Braço de violão

guigui

Member
Graça e paz amigos hoje eu vou falar algo sobre violão meu instrumento preferido somos uma familia apaixonada por instrumentos de cordas do menor ao maior começando no Berimbal e terminando na Harpa Mas a dica é o seguinte segredo de familia passando para frente ha algum tempo eu comprei um violão da marca Jasmine comprei em Curitiba e o som é maravilhoso mas como queria mais equalização no som perguntei para meu tio o que fazer ele pegou meu violão e me ensinou algo que gostei muito pegou um pedaço de costela cortou com uma serrinha lixou bem ate ficar da medida exata e Retirou a pestana que veio e colocou a que fez com um pedaço de costela por incrível que pareça o som melhorou muito mais do que ja era
a1b338068b0ade2284828719b73e9eed.jpg

Escolhendo seu violão:
Se você está lendo esse artigo e ainda não comprou seu violão, saiba que há basicamente dois tipos de violão: de cordas de aço, e cordas de nylon. O violão de cordas de aço tem um timbre acústico, mais "brilhante", o som é mais alto e metálico, é usado em rock, sertanejo etc. Já o violão de cordas de nylon possui um timbre mais baixo, possui cordas bem macias e não machuca tanto os dedos. Pela maior mobilidade das cordas de aço é mais usado para dedilhados, usado em músicas como MPB, Bossa Nova etc.
f7fd229de1d33feb810358a90c13d5de.jpg



Mas isso não é regra qualquer violão pode ser usado para tocar qualquer tipo de música! Ótima semana a todos
 
Guigui

uma coisa sempre tive duvidas qto sua funcionalidade.

Um violão de aço, em que situações vc colocaria um tampo na boca?

abraço
 
Eu uso o tampo na boca do meu baixolão para evitar realimentação quando está proximo do cubo ou retorno..., não elimina totalmente mas atenua bastante.
 
philip disse:
Guigui

uma coisa sempre tive duvidas qto sua funcionalidade.

Um violão de aço, em que situações vc colocaria um tampo na boca?

abraço
Olá Philip boa tarde bom eu uso o tampo em ocasiões eu uso
O Tampo
para projeção e volume para garantir uma melhor sonoridade assim o som não se dispersa pelo ar ja que estou amplificando o mesmo
A função desse é ter menor resonância, diminuindo o feedback, para evitar microfonia. Esse tem menos sonoridade. Se tocado sem amplificação é como uma guitarra desligada, o som é baixíssimo.e quando toco violão na frente de um cubo ou uma caixa amplificada causa realimentação ai eu uso tampo na boca mas isso são tecnicas que vai de tocador para tocador e instrumento para caixas
 
Back
Topo