Buscando conselhos - iniciante

Otaviobobs

New Member
Bom dia, meus caros.

Recentemente, minha esposa, que há tempos sonha em ser cantora, foi desligada da empresa e resolvemos abraçar a oportunidade de fazer a carreira dela na música de forma profissional.
Segue o link pra quem quiser ver nosso trabalho:
http://www.fb.com/BrunnaDio

Desde então, seu professor de canto tem nos ajudado à conseguir contatos, músicos e trabalhos. Toda via, quero montar o equipamento para shows ao vivo, pois já temos um equipamento básico de home-studio.

Pesquisei muito, principalmente neste fórum, sobre alguns equipamentos para investimento inicial, para fazer shows em pequenos eventos e bares que talvez não possuam o equipamento próprio para tal.
Fiz um orçamento, pela internet mesmo, com os itens que considerei essenciais.

Peço à ajuda e a opinião de vocês para avaliarem se falta algo ou se há opções mais interessantes nesta lista que criei.

O orçamento total é de 11K, contando com filmadora e PC, que não é o foco aqui... mas enfim. Vejam e me digam onde eu errei ou onde poderia melhorar, sem fugir muito do orçamento na parte do som.

20190321_143912.jpg



**Sou novo no Fórum, se estiver postando no lugar errado, por favor, informem ou movam este post.**
 
Olá @Otaviobobs, bem vindo ao SAV.
Vamos lá. A caixa ta legal mas a SR212 talvez se saia melhor.
A mesa é legal também, mas melhor partir pra digital, tipo uma XR12.
Microfone SM58 é muito caro pelo beneficio, prefira os Lewiit indicados pelo irmão @AltVan13 .
Não economize no cabo. Um conector generico põe a perder todo o restante de seu equipamento. Use conector Neutrik, Amphenol ou Santo Angelo, com cabo Santo Angelo ou Sparflex.
 
Olá @Otaviobobs, bem vindo ao SAV.
Vamos lá. A caixa ta legal mas a SR212 talvez se saia melhor.
A mesa é legal também, mas melhor partir pra digital, tipo uma XR12.
Microfone SM58 é muito caro pelo beneficio, prefira os Lewiit indicados pelo irmão @AltVan13 .
Não economize no cabo. Um conector generico põe a perder todo o restante de seu equipamento. Use conector Neutrik, Amphenol ou Santo Angelo, com cabo Santo Angelo ou Sparflex.

Obrigado, pelas dicas que me deu.
No caso da mesa de som, a XR parece muito boa e confiável, porém é bem mais cara que a Signature, tem menos pré-amps e requer que eu leve mais um periférico (tablet), usando uma rede wi-fi para conectá-los, certo? Não se se fico muito confortável com isso. O que eu quero dizer é que vejo mais chances de dar algum problema ou de necessitar de mais pré-amps, dependendo de quantos mics a gente vá usar futuramente.
Eu ainda não conheço os microfones Lewitt. Sempre ouvi falar muito bem dos SM 58, principalmente com relação à dutabilidade, que considero importante, pois minha esposa é meio desastrada...
Os cabos serão Santo Angelo mesmo, os conectores idem. Genérico é só o cachimbo de colocar no pedestal, que eu já tenho, mas como só tenho um microfone condensador, não tenho o cachimbo.
Vou pesquisar melhor esse microfone e estudar mais a parte técnica da mesa XR ou alguma similar digital, pois não tenho certeza se meu desconforto, citado acima, é justificado.

Muito obrigado!
 
Não acho a diferença de preço entre a Signature10 e a XR12 tão grande assim. Pelo custoxbenefício a XR12 seria a melhor opção. O tablet não é indispensável, vc pode operar do seu celular e mesmo que usasse um laptop o espaço exigido é muito pouco comparado aos recursos que oferece. Se ficar cabreiro com o uso do wi fi da mesa use um roteador externo ou conecte através de um cabo de rede, vai ficar mais barato do que um multicabo.
Não escondo de ninguém que não sou fã do timbre do SM58, pra mulheres então, principalmente as que tem a voz bem aguda, acho mais difícil de trabalhar do que outros primos pobres como o Superlux PRA D1 e perde, na minha opinião, em timbre para o Audix OM5. Da Lewitt tem o MTP250, tão bom quanto e bem mais barato e se quiser gastar em algo beem superior pega um MTP840 que deve estar o mesmo preço ( entre 900 e 1,2k ) e vc terá um mic que, pasme, pode trabalhar tanto como dinâmico como condensador e tem um timbre matador e alguns recursos a mais.
Lembrando que Audix e Lewitt vc compra na CBorges.
 
Não acho a diferença de preço entre a Signature10 e a XR12 tão grande assim. Pelo custoxbenefício a XR12 seria a melhor opção. O tablet não é indispensável, vc pode operar do seu celular e mesmo que usasse um laptop o espaço exigido é muito pouco comparado aos recursos que oferece. Se ficar cabreiro com o uso do wi fi da mesa use um roteador externo ou conecte através de um cabo de rede, vai ficar mais barato do que um multicabo.
Não escondo de ninguém que não sou fã do timbre do SM58, pra mulheres então, principalmente as que tem a voz bem aguda, acho mais difícil de trabalhar do que outros primos pobres como o Superlux PRA D1 e perde, na minha opinião, em timbre para o Audix OM5. Da Lewitt tem o MTP250, tão bom quanto e bem mais barato e se quiser gastar em algo beem superior pega um MTP840 que deve estar o mesmo preço ( entre 900 e 1,2k ) e vc terá um mic que, pasme, pode trabalhar tanto como dinâmico como condensador e tem um timbre matador e alguns recursos a mais.
Lembrando que Audix e Lewitt vc compra na CBorges.
Boa noite, @AltVan13 .
Obrigado pelas dicas.
Dei uma pesquisada nos Lewitt que me indicou. Tem ótimos reviews e gostei muito do som, principalmente do modelo MTP 840. O problema é que não acho pra vender, nem na CBorges. Na GuitarCenter, onde um irmão meu irá em breve e disse que pode me trazer, custa mais que o dobro do SM58. Os Audix também estão um pouco mais caro e não sei se resistiriam aos tombos que já prevejo (A Brunna é muito mão de alface kkkk).
Com relação à mesa de som, vocês conseguiram me convencer, mesa digital é bem melhor. Tem muita mesa legal (e cara). Então, mudei minha opção de mesa para XR12.
Estou gostando muito das indicações.
Obrigado.
 
@Otaviobobs ,
Quanto aos mics, o SM58 não é uma opção ruim, pelo contrário, é que não gosto do timbre dele pra vozes femininas e a captação dele muito aberta pra realidade de igrejas pequenas, com acústica ruim e gente que não sabe cantar e muito menos se ouvir. Como disse , na minha opinião o Superlux facilita o trabalho em uma aplicação como está. Se não é o seu caso e vc pode o SM58 TB será uma ótima aquisição.
 
Boa tarde, meus amigos.
Fiz a compra numa loja física, pois minha esposa e eu pudemos testar as caixas.
Ficamos encantados com o timbre da Altea DAS 412A, que resolvemos comprar, embora estivesse bem acima do nosso orçamento inicial. O som dela é sensacional.
O mic foi o SM58-LC mesmo. Ela testou e ficou muito bom com o timbre dela.
O monitor in-ear foi o Tagima TAG-9000. Que tem um bom custo x benefício.
A mesa escolhida foi a XR12, devido aos comentários que li aqui. Estou bem satisfeito com as opções desta mesa.
Adicionalmente, comprei o active box Behringer DI-400P, pra incluir o violão na mesa sem dor de cabeça.
Enfim, estou muito satisfeito e grato aos comentários.
20190330_153714-jpg
 
Back
Topo