Bridge na Potência Datrel PA 1800

Dj Sid

Member
Adquiri recentemente um amplificador marca Datrel, modelo PA 1800 para tocar as caixas de retorno. Segue abaixo as especificações dela:

  • Potencia total (ambos no máximo) 300 Watts RMS
  • Potencia por canal em 4 ohms (ambos no maximo) 150 W rms
  • Potencia por canal em 8 ohms (ambos no maximo) 100 W rms
  • Distorção Harmônica 0.05%
  • Sensibilidade de entrada 500 mv
  • Impedancia de entrada 20 Hz - 20 Khz
  • Relação Sinal Ruido >102 dB
O problema é que fui "estreiar" ela neste sábado último e a mesma foi engolida pelo PA. Ela tem o4 saídas, cada uma com 100 RMS, a soma dos 4 dá 300 RMS, mas eu utilizo somente 2 caixas de retorno. A minha dúvida é:

- Se eu ligar das duas saídas "L" ou "R" em bridge eu queimo ela? (A ideia é: ligar, por exemplo, conectar um cabo Y (2 machos P10 e uma femea P10) na saída L e assim ter os 150 RMS da saída. Nessa saída eu ligo o cabo que vai até a caixa de retorno).
- O que pode estar acontecendo que mal levanto o volume, a potência já acusa overload? Não é potencia excessiva de saída, pois o master estava em 50%, volume de saída no notebook em 50% e o volume do potenciometro no 2.

Mal comprei e já desanimei com ela. Tive que correr atrás de outra para utilizar naquele evento, pois o som da caixa sumiu totalmente frente a força do PA. Coloquei uma cabeçote de 180RMS mono para tocar as caixas e deu tudo certo no retorno.
 
Back
Topo