito ficará todo apagado.

Se você utilizar a função SOLO, o indicador mostrará o nível do sinal depois de passar pelo fader. Neste caso, dependendo do seu ajuste de PAN, você pode ter uma coluna de leds mais alta que a outra, sinalizando que o seu sinal foi colocado mais pra um lado que para o outro.

Mas de qualquer forma, os indicadores de leds são apenas um instrumento de "medição" para te ajudar a visualizar o nível de sinal dos canais. Portanto, não deve haver nenhuma alteração audível quando você mexer nesses botões.
 
Back
Topo